sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PARA PROFESSORES E ACADÊMICOS

 Bela dica!
 http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/12-dicas-literatura-afro-brasileira-africana-729395.shtml?utm_source=redes_educar&utm_medium=facebook&utm_campaign=redes_educar

BROCHOU?

   Vejo uma matéria que fala da aposentadoria de Eduardo Azeredo, em cujo governo em Minas Gerais teria nascido o mensalão. Bom, o que eu não vi foi aquela horda de críticos contra ele. Onde anda aquele que pessoal que está sempre com uma espada na mão, disposto a degolar os malfeitores?  

DEPOIS DO AQUÁRIO...

   Do Ceará News 7

   CRISE ADMINISTRATIVA
  Após renúncia de David Durand, Camilo também pode perder Delci Teixeira
  Governador sofre primeira grande crise dentro de sua gestão, um dia após enviar proposta de reforma administrativa. (...)."

BOA NOTÍCIA!

  "Emenda parlamentar destinada por Jean Wyllys possibilita que se dê continuidade ao processo de registro da Literatura de Cordel como Patrimônio Imaterial do Brasil."

 https://www.facebook.com/jean.wyllys/photos/a.201340996580582.48122.163566147024734/829256033789072/?type=1&fref=nf

TURMA DO SEM JEITO!

   O Governo do Estado continua mandando matérias para Assembleia discutir e aprovar, no fim de semana, quando o debate pode ser podado ou evitado. Transparente que nem água de barreiro. Velha prática, que repercute em quase todas as Câmaras Municipais. Os donos do poder adoram essa democracia velha caxingó!

EH, EH!

  A escola tem novos desafios. E todos os dias surgem mais alguns. Mas o da inclusão continua embarreirado. Que professor está devidamente formado e informado sobre ele? Por falar nisso as autoridades precisam apresentar a escola a uma tal de psicopedagogia. Creio que as duas nunca se viram!

PENDENGA VELHA!

   "O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), determinou a suspensão das obras do Acquario Ceará por 60 dias e a prorrogação, pela terceira vez, da entrega do equipamento. Agora, a nova data é outubro de 2017. Essa é a quarta paralisação desde o início da construção do oceanário, em março de 2012, na Praia de Iracema. (...)."

  O Povo

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...