terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FOTO 11: NA ENTRADA DA PINACOTECA, QUE FICA NO CASARÃO... BELEZA...

ELES QUEREM QUE A GENTE PONHA UMA GRANDE PEDRA EM CIMA!

  Grandes escândalos da época de FHC: Sivam, Proer, Privataria, Compra da Reeleição, Grampos no BNDES, Marka/FonteCindam, Rombo na Sudam, Desvios na Sudene,... Lembra?

ELEIÇÕES 2012... E OS ATAQUES DE BONDADE!

  "A Prefeita Luizianne Lins (PT) anunciou nesta terça-feira (13), um conjuntos de benefícios destinados aos professores da Rede Municipal de Fortaleza. Durante solenidade, Luizianne disse que o município vai pagar o valor integral do 13º salário em 2011. Cada professor também vai receber um notebook da prefeitura da capital. (...)."

  (JANGADEIRO ONLINE)

O QUE SE COMENTA NO TWITTER...

  Maria Inês Nassif e o livro do Amaury Ribeiro Jr.: "um sucesso de vendas, cercado por um muro de silêncio!"
  Blogue do Noblat: "E o PSDB, hein? Não descerá do muro nem para defender seu ex-candidato à presidência da República?"

FOTO 10: O VERDOR DA JUVENTUDE RACHELIANA. NO PRIMEIRO PLANO, OS ALUNOS DA ESCOLA MARIA BEZERRA QUEVEDO...

FOTO 9: NA IMAGEM CENTRAL, A MENINA RACHEL (SENTADA). NAS OUTRAS, FAMILIARES

FOTO 8: A PETIZADA EMBEVECIDA!

FOTO 7: NUMA DAS SALAS DO CASARÃO DE 1965, EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM À ESCRITORA RACHEL DE QUEIROZ

FOTO 6: PLACA DA ENTRADA DO CASARÃO

E O BICHO HOMEM CONTINUA...

   Na Casa de José de Alencar a presença de poucos pássaros. Segundo a pessoa que nos serviu de guia "às vezes aparece um sagui, pra fazer graça...". Sinal lastimável dos tempos!

O ESTADO REAL!!

  "A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou que o Estado forneça medicamentos para o técnico em eletrônica que sofre de doença pulmonar. O relator do processo foi o desembargador Rômulo Moreira de Deus.
  De acordo com o processo, o técnico sofre com sérias crises de falta de ar em decorrência de doença pulmonar crônica. Ele alegou que precisa fazer uso dos medicamentos Spiriva e Alenia, mas não pode pagar pelos remédios, que custam R$ 350,00. Por essa razão, acionou a Justiça requerendo que o Estado disponibilize os medicamentos.
  O relator do processo afirmou que 'é dever do Estado zelar pela saúde dos cidadãos, assegurando condições mínimas para desfrutá-la, dentre as quais se insere a assistência gratuita e adequada'. (...)."

  (JANGADEIRO ONLINE)

FOTO 5: PARTE DO SÍTIO HISTÓRICO DOS ALENCAR...

FOTO 4: JOÃO PEDRO EXPERIMENTA OS MÓVEIS, AO LADO DO CASARÃO...

FOTO 3: PLACAS INDICATIVAS, NA ENTRADA DO CASARÃO, CONSTRUÍDO PELO EX-PRESIDENTE CASTELO BRANCO

FOTO 2: PARTE DA MENINADA

FOTO 1: CASA JOSÉ DE ALENCAR (PARTE FRONTAL)

RACHEL DE QUEIROZ

   Quem vai à Casa de José de Alencar pode conferir uma exposição sobre a vida e a obra da escritora fortalezense Rachel de Queiroz. Uma galeria de fotos mostra a beletrista cearense desde criancinha, até os tempos de vovó. Excelente momento vivido pelos confrades do Projeto Confraria de Leitura e pelos demais alunos da EMEIF Maria Bazerra Quevedo.

CASA DE JOSÉ DE ALENCAR

   Estamos chegando da Casa de José de Alencar, que fica do bairro que leva o nome do escritor messejanense, antigo Alagadiço Novo (entorno de Messejana). Logo mais à tarde vamos postar uma série de fotos do local, para deleite dos aprecidadores da História, da Arte e da beleza...

SE NINGUÉM TIVESSE FILMADO...