quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

HIPOCRISIA!

  O Governo do Estado quer os presos lendo pra diminuir suas penas? Com bibliotecas públicas fechadas? Que lógica sem lógica é essa?!

RELATÓRIO DA COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE

    "(...) Entre os locais (de tortura) descritos estão a 'Casa dos Horrores', na zona rural de Maranguape, e as seguintes unidades militares em Fortaleza: Escola de Aprendizes Marinheiros, Instituto Penal Paulo Sarasate, Quartel General da 10ª Região Militar, 10º Grupo de Obuses, 23º Batalhão de Caçadores, Polícia Federal, Presídio do 2º Distrito Policial, da Delegacia de Segurança Pública, DOPS e DOI-CODI. Na lista de 377 responsáveis por crimes na ditadura, é mencionado o cearense Humberto Castello Branco (1897-1967), marechal de exército, Presidente da República entre 1964 e 1967 e responsável pela criação do Serviço Nacional de Informações (SNI). No relatório de mortos e desaparecidos políticos, pelo menos dois cearenses foram identificados: Bérgson Gurjão e Custódio Saraiva Neto, executados na Guerrilha do Araguaia. (..).”

  Parte do documento, em matéria do O Povo de hoje


POVO COM NOJO DE POVO!

  DE VEZ EM QUANDO vejo pessoas achincalhando quem vai pra praia e leva a velha (e boa) boia num recipiente qualquer. Essas pessoas (os banhistas) se arrumam num cantinho e comem e bebem a seu gosto. São os temíveis farofeiros, "inimigos dos garçons". Não posso falar dessa gente porque faço parte dela e já me tornei farofeiro várias vezes. E "fi-lo porque qui-lo". Pense num negócio bom! Como não tenho ojeriza ao povo... 

QUE APRENDAMOS COM A HISTÓRIA!


 Imagine...:
 - Levanta a cabeça, negro safado! Veado comunista! Quando eu encontrar tua mulher vou fazer a festa. E tuas filhas? Bonitinhas, hem? Vou c**** todas! Levanta a cabeça, bosta! 
  Após esta breve cena uma cusparada era jogada na cara da vítima. Às vezes, comunista. Às vezes, nem sabia o que isso significava! O relato mostra um pequeno trecho do que ocorria todos os dias nos porões da ditadura militar, quando prender, torturar e matar era política de Estado. Professores que somos temos uma missão: levar isso ao conhecimento dos nossos alunos, para que algo parecido nunca mais se repita! Embora saiba eu que muitos professores estejam por aí, pedindo a volta desse absurdo. Safadeza, hipocrisia, canalhice ou desconhecimento histórico?

TÁ MUITO NA MODA!

 Do Facebook

PAINEL DA APL

 A boa dica da Poemoteca!

RASTROS DA DITADURA

O IMPÉRIO DA RUINDADE! II

  Do Vale Livro de R$ 100,00 da Prefeitura de Fortaleza professores temporários e com faltas (mesmo justificadas) nem o cheiro sentirão. Quem manda serem seres inferiores? 

O IMPÉRIO DA RUINDADE!

  Campanhas em xeque. Roberto Cláudio e Camilo Santana enfrentam denúncias de irregulares em suas campanhas. No último caso, teria havido envio irregular de dinheiro para prefeitos do interior. Foi o que noticiou hoje a Rádio Tribuna Band News FM. E agora?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...