segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A TURMA NÃO PERDOA!

E DIANTE DO CAOS E DA BOATARIA...

   ... O escritor Kélsen Bravos resolveu brincar com as "velharias" de Fortaleza: "Lojas Lobrás, Paraíso, Flama e Casas Novail assaltadas e Samasa saqueada por um arrastão. Boate Boing-Boing, na Lagoa do Opaia, e a Discoteca Santa Esmeralda, na Pontes Vieira, assaltadas. Rabos-de-burro sequestram moças na Parangaba! A cidade está cheia de papa-figos e bandos de chupa-cabras. O monstro da Lagoa Verde reapareceu na Lagoa da Maraponga e o Curupira está lá no Cuca do Mondubim. Arrombaram o Café Java, a Chic e a Pop..."

CINEMA NACIONAL

  O cinema brasileiro tem críticos vorazes! Até entre os que ficam horas em frente à TV, "comendo" enlatados americanos. Prefiro valorizar o que é nosso!

DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM!

  "O Sindicato dos motoristas de ônibus de Fortaleza diz que greve começa à 0h." (G1)

MÚSICA CAIPIRA

  "Inezita Barroso comemora 60 anos de carreira", diz O Povo.

  Trata-se de uma respeitável pesquisadora brasileira, especialista nos temas que envolvem nossa verdadeira música de raiz. Que Inezita viva muito!

GUERRA CIVIL NO CEARÁ!

   Li por aí! "Foram 77 as mortes violentas anotadas no Plantão do IML de Fortaleza no feriadão da virada. Desses, 50 foram assassinados. Tudo isso na Grande Fortaleza. A grande maioria morta a bala."

QUE AS AUTORIDADES NÃO DEIXEM QUE ISSO OCORRA!

  "Manifestação aqui nos arredores da Sexta Companhia ganha força. Exército de prontidão. Possível confronto. E aí, Senhor Governador?"

  (Twitter)

A ELITE SÓ SENTE SUA DOR. A DOS OUTROS...

   Faz um bom tempo houve a morte de uma empresária em Fortaleza. A repercussão foi grande. A imprensa dedicou ao caso artigos engajados e editoriais bem elaborados. Se a morte tivesse chagado pra alguém do Pirambu... Os tiros que atingiram a jovem empresária foram dados também no coração de uma classe social: a classe média alta da capital. A greve da PM também mexe com ela! Daí tanta repercussão e tanta inquietação nos dias de hoje. Já escola, a elite tem! E de boa qualidade. Daquela que abiscota 30 % das vagas do ITA! Por que se preocupar com a Educação que atende a negros, pobres, filhos de trabalhadores, favelados e outros desgraçados sociais?

  Post escrito a partir de uma inquietação do Prof. Romildo Moura, do RM no Foco, em matéria intitulada "NINGUÉM ENTENDE".

CAOS NA CAPITAL!

    De: Ana Maria Villa Real, da TV União
  "Gente a bandidagem tá solta! Relatos não param de chegar as redes sociais!"

ISSO, NÃO!

    De:Airton de Farias
  "Exército invadir o quartel da polícia? Querem um banho de sangue? Deus tenha piedade de nós!"
 
  DO BLOGUE: A mesma história narrada pelo Airton ouvimos agora há pouco numa fila de farmácia. Bom-senso e temperança é o que se espera!

QUEM SE COMUNICA...

   O motorista vê perigo de multa numa rodovia. Tenta alcançar um carro que está em alta velocidade. Sua intenção é avisar algo ao sr. do carro da frente. Quanto fica emparelhado ao veículo, grita:

  - Radar!

  E o outro: - Vá você, seu filho da p$#@!

SÓ PRA VARIAR!

  "Justiça determina o retorno imediato dos policiais do Ceará ao trabalho" (G1)

A BOATARIA TOMA CONTA DA CAPITAL!

  Boatos divulgados pela internet estão deixando em pânico parte da população de Fortaleza. Um deles fala em arrastões generalizados em várias áreas da capital.

COISAS DO RÁDIO: AS FAMOSAS VINHETAS DA RÁDIO GLOBO RIO

http://soundcloud.com/ernestopina/radiogloborio1220vinhetas

ONDE ESTÃO AS ARMAS?

   Mais uma caso que deveria envergonhar as autoridades. Deveria...
  "Quadrilha rende vigilante e assalta Fórum de Horizonte" (Jangadeiro Online)

CRISE NA POLÍTICA!

  "A prefeita e uma enxurrada de vaias"

  "Greve da PM pode cancelar viagem de Cid Gomes para os EUA"

  (Destaques do Blogue do Eliomar)

 

“-Pai, Bebida Alcóolica Faz Mal à Saúde!”


03:39 AM

  "Faaalou com o deeeedo em riste cooooçando a popoponta do meeeeu nananariz, miiinha caaaaçuliiiiinha de apppenas seeeete anos, deeeepois deeee virar meeeu coooopo de ceeeeeerveeeeeja geeeeelaaaaaaaaaaada me maaandaaando iiiiir doooormir. Claaaariiiiiissse Maaaaria Fontaine é o nooooome da daaaanadinha.  Isso meeeesme que você leu. 'Foooooooontaine'. Eeeeste caaaaabooco véi aaaaqui é pai de uuuuuma leleleeeegítiiiiima plepleplebéia francesa. É que a dodona é desdesdesceeeeendente de Gean Baptist Pieeeeere Fooooontaine.....
   Homem pare de baitolagem!!! Isso é lá hora de vir nos aporrinhar com esta conversa de bêbado?  Onde já se viu? Um filho da égua desses ainda se acha o sabidão. Levou mais de quarenta anos para aprender o que, segundo ele mesmo, uma criança de apenas sete anos sabe de cor e salteado. Parabéns, aí pra danadinha. Muito inteligente ela.  Alías sabinha desse jeito será mesmo 'fia' deste abestado?

-Epa!!!! Êpa!! Êpa! Poooode parar... O aaaamado, eeestimaaaaaaaado, idoooolatrado e taaaantos outros …..aaaaaaaaaaaaaaaaados leitor destas bem traçadas linhas não preeeecisa ofenfendeeeeeeeer. Só porque estou neneeste estatatatado. Eu nããããão voooou nem diiiiscutir... Poooode me chamar de FDP e tuuuuudo maaaais, miiiinha saaaanta mããããããeeeeesinha apeeeeesar de jáááá saaaber o quê é “inteeeernedi” não lê blooooogs mesmo.... Maaas aí duvidar qui eu sooooou o pai daaaa moooooleca já ééééé deeemais. Ooooonde já se se se se viu? Sou eeeeu meeeesmo, o o o papapapaaai deeeela... E... e... e... e... poooosssso proooovaaar. Deeeescuuulpe a a a a   faaaaalta de mooooodestia, mas... masss... masss.... nuuuum rai de quiiiinheeeentas lééééeguas com cooompetência praaaaa fazer uuuuuma bebebeleeeezura deeesas não teeeem ouuuuutro não... Só.... só... só.... eu... Só eu... Souuu PHD, Meeeelhooor diiiiizeeendo. Souuu um Leeeonaaaardo... O fóóóótofraaafo nããããõ, o Daaavinte. Aliiiiás aaacho meeeesmo que sou é é é é uuuum “Piiiicaasso Daaaavinte” E olhe que tuuudo iiissso é é é sem reeeeecooorer às aaaazuuuuuzinha... Tuuuudo natural...  Veeeja beeem: peeela beeeeleza da da da da obra de arte, nononota-se, que eu eu eu mamamanuseio o pinpinpinncel com com com maaaaaaestria... é é é bem veeeerdade que a a a a tiiiiinta é tototomen da meeeeelhor quaaaaaaaaaaaaliiiiiiiidade.... Digaaaamos que na aaaarte de fafafazer eeeeestas cooooisas eu sooou um um um veveverdadededeiro Isaac Karabichevisk.

-Vai dormir seu corno. Aposto que o nome do maestro ele deu
Control C mais control V. A única palavra que escreveu corretamente até agora...
-Âhn?  Maaaaaas rerespeito comigo... Algueeeeem tem um eeeengoov aí? Uuuum sonsonsonriiiiizal tem? Nííííínguem reeesponde? Oooonde estatatata toodo munuuudo?
-Dormindo abestado!
-Ah! Taaaaaa!
Nãããão teeenho diiiiito... Nuuunca!!! (Manuel de Jesus)

A VAIA QUE DESAGRADOU OS APANIGUADOS

  Jornalistas e radialistas estão no Twitter defendendo a prefeita, no caso das vaias do réveillon. O que plantou a petista? "Quem planta, colhe!"

SUPERFICIALIDADE

   Não procure na imprensa a cobertura real (ou próximo disso) da greve dos militares e do réveillon de Fortaleza. O Departamento Comercial  das emissoras não é doido, para criticar firmemente os dois principais fregueses!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...