quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

POR QUE SÓ AGORA?

"Várias cadeias públicas do interior do Ceará apresentam problemas de infraestrutura em prédios antigos e também de superlotação. Ou seja, estão vulneráveis a ocorrência de fugas, principalmente, em tempos de ataques criminosos. Por isso, o governador Camilo Santana determinou a transferência de todos os detentos das cadeias interioranas para unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Fortaleza. As cadeias com problemas serão desativadas.
(...)." Rogério Gomes, jornalista

QUE ABSURDO!

BANDIDO TOCANDO fogo em creches e ônibus de transporte escolar. E ainda tem quem acredite no espírito comunitário dessa gente... Que horror!

A FORÇA DA EDUCAÇÃO

"Filha de pedreiro, aluna de medicina da USP vende pão de mel para pagar intercâmbio em Harvard. Nathalia Oliveira foi selecionada para um curso de nanotecnologia na universidade americana, mas não tinha dinheiro para bancar a viagem.'Tive minha vida transformada pela educação: cresci na periferia de São Paulo, filha de pedreiro e neta de um trabalhador da roça do Ceará. Ambos me incentivaram nos estudos e hoje estou prestes a sair uma vez mais das estatísticas: fui aprovada para fazer um intercâmbio de pesquisa científica em Harvard no ano que vem.'"
G1, com foto da BBC
Nathalia Oliveira e seus pais, Antônio Carlos e Maria Helena de Oliveira, na casa da famílias em Vargem Grande Paulista, em São Paulo — Foto: BBC

CRÔNICA DE UMA CIDADE DESOLADA

Entro no veículo do Uber, depois de 8 horas da manhã. O motorista, solícito, já me vem com bombonzinhos, que eu dispenso. O sr. fala pelos cotovelos e pergunta-me pelo meu gosto musical. Tenta me empurrar um cantor gospel. Desiste (ainda bem!). O carro corre (Itapery, Aeroporto, Montese, Benfica...). Polícia zero nas ruas. Na Avenida 13 de Maio (Benfica), a admiração do condutor: - Um soldado na guarita? Era o 23o. Batalhão de Caçadores (do Exército). Na entrada do predião, está escrito: "Exército Brasileiro. Braço forte, mão amiga!". Mas a cerca é elétrica. E as guaritas ficam, geralmente, vazias. Antes de chegar ao destino, nada de PMs. Quando espero um exame na clínica médica, um carro da polícia passa com a sirene ligada, deixando as pessoas apreensivas. O Estado ausente, quando aparece é como aquela galinha ruim, que quando põe um ovinho, faz um rapapé desgraçado. É a vida nessa cidade... sem gestores que gostem dela!

CLAYTON, DO O POVO

E FOI AQUI?

"Um grito ecoou para todo o Brasil, vindo de um supermercado de Fortaleza: 'Por que o Queiroz não é pauta? Responde, Moro. Por que o Queiroz não é pauta?' Lavou a alma de milhões de brasileiros indignados!"
Twitter

https://www.youtube.com/watch?v=mloZJT-NNOs

E NA CIDADE SEM DONO...

"17 pessoas são presas por coação aos comércios de Fortaleza, segundo SSPDS"
DN

CHICO CARUSO RESUME O RAME-RAME

A imagem pode conter: 4 pessoas

CHUVA...

...DE BOMBA, GASOLINA e fogo por aqui. Se existe Estado, os meninos cevados pela desídia estatal nunca viram!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...