segunda-feira, 24 de setembro de 2018

COREAÚ: HOMENAGEM AOS SEUS 148 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

"Coreaú, antiga Várzea Grande, outrora Palma.
Nosso torrão querido. Terra dos letrados, dos professores e dos inúmeros e diversos graduados do 3º grau. Que tem a sua padroeira Nossa Senhora da Piedade, sempre comemorada todo ano, no mês de setembro. Encontros, reencontros e reunião de famílias, amigos, parentes e colegas.
No entanto, na política administrativa desenvolvimentista de Coreaú não avança; pelo menos é o que se constata nas últimas cinco décadas. É só comparar (Coreaú) com outros municípios do interior que tem força e poder político atuante. Quer em termos locais, quer na condição da existência de representantes que se dizem da terra ocupando vaga na Câmara Federal ou exercendo outros cargos ou funções de relevância (secretários estaduais ou nacionais, ministros de Estado, etc). O que se nota que politicamente falando, Coreaú permanece desconectado dos bastidores do poder e da política estadual e nacional, por absoluta falta de interesse e/ou debilidade desses mesmos representantes (prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, secretários estaduais ou nacionais, ministros de Estado frente aos Governos Estadual e Federal), e com isso vai retardando e até inviabilizando o seu merecido desenvolvimento econômico, social, cultural, educacional, etc. Pois como todos sabem, um lugar ou município não se desenvolve só com agricultura de subsistência, ainda mais agravada pelos vários anos de seca, economia do contracheque chapa branca e do comércio local. É preciso desenvolver projetos viáveis de inclusão social e de geração de emprego e renda para se dá oportunidade a nossa juventude, com apoios do Governo Estadual e Federal. Aí é que a nosso ver está o problema da inércia e debilidade das nossas lideranças políticas locais e seus representantes/autoridades pelo Brasil afora em implementar essas questões (1º.: elaborar e apresentar bons projetos e atrair investidores/empreendedores (PPP), e 2º.: convencer as autoridades do Governo Estadual e Federal para concretizar tais empreendimentos em consonância com as políticas públicas do lugar/região – PPA, LDO e LOA). Senão, a velha Palma, o nosso Coreaú insistirá em marcar passo, sem sair do lugar.
E sem a esperança se desnudar."
Cosmo Carvalho

TUDO EM CASA!

AUGUSTO NUNES foi entrevistar bolsonazi. Pra Jovem Pan, a rádio do golpe. Nesta foto de arquivo (da Net) ele aparece atrás de Figueiredo. A simpatia dele pelos fardas vem de longe!

COREAÚ: 148 ANOS!

A imagem pode conter: céu, nuvem, montanha, natureza e atividades ao ar livre
Essa terra tem história
De um povo bom, lutador
Que labuta, que trabalha
Esquecendo toda dor
Que tem muitas maravilhas
Terra, bois, cabras, novilhas
Gente honesta sim, senhor!

Apesar de maltratada
Nem sempre tão bem gerida
Mas segue bem, lisonjeira
E valorizando a vida
De quem nas terras trabalha
Dá o corte com navalha
Mais fronte mais altaneira!
Esse Coreaú tem povo
Que planta, colhe e transporta
E não vive de chorar
Por esmola em cada porta
Mas segue, todos os dias
Todos Josés e Marias
Bom futuro é o que importa!

CRETINICE

BOLSONAZIS (estúpidos, pra variar) estão espalhando a notícia (requentada) de que o nazismo alemão foi - e é - uma ideologia de esquerda. Fazem isso pra tentar desqualificar seus inimigos políticos. Esquecem que ideias se combate com ideias e inteligência. Coisa que, claro, lhes falta!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...