domingo, 7 de fevereiro de 2016

SAIBA

  Ainda existe em Fortaleza o programa Clube dos Tetéus, do Colombo Sá, catedrático do rádio. Começa (de segunda à sexta), de zero às duas horas da manhã. Rádio Cidade AM.

COISAS DO RÁDIO


OS PROFESSORES SÃO ELES!

  "Você deveria ser evangelizado pelos índios. Aprender com eles. Você precisa estudar antropologia, etnografia... Eles conhecem o Evangelho traduzido pela cosmovisão deles. Respeitam a natureza, como manifestação divina. Não querem ser os donos da natureza, como o branco ocidental. Você precisa conhecer a visão e o trabalho de uma indigenista, chamada Maria Amélia, cristão como nenhum do nós consegue ser. Ela sabe conviver e dialogar com os índios. Entendeu e dialogou com a cultura deles, vendo o que convergia, vendo o que correspondia, traduzindo-se para eles. Ela respeita e admira a cultura indígena. Tornou-se sábia como seus pajés!" Oswald Barroso
  

COMEÇOU O JOGO!

  Nas redes sociais a campanha política já começou. Os candidatos já se movimentam e divulgam fotos com apoiadores. Às propostas, no entanto, falta qualidade... Só pra variar!

AINDA DA MATÉRIA DO O POVO DE HOJE





Fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/dom/2016/02/06/noticiasjornaldom,3572309/clas-politicos-familias-controlam-45-das-prefeituras-cearenses.shtml

BELEZA

 Iris Scott, no Face Arteide

COM CERTEZA!


SÓ ELA É ASSIM!

  Do Facebook

É LIGEIRO!

 QUER ver 99% desses direitosos que pululam por aí irem pra casa, em busca de almofadas? Desliga os holofotes!

POR FALAR EM "MÁFIA"...

  QUE VELHA OLIGARQUIA DESTRÓI sua cidade? Se não sabe bem, comece a estudar pelas catacumbas!

E DA BOA!

"MÁFIA"

  "'Clã político é um tipo de organização parecida com a máfia: alimenta-se da formalidade do processo político para controlar disputa em determinado lugar', destaca o doutor em Ciências Políticas Venuccio Pimentel. Para ele, este tipo de estrutura, que concentra o poder em laços familiares e afetuosos, faz parte da cultura política do Ceará. Os chamados clãs políticos comandam pelo menos 83 prefeituras no Estado - 45% do total de municípios. Os dados são de 2013, primeiro ano de mandato dos atuais gestores. (...)." (OP)

UMA PRAGA

  DO O POVO

PARA BELAS FOTOS...

https://www.facebook.com/arteide.org/
http://www.1000imagens.com/

QUE SE DIGA!

  Num município o prefeito puxa o carro das transformações, chama o juiz, aciona o Ministério Público, assina parcerias, convoca a população pras causas da cidade, anima colaboradores... É o faz-tudo. Não adianta a turma da comissão ir pras redes sociais dizer o contrário. Ninguém é bobo não!

PERAÍ!

 Achar que um rio se acaba só porque "a população não ajuda" (não tem educação ambiental, etc, etc.) é demais. Ah, meus cacos de inteligência!

DEU CHABU

"'Musa do impeachment', expulsa do desfile em São Paulo"
Net

PROTESTO

  Vilani Oliveira, sindicalista, pré-candidata do PT a prefeita de Maracanaú, reclama de alas do partido que estariam transformando a agremiação num "partido cartorial". Só lá?!

BONITA CENA!

 Imagem do Google

DESPREPARO

   Tá tudo errado num País cuja polícia faz as próprias leis e sai por aí atirando a esmo e eliminado "inimigos" escolhidos na doida!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...