terça-feira, 30 de janeiro de 2018

E EU TAMBÉM!

"Quero companheiros pra tarefa de plantar árvores e construir balanços." Rubem Alves

CARLUS CAMPOS, DO O POVO

Nenhum texto alternativo automático disponível.

CRUEL REALIDADE

"Incapazes de enfrentar o desafio de um mundo pluralista, complexo e de diversidade cultural, muitas pessoas estão caindo na tentação fácil do negacionismo e da misologia (ódio a razão), escondendo-se em suas conchas e fechados em seus casulos, passam a amaldiçoar o mundo à sua volta; revoltados contra a escola e a educação, evitando a formação intelectual e a universidade, rejeitando a convivência plural na sociedade e apegando-se cada vez mais ao recalque, ao ressentimento, à intolerância e ao ódio enrustido (quando não é possível escancará-lo com medo da reação). Essa idiotia (fechamento em si) cria novos guetos que alimentam o neofascismo crescente!"
Fco. Bento da Silva, prof. da Federal (UFC) do Cariri
Foto do perfil de Francisco Silva, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

REPERCUSSÃO (NEGATIVA) NACIONAL

"Enquanto tudo isso e aquilo, 25 homicídios em chacinas em Fortaleza, mais 10 cadáveres em Salvador e região e agora, mais 3 no Rio: 38 mortos de morte matada em 5 dias. Mas pouco importa, são apenas, quase todos, PPPPs, pobres, pretos, presos, periféricos!"

MÁRCIO GOMES DEIXARÁ O JAPÃO

"Amigos, deixo Tóquio no fim de junho deste ano para continuar o trabalho que tanto amo em São Paulo. Voltamos, eu e família, prontos para novos desafios, no nosso País. Quem fica no meu lugar é o craque Carlos Gil!"

OUTRA DE TÓQUIO...

"Só em Tóquio os bueiros entopem de forma tão bonita!" MÁRCIO GOMES

LÁ FORA

De Márcio Gomes, correspondente internacional (Globo):
Marcio Gomes
"Pra quem acha o Japão país avançado em tudo: parlamento ainda discute proibição ao cigarro em restaurantes. Hoje, o dono decide. Se a lei passar, só os bares pequenos poderão receber fumantes!"

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!