domingo, 28 de outubro de 2012

LL VACILOU!


  "NÃO RESTA DÚVIDA que a grande derrotada neste pleito, antes mesmo do PT, é Luizianne Lins e a conta da derrota será debitada a ela pelo partido, certamente..."

  (CLÁUDIO TERAN)

PODE COMEMORAR!

 A velha mídia cearense, que dissimuladamente tinha um lado, já pode fazer a festa!

O VELHO ESTADO...


Foto


ANÁLISE

  "De qualquer forma, a eleição no primeiro e segundo turno, com a quantidade de candidatos e seus expresivos percentuais (como Heitor Ferrer e Renato Roseno), a quantidade de votos nulos e brancos, são avisos que existem um grande descontentamento com o modelo político e econômico em vigor no Ceará e em Fortaleza. Que os vencedores (e os perdedores) tenham compreensão disso. É preciso urgentemente controlar a especulação imobiliária que assola a cidade; é necessário desconcentrar renda; é preciso levar cultura, artes, esportes para a periferia (e não continuar fazendo megaobras onde moram os mais ricos); é preciso investir pesado na educação (valorizando professores e não cortando seus direitos, como Cid fez no ano passado), é importante aperfeiçoar o sistema de saúde, se preocupar com os dependentes químicos (a rigor, só existe em TODO o Ceará um hospital para tratar de drogados).Enfim, é preciso ter sensibilidade social. Basta de grandes e questionáveis obras. Numa cidade, o que mais importa são as pessoas, em particular as mais pobres."

  (AIRTON DE FARIAS)

BOBINHOS!

 Já tem iludido no Facebook culpando os votos nulos pela derrota do PT, que vinha sendo construída há muito tempo! Esqueceram do desastre administrativo do PT, da força do poder econômico do Estado, das brigas da Luizianne com seu ex-aliado Cid, de suas declarações desastradas e stalinistas!? Volto ao tema!

ELES SABEM FAZER!

  A rede de colégios particulares Ari de Sá espalhou outdoors por toda a cidade, apregoando o valor de suas bibliotecas, com 100 mil livros! Copia, Estado velho patético!

CALMA, GENTE!

  Já ouço o chororô de diretores de escola! A turma dos cargos comissionados está indócil!

JUVENTUDE ENGAJADA!


  "Ressurreição dos 'estudantes políticos' coreauenses.
  Olhem as coisas melhorando...! Li no Blog do Ditim que os universitários coreauenses estão se organizando para a formação de uma nova associação. Vejo essa proposta com esperança da chegada de um novo tempo. A efetivação dessa proposta fará com que os jovens publicizem suas aspirações e decepções com a classe política palmense. A política é um agente de modificação da sociedade. Mas, para que essa transformação aconteça, faz-se necessário que aja um desenvolvimento intelectual. E só acontece esta transformação através da Educação voltada par o SER. A história política antiga dos estudantes coreauenses nos mostra grandes lutadores. Este movimento político tem estado adormecido por várias décadas. Essa é a hora dos bravos acadêmicos saírem dos confortáveis ninhos e porem seus blocos nas ruas. Esperamos que o surgimento desse segmento seja realmente pra valer. Sonhos só se tornam realidades se acreditarmos neles. Não basta só sonhar. Temos que lutar para a efetivação da concretização desses sonhos."

 Carlos Teles

O AIRTON JÁ ENTREGOU OS PONTOS!

  "Os Ferreiras Gomes conseguem, com a eleição de Roberto Cláudio, uma hegemonia que nem Tasso Jereissati conseguiu!"

  (Airton de Farias)


O CULPADO

   As prisões ocorridas em Fortaleza estão sendo creditadas ao Capitão Wagner, elmanista roxo! Outra acusação feita a ele: o capita estaria aparelhando parte da PM, em favor de sua chapa. Será?

CLAREOU!

   "Um sol escandaloso, radiante, lindo, ilumina São Paulo. Sol da liberdade, da esperança, da alegria. O funeral de Serra debaixo de lindo céu!"

  (Paulo César Pereio, ator)

DO TUÍTER DO PETISTA MOACIR TAVARES

   "Cid, Ciro e Eunício na Polícia Federal tentando soltar os bandidos, que foram presos fazendo boca de urna e comprando votos! Vergonha!"

CONFRARIA DE LEITURA

  No destaque do Blogue Ratificando, de Viçosa do Ceará:

  http://www.vicosaceara.com/ratificando/o-confraria-em-revista/

UM APLAUSO DE VALOR!

  "Projeto 'Confraria e Leitura'

   Gostaria de parabenizar o ilustre Professor João Teles de Aguiar que, com sua pertinácia e enorme dedicação, vem realizando um excelente trabalho de leitura junto a seus alunos, em Fortaleza-CE., por meio do PROJETO cognominado CONFRARIA DE LEITURA.

   A propósito, o sobredito Projeto foi objeto de matéria veiculada no dia de hoje, no Jornal DIÁRIO DO NORDESTE, nas páginas da revista SIARÁ.
...

   Qualquer estímulo à leitura, onde quer que seja promovido, sempre é bem-vindo e louvado, mormente o da grandeza do CONFRARIA DE LEITURA.

   Mais uma vez, parabéns ao obstinado professor João Teles."


   Fernando Machado Albuquerque
   Professor
   Coreaú-CE.

EU E AS "MENINAS DO CONFRARIA"

Foto

O AMIGO QUE MOTIVA...

  Ontem quem nos ligou foi o Professor Fernando Deda, de Coreaú. Ele nos parabenizou pela matéria do DN e pelo bom momento vivido pelo nosso modesto trabalho de formação de leitores. Obrigado, camarada! Seu apoio é o tônico de que tanto precisamos!

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO...

   O que comemorar hoje? Muito pouco, quase NADA!

CLIMA TENSO NA ASSEMBLEIA!

  Luizianne Lins e Elmano de Freitas foram votar na Assembleia. O tempo fechou! Apupos e vaias foram ouvidos! A AL é território do adversário...

ACORDOS FEITOS NAS COXAS!

    "Li no blog do Ditim que: 'Os negros, não tendo fôrmas para fabricarem suas telhas, usavam as próprias coxas para moldar o barro: por isso, a forma irregular que as telhas antigas tinham. Daí pegou no gosto popular o dito – 'Feito nas coxas'.

   Não somente as telhas eram feitas nas coxas. Hoje muitos acordos políticos ainda são feitos do mesmo jeito. Os compromissos assumidos em campanhas tem como moeda a partilha de cargos públicos municipais. As pessoas que ocuparam essas funções, na sua grande maioria, não estão aptas para assumirem as funções. Esses acordos não alinhados – igual as telhas -  espera-se que não aconteçam na nossa Palma. Na educação, por exemplo, a pessoa a ser escolhida, deverá ser uma que tenha conhecimento acerca da vulnerabilidade educacional existente e terá que implantar um sistema que venha a  favorecer o desenvolvimento intelectual, cultural e desportista dos adolescentes. Com essas ações, afastariam-se os jovens do 'mundo das drogas' que, infelizmente, já é uma realidade no município. Demais setores restantes também deveriam ser ocupados por pessoas com afinidade com as áreas correspondentes aos cargos a serem ocupados. Uma campanha eleitoral não se faz sozinho. É necessário que busquem parecerias com o intuito de chegar a cadeira do Paço Municipal. No entanto, é preciso que os acordos políticos não sejam colocados acima dos interesses da população. Caso isso aconteça podemos concluir que são acordos 'feitos nas coxas'".
  (CARLOS TELES)

UM CIDADE EM DÚVIDA...

Bom dia! Daqui a pouco começa o segundo turno da eleição em Fortaleza. O futuro da cidade será decidido nas próximas horas. O seu voto fará toda a diferença hoje. Reflita bem e bom voto!

EM REVISTA II


Foto
Projeto Confraria de Leitura idealizado pelo Prof. João João teles de Aguiar é destaque na revista Siara do DN.

EM REVISTA

Projeto Confraria de Leitura idealizado pelo Prof. João João teles de Aguiar é destaque na revista Siara do DN.













  

  "Projeto Confraria de Leitura idealizado pelo Prof. João João Teles de Aguiar é destaque na revista Siará, do DN."
  (Do Blogue Ratificando, de Viçosa do Ceará, do nosso mano Raimundo Irênio de Aguiar)

QUER ACOMPANHAR A ELEIÇÃO DE FORTALEZA?

 Olha o link da Rádio FM Assembleia:

  mms://streaming.al.ce.gov.br:4025

OLHA AÍ O DN DE HOJE (EDIÇÃO DIGITAL)

  Nossa matéria está na Revista Siará:


  http://virtual.diariodonordeste.com.br/home.aspx

ESPAÇO NOBRE!

  Estamos nas páginas do DN de hoje, dividindo espaço com a respeitada Professora (e historiadora) da UFC, Adelaide Gonçalves, Luiz Cruz, da Biblioteca Circulante e outros três projetos de motivação à leitura. Garanta o seu exemplar nas bancas ou com o seu jornaleiro. Vale à pena!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!