domingo, 24 de outubro de 2021

UM CONTO

"O copo de água com sal

Um velho sábio pediu a um jovem, que estava muito triste, que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse:
- Qual é o gosto? - perguntou o mestre.
- Ruim! - disse o aprendiz.
O mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e jogasse o produto em um lago:
- Beba um pouco da água!, ordenou.
- E agora, qual é o gosto?
- Muito bom! - disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o sábio.
- Não! - disse o jovem
O sábio então, disse:
- A dor não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta; e dar mais valor ao que você tem, e não ao que você perdeu.
É deixar de ser copo, para tornar-se lago!"
Fonte: Net

SEGUNDO O JORNAL O POVO

"Desde 2014, quando os dois líderes romperam politicamente, os dois moveram quase 40 processos um contra o outro."

______

Os dois brigões aí são Ciro e Eunício. Mas é a gente aqui que "sataniza" a política!

A VELHA PENDENGA. ESTÁ NO O POVO

 "Cerca de 80 professores do Estado do Ceará, aprovados em mestrado e doutorado, que atuam na educação pública, alegam que, desde 2020, os pedidos de afastamento das atividades educacionais estão sendo indeferidos pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). O pedido de afastamento ocorre para que os docentes consigam realizar as pesquisas acadêmicas da pós-graduação. O que não vem ocorrendo devido ao acúmulo de atividades dos professores, em ter que conciliar aulas nas instituições de ensino, com atividades pessoais e da pós-graduação. (...)."

DIZER ISSO, DESAGRADA. MAS É FATO!

DIGA-ME SE NÃO É!

Na escola, os resultados exitosos são comemorados pelos dirigentes políticos; o osso mesmo é roído pelo professor... Os louros não chegam aos tocadores de salas de aula (esburacadas, gotejentas, quentes, surreais...), nem de folhas secas!


GALBA GOMES, DIZ

"Papito partiu deixando um legado no PDT brizolista (histórico). (...) Era escritor, professor, incansável militante, exímio formulador de ideias e raciocínio político. Um homem simples, que deixa saudade."

A POLÍTICA PERDE PAPITO OLIVEIRA

Muitas notas de pêsamos (do PDT) por aqui. Principalmente da ala mais brizolista da agremiação!

"2021 tem sido um ano de perdas de muita gente querida. Hoje partiu um guerreiro de décadas que tinha um coração tão grande que conseguia incluir nele uma legião de pessoas que ele conseguiu encantar, com sua simplicidade, coragem e amizade sincera.
Partiu meu querido amigo irmão, Papito de Oliveira. Faltam palavras nesse momento de profunda tristeza, para descrever o quão maravilhoso foi esse ser humano tão amado por todos.

Papito deixa a todos órfãos de um companheirismo leal, determinado e afetuoso. Sua coerência política, seu sonho de um Brasil melhor, seu sorriso amigo, as melodias de seu violão, ficarão para sempre em nossas memórias, compensando essa saudade que nos entristece e que nos faz lacrimejar.

Muito obrigado, camarada Papito, por ter nos dado a honra de passar boa parcela de nossas vidas com você ao lado nas trincheiras de luta e de momentos felizes.
Descanse em paz, meu irmão! Seu espírito de luta não morrerá jamais!"

André Figueiredo, deputado federal, PDT

____________



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...