terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MUDANÇA? COM TODO O RESPEITO!

  Tem gente vendo mudança nos tijolos feitos nas mesmas grades e com a mesma argamassa! Utopia, ingenuidade, boa-fé, miopia ou cegueira!?

DESFARÇATEZ!

  Acabo de ouvir de um graúdo da PM a afirmação de que a situação da violência no Ceará "está no mais absoluto controle"! Eles aceitam com muita galhardia a desgraça... ALHEIA!

AS CNNs DAS RÁDIOS

  A Rádio CBN já está enfrentando uma concorrente, que também "toca notícias" 24 horas por dia: Band News FM, que chega ao Ceará em janeiro, com a chancela do Grupo Jangadeiro.

UMA PENA!

  Fortaleza está cheia de turistas, de trânsito incontrolável e de bandido solto!

INÍCIO DE VÔO!

  Hélio Costa divulga o Blogue do João Pedro e nós, claro, agradecemos! Valeu!
 

  http://araquemce.blogspot.com.br/2012/12/filho-do-professor-joao-teles-fazendo.html

DA MISSÃO DA GESTÃO DE ÉRIKA CRISTINO, APONTAMENTOS PRELIMINARES

  "Não seria ir longe demais citar o pensamento de Maquiavel para fazer análise da missão que a prefeita eleita de Coreaú, senhora Érika Cristino, terá pela frente: deve o príncipe (a gestora) cercar-se dos melhores auxiliares para governar bem; auxiliares competentes, capacitados e especialistas nas suas respectivas áreas.

   Sabe-se que a gestão atual foi pautada no amadorismo, nos caprichos meramente políticos e nas alianças no mínimo suspeitas, na escolha sem critério de seus auxiliares, para criar uma administração ineficiente, que trouxe o distanciamento do poder público da população, e mostrou resultados desastrosos, resultados conhecidos e rejeitados nas urnas pela população coreauense. E também, um governo pautado na falta de transparência, de democracia, de participação popular, com as decisões sendo tomadas apenas por uma minoria técnica de nível mediano conhecedora das ações implantadas, e em consequência, sem resultados satisfatórios para a população em geral.

   Assim sendo, aponto como medida política da nova gestão pautar-se pela gestão aberta e transparente, pelo dinamismo das ações, pela equipe preparada para obter resultados animadores que, com isso, obterão o aval da população.  Para tanto, há algumas formas; destaco algumas. Planejamento Participativo – no qual, os vários atores envolvidos na política são chamados para decidir, junto com o poder público, as melhores soluções; esse tipo de planejamento tem a vantagem de superar os problemas de legitimidade e viabilidade do modelo anterior, promovendo ainda a possibilidade de mudanças culturais, no sentido de produzir uma sociedade mais participativa e cogestora dos projetos governamentais. Outros pontos importantes são: orçamento aberto ao conhecimento da população, informatização dos serviços públicos (hoje com a internet isso é fácil e premente de se fazer) e prioridade às políticas mais fundamentais como saúde, educação, serviço social, etc., que na gestão anterior sumiram do mapa. Estes são apontamentos que não se esgotam por si só. O faço como cidadão e deixo para que outros o façam mais diligentemente."

   (Valdecir Ximenes, cidadão)

SINDICATO. DE UM LADO!

  "Durante a apresentação do Plano Nacional de Educação (PNE) por seu relator no Senado Federal, José Pimentel (PT-CE), representantes de sindicatos ligados à área fizeram uso da palavra para debater o Plano e suas metas. Demais militantes da área da Educação também participaram da audiência pública, realizada na manhã de sexta-feira (30.11), na Câmara Municipal. (...) o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (SINEPE), Airton Oliveira, que defendeu a realização de um levantamento de todas as escolas brasileiras e a criação de um fundo de formação para professor, principalmente no segmento stricto sensu.
  "(...) Já o Professor Idevaldo Bodião, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, ressaltou que foi a mobilização e a pressão popular que fez com que a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação entrasse em pauta. (...)."

  (A matéria foi reproduzido do Site da Câmara Municipal de Fortaleza. Chama atenção o fato de no debate sobre o PNE tão ter tido a participação do Sindicato dos Professores da Escola Particular de Fortaleza, porque ele não existe!)

SOBRE O TAL AQUÁRIO...

   "Os irmãos sertanejos passando fome e por conta da seca e o faraó querendo fazer prevalecer seus desejos pessoais..."
 (Andréia Saraiva, historiadora)

ACIMA DA LEI, NÃO!

   A obra do aquário do Governo do Estado mais uma vez foi embargada. Que sirva para o doutor saber que NINGUÉM está acima da lei!

JOGO FÁCIL!

  Está muito fácil ser político e humorista no Brasil. Nesse último, caso até reacionarismo escondido em piadinhas cretinas tem valor!

O DESTAQUE DO BLOGUE DO DITIM. AGRADEÇO A ELE!

  Nosso trabalho, pela terceira vez no DN:


 http://blogdoditim.blogspot.com.br/2012/12/confraria-da-leitura-coordenado-pelo.html

NOSSA MATÉRIA NO DN DE HOJE.

  Confira na versão virtual!


  http://virtual.diariodonordeste.com.br/home.aspx

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...