quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TÁ FEIA A COISA!

   Numa ocorrência policial no final da tarde de hoje, perto da Lagoa da Maraponga, uma das viaturas do Ronda circulava visivelmente sucateada, arrastando armes. Eh, eh!

BEM DIDÁTICO

 Do Facebook Trocando Ideia

OH, VIDA! - II

  ''Quem cai num quadro desses perde qualquer condição de continuar ativo, de pensar as coisas mais simples. A pessoa morre ficando viva''.
  Ricardo Boechat, sobre um surto depressivo de que foi vítima

OH, VIDA!

  E a vida vai indo. Solavancos aqui e ali. Alguns pedregulhos, altos e depressões... Senões. Pouca água aqui, bastante acolá. O tempo não cede e castiga. Mas a passarada canta e traz um refresco!

SAFADEZA

 Tem jornalista cretino com Aécio e Cunha debaixo da saia. Viva as redes sociais. Antes a gente comia MUITA mosca!

PODERIA DAR EM OUTRA COISA?!

 

INCENTIVO À LEITURA

 Com foto de Valmigleison, de Moraújo
  FONTE: http://www.ferias.tur.br/fotogr/108923/riocoreauemmoraujo-fotovalmigleison/moraujo/

NOSSA MILITÂNCIA

  Parlamentares e ex-parlamentares que aplaudiram nosso trabalho com incentivo à leitura: Heitor Ferrer, José Airton Cirilo, Guaracy Aguiar, Eliane Novais, Renato Roseno e David Durand. Em apenas UM em votei. Mas agradeço! 

COLEGIÃO FALA EM FALTA DE "HONESTIDADE" DOS OUTROS!

  O contexto é o Enem 

ARIANO



1.Por J. Bosco
2.William Medeiros
FONTE: http://www.elfikurten.com.br/2013_09_01_archive.html

QUEM VAI NA ONDA?

  Obama é tido como humilde e homem de paz... Enquanto seu poderoso Estado derrama bombas em diversos pontos do Globo. Aliás, a economia de lá vive disso!

SEM CHANCE (PRA GOLPE)!

"Os tucanos têm boas chances em 2018 - mas não mais do que boas chances. Que apeguem-se a isso e parem de sonhar com o golpe. Não vai rolar. O jurista e constitucionalista de renome internacional Dalmo Dallari me disse que não há como dar golpe sem desmoralizar o País ante o mundo. Os tucanos cederam tanto ao fascismo que sonham sem parar com um estupro do sistema democrático, impossível em um País da importância do Brasil." 
Eduardo Guimarães

CONFUSÃO

  Em Fortaleza tem vários colégios "primeiro lugar no Enem". Vai ver cada um deles tem uma cidade (pra chamar de sua)!

SOBRE O FILME (CURTA)

O PERSONAGEM...

As Aventuras de Chaga da Onça   
...num Blogue (desativado)
http://asaventurasdechagadaonca.blogspot.com.br/

APRESENTAÇÃO DO VÍDEO

  Autor: George Alex
  "O curta metragem de animação 'As Aventuras de Chaga da Onça' reconta as grandes estórias vividas e contadas por Francisco das Chagas Galdino Albuquerque, o Chaga da Onça', que se passam durante uma viagem que ele fez de Coreaú a Tianguá, para criar (brocar) um roçado. O curta é inspirado no cordel 'Roçado da Serra Grande', de João Bosco Gaspar.

... E DESVENTURAS DO CHAGAS DA ONÇA

A partir de uma dica do Manchão, no Facebook

INTERVENÇÕES NOSSAS NO MATUTINO DA FAMÍLIA DUMMAR


http://www.opovo.com.br/busca/q=jornal+do+leitor+jo%E3o+teles+de+aguiar

DO O POVO

  "O professor na escola pública. O professor da rede pública de ensino passa todo o ano letivo ao deus-dará. Com o giz na mão e algumas ideias na cabeça. Autoridade não anda em escola. Logo, desconhece sua lida diária. No mais das vezes, o trabalho do professor é uma luta inglória. Muitas vezes, lidando com alunos já envolvidos em graves casos policiais. Mas o professor está lá. Quando pede fita gomada à gestão, recebe um lápis com um pedaço do produto enrolado nele. A família das crianças não aparece. A indisciplina campeia. O aluno chega ao quarto ano do ensino fundamental sem saber ler um texto de compreensão elementar. Onde está o Estado? Aquele que renega o piso rebaixado dos mestres? O que diz a Constituição sobre isso? Para onde caminhas, professor?"
  João Teles de Aguiar por e-mail, em 12.10.13

DESRESPEITO

 Da Coluna Vertical, do O Povo
  LIÇÃO DE PACIÊNCIA
  Professores do Estado cobram aumento de 13% no piso, que seria pago retroativo a janeiro. Ontem, o secretário da Educação, Maurício Holanda, reconheceu a dívida, mas pediu compreensão. O momento é de cofre apertado.

QUE TAL?

 Uma boa exposição de fotos relembra fatos históricos e atiça a curiosidade da garotada. E sai barata! 
 Foto do açude Angicos:http://dacadeirinhadearruar.blogspot.com.br/2014_05_01_archive.htmlDa Cadeirinha de Arruar

JOGO FÁCIL!

   Os caras atacam a memória da Karl Marx a Che Guevara, sem ao menos irem à livraria da esquina e ainda se acham bons defensores do País! Do touro morto todo mundo pega no chifre!

PAZ

Do Facebook

CLAYTON

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...