quinta-feira, 12 de março de 2015

INJUSTIÇA (?)

  É flagrante a falta de vontade de parte da mídia sobralense com o prefeito Veveu (PT). Parece até que Arruda não é cria dos Ferreira Gomes, os queridinhos!

SEM TUTANO

  Quando me perguntaram se vou ou não a protesto respondi que, com os sindicatos que estão por aí, não luto (nas ruas) nem por professor. Por partido? Tão cedo!

PLAC, PLAC, PLAC!



 Do movimento Todos Pela Educação

GEOPOLÍTICA MUNDIAL (BRASIL INCLUSO)

  Bom texto de Rodrigo Vianna:

  TRECHO
  "(...) No Brasil, vivemos uma venezuelização de mão única: apenas um dos lados aposta no confronto total. Os paneleiros querem sangue; o governo mantem a moderação verbal. Até quando?
  O cenário é de um confronto que ameça não o governo Dilma, mas a própria ideia de um Estado nacional com projeto próprio.
  A manifestação do dia 15 é só um capítulo da guerra. A própria batalha do impeachment é parte de uma guerra muito mais ampla.
  Essa guerra será dura, e pode durar muitos anos. O tempo da conciliação acabou. (...)."

  http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/vasto-mundo/mundo/

DENGUE. QUANDO ESQUECEM DELA...

  "Sete municípios cearenses estão em situação de risco de surto de dengue. As informações são do mais novo Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Saúde. O primeiro relatório do ano revelou que das 40 cidades avaliadas no Ceará, as localidades de Baturité, Canindé, Coreaú, Hidrolândia, Santa Quitéria, Tauá e Varjota apresentaram índices de infestação pelo mosquito da dengue acima do aceitável. 
  Outros 13 municípios se encontram em situação de alerta e 20 estão em condições satisfatórias, de acordo com os parâmetros do Ministério. Em Canindé, a cidade mais prejudicada do Estado, 14,1% dos imóveis vistoriados pelos agentes de endemia apresentaram larvas do mosquito. Os municípios em risco possuem índices de contaminação acima de 4%: 
  Em Fortaleza, a situação foi considerada de alerta pelo Ministério da Saúde. Um total de 1,4% das casas apresentaram focos do Aeades Aegypti. Além da Capital, também estão na mesma situação as cidades de Aquiraz, Cariré, Cascavel, Irauçuba, Juazeiro do Norte, Massapê, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pires Ferreira e Reriutaba.
  Dentre os municípios em situação satisfatória estão Alcântaras, Camocim, Crateús, Sobral, Eusébio, São Gonçalo do Amarante e Russas. (...)." (DN, com grifos do Blogue)

SÓ RINDO!


 Facebook

O QUE É ISSO, DOUTOR!

 Hoje recebi um atestado médico concedido a um aluno com erros ortográficos elementares. A coisa tá feia! E ninguém correge?!

ARRECADAÇÃO

  O binário da Dom Luiz gera 495 multas diárias. A prefeitura garantiu a fatura! Com mais uns 3...
 Post retificado!

TURMA DO SEM JEITO!

  Ouvi de um prócere da oposição ao Governo Federal: "Temos que deixar a Dilma sangrar!". Quer confissão maior de alguém que deseja chegar ao poder sem os votos suficientes? O nome disso não é golpismo?

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...