quarta-feira, 24 de julho de 2019

O VALOR DA PRESERVAÇÃO

LINDO PRÉDIO PRESERVADO pela UFC, na Av. da Universidade, Benfica, vizinho ao Centro. Foto: divulgação
Universidade Federal do Ceará — Foto: Divulgação/UFC

O METRÔ DE FORTALEZA...

...FUNCIONA de segunda a sábado. Aos domingos os usuários diminuem. E não compensa rodar. Agora pergunte se ele tem conexão com shoppings, praias, estádios, pontos históricos/turísticos...? Como querer que as pessoas sejam convidadas a sair de casa?

AINDA NÃO!

NÃO ME PEÇAM pra discutir o caso da prisão dos tais hackers pela PF/Moro. Não tenho coragem. Aqui pra nós. Parece mais um factoide!

BORIS JOHNSON (NOVO PREMIER DO REINO UNIDO)

COMO SE DIRIA lá em Coreaú, mais um pra atordoar o mundo e "queimar graxa"!
IMAGEM: NET

AQUI... ABREM FÁBRICAS DE + FAKE FUTRICAS

INCLUSIVE A OFICIALIDADE:
"(...) Na Grã Bretanha, o sistema de Educação quer educar os alunos sobre o perigo de difundirem notícias falsas. E a discussão ganhou as salas de aulas. Passou a ser parte do currículo principal. O aprendizado inclui análise crítica de conteúdo online para técnicas de persuasão, análises de manchetes, motivos de pessoas que desejam disseminar informações desonestas, além de oferecer alternativas de quando e como obter ajuda. 
Por que não se pensar nisso nas escolas brasileiras?
(...)."
GENTE DE MÍDIA/NONATO ALBUQUERQUE

E A UECE PARALISADA (NO VELHO VESTIBULAR)!

"Os interessados em ingressar na Universidade de Fortaleza (Unifor) ainda podem se inscrever para o Processo Seletivo 2019.2. Os candidatos ingressam na Instituição utilizando três critérios: a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Escore Unifor ou uma Prova. (...)."
Diário do Nordeste (de hoje)
MAIS INFORMAÇÕES:
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/unifor-adota-tres-criterios-para-ingresso-de-novos-alunos-1.2127088

XÔ!!

JÁ TEM POLÍTICO GOLPISTA ORDINÁRIO rondando os municípios, por conta das eleições do ano que vem. Vamos queimar essa gente. Na bodega, no bar, no mercado, na praça , na esquina... A canalha não vale o que o gato enterra!

BELÍSSIMA XILO DE LUCÉLIA BORGES

VIA MARCO HAURÉLIO, POETA E ESCRITOR BAIANO
Nenhuma descrição de foto disponível.

FASCISMO (TAMBÉM) EM MANAUS!

"Por ordem do Exército brasileiro, policiais acompanharam reunião de professores que organizavam protesto contra Bolsonaro!", diz a imprensa.
DO BLOGUE: Que tal reuniões clandestinas, professores? É o que nos resta, já que a Constituição, está sendo vilipendiada?

ENTRE ERROS E ACERTOS

"Se tem um acerto nota 10 foi esse de quebrar o monopólio do gás. Fico imaginando: se a BR Distribuidora, de início, reduziu o preço em 10% na  fonte, significa que a BR deveria ser condenada a pagar por danos financeiros cometidos contra todos os brasileiros; tirava do consumidor de gás, pra dar a seus acionistas. Era uma verdadeira vaca leiteira de acionistas e diretores; o ser humano depende do gás pra tudo (fabricação do ferro... até a nossa  alimentação!); isso gera economia constante em toda a cadeia produtiva. Os inocentes ainda vão criticar essa medida?"
Eugenio Menezes

FASCISMO ESCANCARADO

Glenn Greenwald pode SER PRESO a qualquer momentos, anunciam vozes governistas. A Constituição garante (ao jornalista) o sigilo da fonte. Mas no Brasil de hoje, Constituição é detalhe. O nome disso... está no título desta matéria!

CIDADANIA TRATADA A PONTAPÉS!

A TV mostra uma tal Casa do Cidadão (Fortaleza), local oficial de retirada de documentos. Pois bem. Por dia só são 80 senhas. Por conta disso, o trabalhador tem que chegar por lá de madrugada. Cidadania?!

IMBECILIDADE GALOPANTE

"Osmar Terra (sinistro do Bozo) diz que, em matéria de fome, Brasil está nos níveis de Japão, Suécia, Noruega e Dinamarca"|Rádio Gaúcha/Zero Hora, RS

EXPOSIÇÃO TARSILA DO AMARAL, SP

UMA BELEZA!
"Teve gente que ficou mais de seis horas na fila para ver a exposição de obras. O museu só fechou as portas à meia-noite." TV Globo/Hora 1

TCHAU, QUERIDA!

A BR Distribuidora, que fazia o contraponto no (agressivo) mercado dos combustíveis, se foi. Os liberais do (deus) mercado estão em festa. Vão pros States. A Corte é logo ali!

TAMBÉM DO O GLOBO

"Jair Bolsonaro vai a terceiro ato evangélico em cinco dias"
DO BLOGUE: Como ele nunca desceu do palanque, continua a (patética) campanha pela reeleição!

PRA QUEM NÃO SABE...

...UMA PRÁTICA COMUM ENTRE AS MILÍCIAS DO RIO:
"Governo avalia liberar venda de botijão de gás parcialmente cheio e sem marca de distribuidora"
O Globo, Rio

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...