terça-feira, 24 de outubro de 2023

SARTO VAI PRO TUDO OU NADA

 

A CANALHA FALA EM PAZ... A CANALHA


 

NO RJ

 Manda quem pode: milicianos aplaudidos e até homenageados, no Parlamento! Num passado (recente), a gente viu tudo!

Clique na imagem, para ampliá-la!


DA LUTA


 

SOBRE UM GÊNIO DA HUMANIDADE

"Paul Lafargue nos conta em suas Recordações pessoais sobre Marx: 'Marx é um desses raros seres que ocupam, ao mesmo tempo, o primeiro plano na Ciência e na vida pública. De tal maneira ele exercia essas duas atividades, que era difícil saber o que se projetava em primeiro lugar: se o homem de Ciência ou o lutador socialista. (…) Ele era da opinião de que, se o homem de Ciência não quiser ocupar um plano secundário, deve participar incessante e ativamente da vida pública, sem fazer do seu gabinete de trabalho ou do seu laboratório um esconderijo, antes se atirando às lutas sociais e políticas de sua época.'"

VEJA ISSO

DEFINIÇÕES
Cigarro - fogo amigo;
Cuscuz - ribanceiras, com leite;
Café - ombro amigo;
Livro - meu chegado;
Família - porto seguro;
Sujeito manso (pra comer na casa alheia) - galo cego.

DOIS GIGANTES





Um deles é George Roger Waters, cantor, compositor e músico inglês. Um dos fundadores da banda de rock progressivo/rock psicodélico Pink Floyd, onde atuou como baixista e vocalista.

PT SAUDAÇÕES

"Boa noite, João! A homenagem à Confraria da Leitura ficou marcada para o dia 27 de novembro, na Câmara Municipal. Você acha que é possível realizarmos nessa data?" Adriana Almeida, vereadora, PT (Fortaleza)

BLOGUE: Agradeço desde já à parlamentar vermelha (minha contemporânea de UECE), por essa distinção. Minha galerinha agradece!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas