7 de jun. de 2015

MAS POR FORA QUE...

  Um sujeito, que leu a matéria repetida do site Tribuna do Ceará sobre o meu projeto de leitura, me mandou digitalizar os livros e me atualizar. Se eu contar a história desse árduo trabalho pro cara, ele chora. Quem está fora do negócio fala, fala e fala. Mas não sabe da missa a metade!

NAS ONDAS DO RÁDIO

  "O programa Debates do Povo de amanhã, segunda-feira, reunirá dois ícones da música brasileira: Ednardo e Amelinha. Eles relembrarão seus sucessos e suas histórias da MPB, ao vivo, às 11h, na Rádio O Povo/CBN."
  Ruy Lima, apresentador
 

A MEGALOMANIA E O AQUÁRIO

   Pra quem achava que o aquário do Ceará já tinha toda verba garantida, veja o que diz o Fábio Campos, do O Povo:
 "(...) Então escrevam: se o empréstimo do Eximbak norte-americano sair, a obra prosseguirá. Se não sair, o projeto do Acquario vai para as calendas."

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR!

  "Ela tem 99 anos e costura um vestido por dia pra doar para meninas da África" 

  http://awebic.com/pessoas/senhora-99-anos-costura-um-vestido-por-dia/#.VXRi-sfHwlY.twitter

CIDADANIA

  Nas ruas de Fortaleza os (muitos) buracos do asfalto estão sendo pintados de branco. Fora do círculo é escrito IPVA. Quem será o "revoltado"!

EU ALCANCEI!

  Tô ficando velho. Lembro dos tempos em que andava pelas veredas do interior e via os meninos pobres e negros (conduzidos ou não pelos pais) direcionar as mãos para os senhores considerados brancos ou de alguma posse, para as devidas bênçãos. Quando não o faziam eram repreendidos acintosamente pelos pais, como se tivessem desconsiderado o homem do cavalo, do lote de animais, dono das terras ou da junta de bois. Resquícios do passado!

É FATO!

  Num lugar onde a população rasteja atrás de gente ligada ao poder, que faz todos os gostos dela e a leva nas costas durante décadas e séculos, o subdesenvolvimento se instala e a desídia faz morada!

CINISMO

  Comemora-se a plantação de árvores numa cidade abandonada, desgovernada, onde as plantas que já existem (inclusive as centenárias) morrem sem um olhar, um cuidado... NADA!

TEM JEITO NÃO!

  Enquanto o governo comemora a baixa violência, se mata gente; quando a seca se agudiza, se faz festa; quando a saúde mergulha (ainda mais) no caos, vem as ideias de privatização. Eita, mundo sem rumo!

30

FLÁVIO DINO

Seria um quarto alvo, na lista dos malucos do Planalto. Ele também pensa e, logo, INCOMODA!