domingo, 7 de junho de 2015

MAS POR FORA QUE...

  Um sujeito, que leu a matéria repetida do site Tribuna do Ceará sobre o meu projeto de leitura, me mandou digitalizar os livros e me atualizar. Se eu contar a história desse árduo trabalho pro cara, ele chora. Quem está fora do negócio fala, fala e fala. Mas não sabe da missa a metade!

NAS ONDAS DO RÁDIO

  "O programa Debates do Povo de amanhã, segunda-feira, reunirá dois ícones da música brasileira: Ednardo e Amelinha. Eles relembrarão seus sucessos e suas histórias da MPB, ao vivo, às 11h, na Rádio O Povo/CBN."
  Ruy Lima, apresentador
 

A MEGALOMANIA E O AQUÁRIO

   Pra quem achava que o aquário do Ceará já tinha toda verba garantida, veja o que diz o Fábio Campos, do O Povo:
 "(...) Então escrevam: se o empréstimo do Eximbak norte-americano sair, a obra prosseguirá. Se não sair, o projeto do Acquario vai para as calendas."

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR!

  "Ela tem 99 anos e costura um vestido por dia pra doar para meninas da África" 

  http://awebic.com/pessoas/senhora-99-anos-costura-um-vestido-por-dia/#.VXRi-sfHwlY.twitter

CIDADANIA

  Nas ruas de Fortaleza os (muitos) buracos do asfalto estão sendo pintados de branco. Fora do círculo é escrito IPVA. Quem será o "revoltado"!

EU ALCANCEI!

  Tô ficando velho. Lembro dos tempos em que andava pelas veredas do interior e via os meninos pobres e negros (conduzidos ou não pelos pais) direcionar as mãos para os senhores considerados brancos ou de alguma posse, para as devidas bênçãos. Quando não o faziam eram repreendidos acintosamente pelos pais, como se tivessem desconsiderado o homem do cavalo, do lote de animais, dono das terras ou da junta de bois. Resquícios do passado!

É FATO!

  Num lugar onde a população rasteja atrás de gente ligada ao poder, que faz todos os gostos dela e a leva nas costas durante décadas e séculos, o subdesenvolvimento se instala e a desídia faz morada!

CINISMO

  Comemora-se a plantação de árvores numa cidade abandonada, desgovernada, onde as plantas que já existem (inclusive as centenárias) morrem sem um olhar, um cuidado... NADA!

TEM JEITO NÃO!

  Enquanto o governo comemora a baixa violência, se mata gente; quando a seca se agudiza, se faz festa; quando a saúde mergulha (ainda mais) no caos, vem as ideias de privatização. Eita, mundo sem rumo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...