quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ESPELHO CRUEL!

  "Não há maior comédia que a minha vida! Quando eu quero ou chorar ou rir, admirar-me ou dar graças a Deus ou zombar do mundo, não tenho mais que olhar para mim."

 
(Padre Antônio Vieira)

CASO DOS IRMÃOS MÉDICOS DE IGUATU: JULGAMENTO CONTINUA! ACOMPANHE AO VIVO!

https://twitter.com/#!/opovoonline

PALAVRAS QUE FALAM POR SI!

   "Blitz do governo surpreende Assembleia. Cid toma conta do Pela Ordem, ao lado de uma dezena de deputados." (Twitter)

  DO BLOGUE: "Pela Ordem" é o momento em que os deputados inscritos fazem uso da palavra por três minutos.

OS FARSANTES DE SEMPRE...

   Os governos apregoam sempre: anteciparemos parte do décimo terceiro salário, pagaremos o décimo terceiro dia tal. Soa bonitinho... para os incautos. Mas isso não é uma obrigação legal!? A quem querem ludibriar? Aos amigos dos donos do poder?

"INVASÃO" DA ASSEMBLEIA!


  "O governador Cid Gomes e seu séquito, em horário das sessões plenárias, inopinadamente, 'invadiram' a Assembleia, para fazer propaganda do governo e ouvir as babações intermináveis dos deputados da base aliada. E o blá-blá-blá fastidioso já se estende por mais de 2 horas. Por estas e outras é que o senso comum diz que deputadpo não faz nada..."
  DO BLOGUE: Barros é assessor do deputado estadual Heitor Férrer. Carlos Silva, analista político,  acha que Cid inovou "na forma de se relacionar com o legislativo".

FECHOU O TEMPO!

  "Baixaria: Cid convida Heitor Férrer para conhecer banheiro do Palácio da Abolição"

  "Governador dá ‘pito’ em deputados"

   (Blogue do RM)

CID, O VALENTE!

  "O governador Cid Gomes subiu na tribuna da assembleia cuspindo fogo. Começou atirando na oposição. 'Aqui se repete mentiras, para transformar em verdade'.
  "O deputado Marcos Cals adora um banheirinho!” (referência ao Escândalo dos Banheiros).
  "Não tenho nada, estou mais pobre, quando era deputado tinha bem mais do que agora, como governador”. (sobre suas posses).

  (Em pareceira com o Blogue do Roberto Moreira)

INDAGAÇÕES DO SISSI

   Se Cid Gomes nada teme, o que foi fazer na Assembleia (em visita "de cortesia")? Por que falou tanto da história do rolo e até levou uma explicação do dicionário para o verbete? Por que as ameaças a Heitor Férrer? Por que tenta a ferro e fogo manter a maioria dos deputados debaixo das asas? Veja algumas declarações que podem ser interpretadas de maneira dúbia, usadas pelo Ferreira Gomes:
  "Cid x Férrer
  'Eu nunca lhe chamei de desonesto. O mesmo não posso dizer do seu governo', disse o deputado Heitor Férrer, ao usar a palavra para questionar o governador sobre os 19% que seriam repassados pelos agentes financeiros para o genro de Arialdo Pinho.
  Cid Gomes respondeu primeiro em tom de alerta. 'Cuidado para não morder a língua. Cuidado para não ser vítima do mesmo oportunismo, caso planeje assumir um espaço no Executivo', disse Cid ao deputado."
  Sobre a oposição: “Não quero que meu desabafo se confunda com desejo de não ter oposição. Longe de mim ter restrições ao papel da oposição. Não há papel mais nobre”.
  Sobre si mesmo: “Eu não sou desonesto!”. 

  DO BLOGUE: As partes aspeadas do texto são do Jangadeiro Online) 

UMA BELA CAUSA!





CID NA ASSEMBLEIA. ESTÁ EM CASA!

  "Precisava de um carregamento de lenços, para deputados da bancada governista na AL-CE, em momentos de tanta babação ao governador Cid Gomes, presente na Casa."
 
  (BARROS ALVES)

"NOS TEMPOS (OBSCUROS) DOS CORONEIS"

  Dia 15, às 19 h., na Assembleia Legislativa, ocorrerá o lançamento da obra "Nos Tempos dos Coroneis", do jornalista e escritor J. Ciro Saraiva. Tem gente se coçando pra ler e gente com medo do que virá...

BR-222

   Os políticos que poderiam ter algum poder-de-fogo evitam o tema, os rallys eleitoreiros sumiram, a bancada federal cearense bate cabeça e parte da BR-222 continua na mesma situação! Nossa (?) débil bancada federal... sem prestígio... Parece que em Brasília vive que nem o cachorro que correu desesperadamente atrás do carro e agora, com ele parado, não sabe o que fazer com o dito-cujo!
Clique para Ampliar
   "O ex-capitão Daniel Bezerra (à paisana) está preso desde a época do duplo assassinato, em março de 2007.
  FOTO: HONÓRIO BARBOSA, DO DN.
  “'Pelo amor de Deus, não faça isso', disse José Cláudio (testemunha) ao ex-capitão da PM antes dos disparos." (O Povo Online)

TEMA DO DIA!

  O principal assunto da imprensa cearense hoje é o julgamento do ex-capitão PM, que assassinou os dois irmãos médicos, em Iguatu. Que a Justiça se faça!

  O O Povo Online acompanha tudo, AO VIVO!

TV: ESSA MÁQUINA DE MOLDAR GENTE!


 










  No Folha de SP, um artigo de Keila Jimenez falou sobre a estreia de bal Patrícia Poeta, no  Jornal Nacional:  
  "(...) ela apareceu com figurino sóbrio, quase sem maquiagem, e perdeu a alegria nos olhos. Movimentos contidos com as mãos e corpo quase imóvel. Nervosismo? Tentativa de passar credibilidade? (...)".
   DO BLOGUE: A articulista ainda diz que, no final do programa, na hora do futebol, a apresentadora de soltou mais. É o velho jogo de cena, dessa máquina de falsidade, que é a TV!

FELIZ ANIVERSÁRIO, NOBRE EDUCADOR!!








  "Todos os professores, alunos, funcionários e Núcleo Gestor da Equipe FLORA TELES felicitam o estimado Professor AGUIAR,  pela passagem de sua data natalícia, no último 03 de dezembro. Exemplo de grande educador, dedicado à causa da Educação! Na Escola Flora Teles realizou um belo trabalho, enquanto coordenador pedagógico e de gestão! Em gratidão ao seu trabalho, deixamos registrado no Portal Flora Teles os votos de felicidade, sucesso, paz e muitas bênçãos!!!"

  (Núcleo Gestor da Escola, no
Portal Flora Teles

  DO BLOGUE: Se a escola nos permitir, queríamos nos somar a ela, nesta justa homenagem! 

BIG BODE!

  "Governo concorre com a Globo e transforma Fortaleza na casa do Big Brother 2011."

  (Carlos Silva)

  DO BLOGUE: Por "Governo" aí leia-se governos municipal de Fortaleza e estadual. 

POLITIQUINHA...

  O PDT, de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Valdir Pires, briga para ficar no Governo Dilma, depois que o falastrão Lupi foi convidado a se retirar. Pobre política dos dias de hoje!

E NA TERRA DO AQUÁRIO E DOS TATUZÕES...

 Falta médico no Ceará, pediatra nas emergências de Fortaleza e um homem morre na Santa Casa de Misericórida da capital, por falta de atendimento. Enquanto isso, a megalomania faz escola e os ricos brincam, na ociosidade do poder!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...