terça-feira, 25 de julho de 2017

VI (SÓ) AGORA!

Um pega entre o Reinaldo Azevedo, o "tio Rei" (ex-Jovem Pan e atual RedeTV, Folha de S. Paulo e Band News FM), adorado por essa juventude sem leitura que pulula por aí, e uma tal de Joice Hasselmann (via redes sociais). Pense no  nível!

FALTA DE OPÇÃO

"Fortaleza é uma cidade onde você passa fome com dinheiro no bolso. No Rio de Janeiro ou em São Paulo existe uma casa de merenda em cada esquina. Você entra e encontra café, leite, vitaminas, sanduíches dos mais diversos, pastel, caldo de cana, pão, esfirra, empada, caldo de carne, frango ou peixe, sopa e, a qualquer hora, comida, como: macarronada, arroz, feijão, carne, queijo, batata, verdura, etc. Além de bebidas, como: vinho, cachaça, conhaque, vermute, vodka, cerveja e muito mais. Em Fortaleza é uma pobreza. Você procura por quarteirões uma casa de merenda e, quando encontra, só tem coxinha; e eu quero é distância de coxinha. Ou então esses saduíches pré-fabricados, apelidados de hambúrgueres das McDonalds ou correlatos. Mas é assim: cidade em que não se come o povo adoece. E é por isto que o que mais temos em cada esquina e meios de quarteirão é farmácia. É farmácia prá todo lado!"
Nirez
Foto do perfil de Miguel Nirez Azevedo, A imagem pode conter: 1 pessoa

A CÂMARA (SENDO) ÚTIL

RESGATE

Da turma do Zap

BOBAGEM. ELE PODE!

Via Twitter

GUABIRAS, DO O POVO

COM TANTAS IGREJAS NA VIZINHANÇA...

...ainda entopem os grupos das redes sociais de liturgia... Necessidade de apregoar a fraca fé?!

SOBRE A DRAMATURGIA GLOBAL, EM DEBATE POR AQUI!

O que está sendo debatido é a qualidade do que é feito pela TV, dos valores transmitidos, da propaganda subliminar, do modelo de sociedade que a Globo sabidamente impõe, etc. A Globo podia dá um show de dramaturgia com BONS textos de Ariano Suassuna, Jorge Amado, José de Alencar... Mas não faz isso porque isso não atenderia a altos interesses, claro!

HOMENAGEM

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

LOCAIS BATIZADOS COM NOMES DE COLABORADORES DA DITADURA

G1 - 25.07.15
Grupo mapeou locais de Fortaleza com nomes de colaboradores da ditadura (Foto: Coletivo Aparecidos Políticos/Divulgação)

FELIZ DIA! - 2

"Hoje (25/07) é o Dia do Escritor. Gratidão a todos os autores que fazem do seu ofício com a palavra a nossa vida mais feliz: Léo Prudêncio, Dideus Sales, Antônio LaCarne, Angélica Sampaio, Joice Nunes, João Pedro Roriz, Carola Saavedra, Ricardo Kelmer, Eugênio Leandro Costa, Mônica Serra Silveira, Flávio Paiva, Carlinhos Perdigão, Aila Sampaio, Carlos Vazconcelos, Cláudia Pierre, Carla Castro, Leandson Sampaio, Júlio Lira, Dimas Carvalho Muniz, Bruno Paulino, Anna Karine Lima, Antônio Carlos da Silva, Klévisson Viana, Lira Neto, Literatura do Rafão, Kelsen Bravos, Talles Azigon, Alan Mendonça II, José Inácio Vieira de Melo, Cavalcante Júnior, Jansen Viana, Jacques Fux, Oswald Barroso, Airton Soares, Jan de Jager, Adriano Espínola, Ana Miranda, Socorro Acioli, Ana Cristina Melo, Leonardo Nóbrega Romancista, Rafael Caneca, Cândido Rolim, Pedro Salgueiro, Francisca Geane Oliveira, André Ricardo Aguiar, Cris Madanelo, Dimas Macedo, Maurício Melo Júnior, Frederico Régis e Pedro Fernandes." 
Lílian Martins - jornalista

FELIZ DIA!

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

BRASIL DESIGUAL

Filho de desembargadora pode encher o carro de drogas e sair por aí. Já um pobre não pode circular com um vidro de Pinho Sol. Esse último caso... dá cadeia!

PÉSSIMO EXEMPLO

"O espancamento coletivo de uma mulher, na novela das oito, é uma inacreditável contribuição da Globo à cultura da violência!" Ruy Lima - jornalista

RESUMINDO...

"Nossa relação com o Estado/Explicar em versos venho:/É igual a já conhecida/Entre a cana e o engenho!" Antônio Queiroz de França

BELEZA

Via página Arteide (Facebook)
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

VIA REVISTA NOVA ESCOLA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

MÁGICA. ÀS CUSTAS DO POVO!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

MEMÓRIA

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...