terça-feira, 27 de maio de 2014

ATUALÍSSIMO!

  "Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário."

  (George Orwell)

O PIPOQUEIRO

  O pipoqueiro que ainda povoa minha cabeça é o sujeito atarracado, de pouca conversa e humor sutil, meio entredentes. Parece que nem nome tem. É capaz de andar a cidade toda, com aquele jeito de quem não cansa nunca. Chega à cidade pra feira ou pra festa da padroeira. É o primeiro que chega e o último que sai. Vende seu produto baratinho, como se o guardar dinheiro e riqueza fosse uma grande bogagem. "Basta ganhar pra ir roendo!". O pipoqueiro observa tudo. Do seu jeito. Os namoros dos outros ele curte, com aquela cara sem-vergonha de quem não viu nada, muito menos aquela mão-boba no entrecoxa da distinta moça... O pipoqueiro anda sempre só. Se gosta de alguém na cidade é coisa escondidinha. Apura seu pouco dinheiro e guarda em gavetas e buracos de seu pobre carro. Não tem fortuna. Parece não está nem aí pra opulência que está ali do seu lado, em forma da carros, casas e roupas cheias de glamour e besteira, que pululam em festas e ajuntamentos. Assim é o pipoqueiro... O amigo dos corumins. Quando parte, no fim do final da festa, deixa um rastro de saudade. E a cidade fica. Um oco só! "Até o ano que vem!"

SEM UFANISMO!

  “Fico pasmo como há quem queira transformar o que acontece hoje no Brasil num ‘Copa: ame-a ou deixe-a’, num ufanismo que faz lembrar os anos mais tristes da Ditadura Militar de 64. Desculpem, mas não poderia jamais concordar ou me calar diante do mar de absurdos ocorridos neste País nos últimos anos, especialmente a remoção de milhares de famílias pobres num processo  vergonhoso de higienização social.  É de minha índole. Porque mais importante que qualquer taça, está a dignidade das pessoas, especialmente das mais humildes. E sim, assistirei a todos os jogos da Copa, em casa, na minha sensacional televisão de 20 polegadas. Sou, igual a Eduardo Galeano, ‘um mendigo do bom futebol’. E isso não me impedirá de fazer uma análise crítica do Mundial de 2014 e condenar o que de absurdo foi feito pelos governantes deste País nos últimos anos, em todos os níveis de poder (federal, estadual e municipal) e por (quase) todos os partidos.”


  AIRTON DE FARIAS, historiador

PÔ, QUE LEGAL!

 Foto do Facebook Movimento Down

MAIS UM!

  A UFC e sua comunidade choram o assassinato de mais um professor. Tudo aconteceu de novo. E as autoridades inventam desculpas, põem a culpa no Governo Federal, na lei, nos outros,... 

PRA NÃO ESQUECER!

 Quem no Ceará é coveiro da Educação? Quem chancela os autores da "façanha", inclusive com votos?!

VEJA ESSA!

 E entenda certas declarações... Foto do Folha (SP):

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas