quarta-feira, 9 de julho de 2014

POR QUÊ?

  Não vou expor fotos de crianças e adultos mutilados aqui. Desejo apenas perguntar: porque a humanidade não se mobiliza para intermediar a paz entre israelenses e palestinos, se é sabido que a guerra ali é mantida (muitíssimo) por altíssimos interesses comerciais? As questões religiosas, genéticas e territoriais existem, sim, mas poderiam ser abrandadas, se tivéssemos uma ONU forte e mais livre das amarras do imperialismo!

ÀS VEZES, IRRITAM TAMBÉM!

Link permanente da imagem incorporada

NEM ISSO!

  Nem a perspectiva de ser encantoado na campanha eleitoral, com relação à insegurança, faz com que o Governo do Estado mexa-se, para diminuir o drama das pessoas. Esta aí o interior e a capital entregues ao banditismo (organizado e pé-de-chinelo). É muita incompetência represada! Fazer o quê?!

AR-RENTINA

Em foto da Fundação Getúlio Vargas (site) a beleza arquitetônica da Casa Rosada argentina:

Link permanente da imagem incorporada

MUITO INTERESSANTE!

A ARTE DE VALBER BENEVIDES

"ISSO É BRASIL!"

   Você já teve ter visto/ouvido a expressão acima, quando ocorre algo que desabone a conduta do País. Os autores dessa pérola votam, são votados, tem cargos, pertencem a partidos, comem, bebem (daquilo que é produzido aqui), pagam impostos (e reclamam barbaridade),... Essa gente vai aos estádios e canta: "Sou brasileiro, com muito orgulho com muito amor!". Canta e vive eternamente à procura da sombra da varanda do Estado. E ainda se acha um dos poucos merecedores disso! Você conhece algum?    

ESTÁ NA COLUNA É... DO NENO CAVALCANTE, NO DN DE HOJE


A COERÊNCIA... NO OUTRO!

   Quando morre um político com um certo nome, uma certa postura, diante do emaranhado politico-partidário que aí está, vem sempre alguém lhe elogiar a coerência, a retidão. Coerência que o homenageante não tem, nunca teve, nem quer no seu partido. Corpo frio no estrado da partida, é hora de cinismo, de hipocrisia, de sem-vergonhice...

CINISMO!

  Com a Educação pública como anda, você ainda é obrigado a abrir um jornal e ver um eterno candidato a deputado dizendo-se "defensor da Educação".  Logo ele que dorme, até tarde do dia (enquanto a gente trabalha), em meio às fronhas governistas. E esse tipo de gente, cínica e acanalhada, ainda recebe votos generosos do lentes (já comi desse angu azedo!) deste Estado, deste País. Pode? Pode!

MERECE ALGUMA REFLEXÃO?



















Net (abril/2014)

DESRESPEITO. SÓ ISSO?

 Marcação de consulta para uma senhora septuagenária, diabética e com graves problemas de coração. Se não dá pra ler: "Retorno: dia 05 de fevereiro de 2015". Obs.: Hospital Universitário Wálter Cantídio.

IMAGINE AÍ!

  Se os professores ganhassem altas cifras, vivessem ou morassem na Europa, visitassem lugares glamourosos, experimentassem uma vida de fausto, coberta de requintes e salamaleques, bebessem as melhores vodcas, os melhores e mais laureados uísques, não sentissem a dor que sentem e não fossem tão desprestigiados como são, a ponto de os patrões (o Estado, geralmente) terem a certeza de que a preguiça que lhes segue é uma montanha diante de seus corpos, dariam as aulas que dão, com tanto denodo e vontade de ver a criançada alçar algum vôo, em suas titubeantes vidas? Será? Quanto ganha e como vive um boleiro, desses que deixam as divindades (menos prestigiadas) de alpercatas numa mão e uma cuia na outra? Vamos recolher os tapetes vermelhos e os babadores?

LÁ VEM MAIS BAFO DE BOCA!











Está no O Povo de hoje. Outro estelionato eleitoral?

VELHARIAS

  A política de conchavos, familiarizada, acanalhada, onde "só os meus prestam, tem competência", é mostrada hoje pelo Diário do Nordeste. Os patriarcas e matriarcas mandam e desmandam, indicam filhos, netos, parentes e aderentes para concorrerem a cargos diversos, como se as tetas do Estado lhes pertencessem, por concessão divina (como se repetissem a máxima: "Pátria, terra do (meu) pai". É nessa política que querem que a gente acredite?

 Toda a matéria:
  http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/pais-filhos-e-irmaos-na-disputa-dos-mandatos-1.1054483

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...