sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ALIMENTOS

  "Assim como o corpo necessita de comida, a alma necessita do alimento cultural."

  (Do Gente de Mídia)



SAUDADE DO TRONO!?

PAPO SÉRIO!

   Na próxima sexta-feira o advogado e defensor público de Aracati (e filho de Coreaú), Eliton Meneses estará no Confraria de Leitura, para conversar com os pais dos confrades. A pauta será "Os direitos do cidadão" (muitos desconhecidos). Bom lembrar: o outro Eliton, o engenheiro, já esteve lá!

"SANTO DE CASA..."

   O Ceará tem bons locutores. Alguns de voz já famosa por aqui. Mas... as propagandas do Governo do Estado tem sempre o sotaque sudestino. Neocolonialismo!

OS CHAPÉUS DE COREAÚ

 Sobre o post referente a Iguatu:
 "Ao ver o cartaz, João Teles, recordo-me que houve em Coreaú um concurso de chapeleiras; já foi alguma valorização da cultura local e dessa atividade econômica, cada vez mais desassistida. Uma mulher passa um mês inteiro fazendo chapéu (tiro por minha mãe), para ganhar, no máximo, R$ 50,00; um total descaso! Hoje, nem isso temos mais!"
  (BENEDITO GOMES RODRIGUES)
 

DESTAQUE NACIONAL!


  "Concorrendo com grandes editoras do País a Editora IMEPH teve 6 livros aprovados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. As obras foram selecionadas para o programa Livros na Sala de Aula e atenderão ao currículo do Ciclo I (1º ano 5º) em 2013.
  Os livros escolhidos foram A criação da noite, lenda indígena (Evaristo Geraldo); A lenda do uirapuru (Gonçalo Ferreira); Os animais têm razão (Antonio Francisco); Os músicos heróis (Ana Thaís Feitosa); Canção dos povos africanos (Fernando Paixão) e Cordel: criar, rimar e letrar (Arlene Holanda e Rouxinol do Rinaré)."

  (Colaboração: Rouxinol do Rinaré, a quem agradecemos!)

Em Dez Anos a Capital Cai 16 Posições em Frequência Escolar

  "Fortaleza pulou, de 2000 para 2010, da 6ª para a 22ª posição no ranking das capitais brasileiras, na proporção de pessoas de quatro a 17 anos que frequentavam escolas da rede pública de ensino. O número passou de 338 mil para 312 mil. (...)."

  (DN)

UM SIMPÁTICO CONCURSO!



O PÉSSIMO EXEMPLO!

   Um locutor esportivo de Fortaleza está chamando o torcedor do time do Ceará para "invadir o PV" e "fungar no cangote dos baianos". Mediocridade! O rádio poderia ser melhor conduzido! Empunhar microfone exige preparo, responsabilidade!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!