segunda-feira, 9 de abril de 2012

FALOU E DISSE!



VEM AÍ!

f44pl.jpg

ESCÂNDALO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

  Toda a podridão está no Site Em Off (que é atualizado somente às segundas-feiras):

  http://emce.onlinewebshop.net/imprensace.htm

POLÍTICA ESCLEROSADA!

  Aliás, o que se vê hoje é o mesmo que assistíamos nas décadas de 70 e 80! Nada de novo! Modelos velhos, surrados! Até as caras são as mesmas! Senhores com ideias antigas e planos senilizados!

  Ou alguém aí AINDA aguenta diretor de escola fazer parte da capitania hereditária de vereador!? E aquele vereador botocudo, que grita aos quatro ventos que seus votos estão no banco? E aquele patriarca que racha o voto entre dois oligarcas chinfrins?

VELHA TÁTICA!

   Os políticos dos partidos elitistas continuam escontrando-se nas casas-grandes, com os donos dos partidos e partidecos, à distância... O povo continua fora do processo e dos planos mirabolantes e megalomaníacos... Só será chamado na hora do "vamos ver"? Ah, se ele soubesse VER!

ESCÂNDALO DOS CONSIGNADOS

  Membro do Governo do Estado apela para a divindade: “Deus, me proteja e dê força, paz contra as invenções e mentiras”.

  (Twitter e Blogue do Eliomar) 

 

QUALIDADE DE VIDA... QUE NOS FALTA!

  "Mínimo deveria ser de R$ 2.295,58 em março, diz Dieese.

  O salário mínimo do trabalhador no País deveria ter sido de R$ 2.295,58 em março, a fim de suprir as necessidades básicas dos brasileiros e de sua família, como constata a Pesquisa Nacional da Cesta Básica.(...)."

  (YAHOO)

AMÂNCIO: VIDA DE PROFESSOR



UM GÊNIO BRASILEIRO

Mazzaropi em cena do filme O corintiano / Instituto Amácio Mazzaropi/Divulgação

  Mazzaropi em cena do filme O corintiano

  Instituto Amácio Mazzaropi/Divulgação

   O Brasil comemora nesta segunda-feira (09/04) o centenário de um artista genial, talvez o mais popular de toda a história do país: o paulista Amácio Mazzaropi (1912-1981), que por mais de 50 anos fez o povo rir. Foi ele quem popularizou a figura do caipira, o Jeca Tatu, um personagem cujos hábitos se tornaram familiares para brasileiros de todas as latitudes. Nascido no bairro paulistano de Santa Cecília, Mazzaropi desde cedo mostrou inclinação para a arte de interpretar. Fugiu de casa aos 14 anos e entrou para um circo mambembe, uma trilha que o levaria ao rádio, ao teatro, à TV (participou da criação da TV Tupi) e ao cinema, quando foi contratado pela Vera Cruz. O cinema, afinal, iria se tornar o seu principal meio de expressão. (...)." 
  (Jornal do Commércio)

JOGO DE EMPURRA-EMPURRA!

  Não existe Lei Estadual ou Municipal do Piso do Professor. O que existe é uma Lei Federal, que exige o pagamento de um Piso ao Professor em início de carreira. Todas as gratificações conseguidas pela categoria devem ser montadas nele. Graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, idem! O resto é golpe na Lei Federal!

ELE VALE OURO!

  De: Correia Júnior, poeta: "O livro, sincero amigo/ Tem sempre aberto um abrigo/ Que à bondade nos conduz/ É nele que a dor se cala/ Onde apenas o saber fala/ E a treva aprende a ser luz."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...