quinta-feira, 28 de julho de 2011

DE VOLTA!


 Quem está de volta é o Guaraná Wilson. Ele traz no rótulo "a figura de um cachorro com uma garrafa de guaraná na boca". "Trata-se de um dos mais tradicionais guaranás produzidos em Fortaleza." Olha os sabores!: "uva, laranja, caju, cola e, claro, o guaraná."

 (Com informações do Blogue do Roberto Moreira)

SERÁ ISSO SINDICALISMO?

  "Mais cinco ônibus são atacados nesta quinta-feira (em Fortaleza); julho já soma 155 casos" (O POVO)

 

 DO BLOGUE: Os ataques seriam realizados com baladeiras (estilingues), bilas e esferas.

FÓRUM ZONA NORTE

 A feirinha do Aprazível, distrito de Sobral, completa 10 anos nesta sexta-feira, dia 29. A feira tem 1400 barracas e recebe visitantes, vendedores e compradores de vários municípios da Zona Norte e de outros municípios do Estado.

 (Em parceria com o Sobral em Revista)

Justiça embarga obra que estava sendo construída em área de praça

  “O juiz Hortênsio Augusto Pires Nogueira, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua, concedeu liminar em favor do Município de Fortaleza embargando as obras de construção do Edifício Maison Isabel, da Cameron Construtora Ltda.. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira. Segundo os autos (nº 0130312-39.2011.8.06.0001), em dezembro de 2008, a empresa protocolou pedido de aprovação de projeto arquitetônico e concessão de alvará de construção na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) para construir o empreendimento residencial. A obra seria localizada no cruzamento das ruas Monsenhor Catão e Eduardo Garcia, na Aldeota.

  Ao analisar a documentação, a Semam constatou que o local é registrado como área de praça desde 1948, pertencendo, assim, ao patrimônio público do Município. A Procuradoria Geral do ente público indeferiu o pedido da construtora, afirmando que o domínio do terreno foi registrado, ilegalmente, em nome da Companhia Imobiliária e Agropecuária Jereissati. Mesmo sem a concessão do alvará, a Cameron iniciou a construção do Edifício Maison Isabel. Em janeiro de 2011, a obra encontrava-se na fase de concretagem e alvenaria. A Prefeitura ajuizou ação alegando que a empresa infringiu o Código de Obras e Posturas do Município e a Lei de Uso e Ocupação do Solo. Requereu, assim, o embargo da obra e a demolição do que já estivesse construído.
Ao analisar a ação, o juiz deferiu a liminar 'considerando a urgência que o caso requer e em face do imóvel em questão estar sendo construído em desobediência aos ditames legais'. O magistrado determinou aplicação de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.”


  (Site do TJ-CE)
  Do Blogue: Segundo o Eliton Meneses, a imobiliária citada na matéria é do ex-senador Tasso Jereissati.  

MAIS UM CASO ESCABROSO! DESTA FEITA EM MARACANAÚ

  "Ex-funcionários da prefeitura de Maracanaú (CE) denunciam fraude e compra de votos". (R7 e Record News). Problema velho que (agora) vem à baila!

  http://noticias.r7.com/videos/ex-funcionarios-da-prefeitura-de-maracanau-ce-denunciam-fraude-e-compra-de-votos/idmedia/4ddfdaffb51a28cd03893a40.html

COMBATE À POBREZA?

  "Recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), convênios suspeitos na Secretaria das Cidades do Estado, kits sanitários, obras não realizadas, empresas fantasmas, dinheiro público gasto sem fiscalização e pessoas desamparadas. Esse é o roteiro apresentado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público (MP) no Ceará em investigações realizadas no município do Ipu, que fica no Noroeste do Estado, a 294 km de Fortaleza. (...)" (JO)

DE ONDE VEM TAIS ATAQUES?

  "Mais cinco ônibus foram atingidos nesta quinta-feira (28), em Fortaleza. Um dos motoristas foi atingido por estilhaços no olho e foi encaminhado ao hospital. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus), dos cinco coletivos apedrejados, três estavam próximos a Heráclito Graça (Centro), um na Aguanambi e o outro na Avenida da Universidade."

  (Jangadeiro Online)

VIOLÊNCIA NO INTERIOR

 Tem cidade do interior, antes ordeira e pacata, onde a anda de assaltos passa dos dez por dia! Quando virá a reação da sociedade?

ONDE ANDAM ELES?

 Quando vejo esses serviços de telefonia aporrinhando meio mundo, me dá vontade de fazer mais uma daquelas perguntas: - Onde andam os defensores da privatizações, que nos vendiam as nuvens e uma banda no céu, quando tinham a intenção de torrar o patrimônio dos brasileiros? Hum?

"A INTERNET NÃO É LIXEIRA!" II

  "(...)

 Não tinha sido difícil achar o autor da ofensa publicada no Twitter: é um jornalista que trabalha numa emissora de rádio importante de São Paulo. Imagino que tenha poucos anos de formado. Salvo algum desvio, deverá ter uma carreira pela frente. Vou, aqui, ter um gesto de 'magnanimidade' que o autor da agressão não teve para comigo:  não vou citar nomes, para não prejudicá-lo nem deixar rastros na Internet. (...)."

 (GMN)

 Os interessados em ler tudo:

 http://g1.globo.com/platb/geneton/2011/07/28/um-caso-exemplar-quem-disse-que-internet-e-terra-de-ninguem-quem-disse-que-internautas-podem-publicar-agressoes-gratuitas-a-justica-diz-que-nao/

"A INTERNET NÃO É LIXEIRA!"

  "Guardei silêncio durante dez meses sobre uma ofensa intolerável que me foi feita no Twitter, um dos territórios livres da Internet. Eu poderia sair atirando petardos virtuais contra quem me agrediu, mas preferi recorrer à Justiça. Queria criar um precedente que considero importante: não, ninguém pode usar a Internet (nem que seja um mero tweet – uma frase de míseros 140 caracteres) para atacar os outros impunemente. Não pode. No pasarán

  A boa notícia é que a Justiça, afinal, se pronunciou – a meu favor. Respiro aliviado. Fiz a minha parte: queria provar que não, Internet não é lixeira. Se alguém escreve um absurdo (não importa que seja numa página lida por três gatos pingados) , deve responder por ele. Por que não ? Eu não poderia ficar calado.
  Resolvi adotar como  lema o verso bonito de 'Consolo na Praia', aquele poema de Carlos Drummond de Andrade : 'À sombra do mundo errado, murmuraste um protesto tímido'. É o que tentei fazer – em 99% dos casos, sem qualquer resultado.  Neste caso, ao murmurar meu 'protesto tímido', tentei, na verdade, defender o bom Jornalismo na selva da Internet. O bom Jornalismo ! Tão simples: é aquele que, entre outras virtudes, não comete calúnia nem injúria nem difamação. Diante do pronunciamento da Justiça,  tive vontade de gritar: é gol!  O Jornalismo venceu. (...)."

 (Geneton Moraes Neto, no G1)

COMO COMPORTAR-SE?

 "Comportar-me? Como? Desde criança eu vejo o Tarzan andando por aí, nu. A Cinderela chegando em casa à meia noite. O Pinóquio mentindo. O Aladin roubando. O Batman dirigindo a 320km/h. A Bela Adormecida toda preguiçosa. A Branca de Neve dormindo com 7 caras. O Super-homem vestindo a cueca por cima das calças. O Popeye fumando cachimbo. Vocês num acham que está muito tarde pra mandar eu me comportar não?..."
 (Net)

BOLSA-FAMÍLIA: PRISÕES POR RETENÇÃO DE CARTÃO

  "Dois comerciantes foram presos por reterem cartões de benefícios na tarde desta quarta-feira, 27, em Jaguaribara, a 291 quilômetros de Fortaleza.

  Segundo a delegada Eliana Maia Soares, da Delegacia Regional de Jaguaribe, para onde foi encaminhado o caso, os comerciantes Cosme Peixoto de Moraes, 65, e Francisco Flávio Dantas, 50, faziam a prática de retenção de cartões em seus estabelecimentos comerciais, os mercadinhos Moraes e Dantas, respectivamente.

  As prisões foram efetuadas por uma equipe da Polícia Militar do município após o juiz e o promotor de Jaguaribara receberem denúncias sobre a prática, de acordo com informações da delegacia. (...)"

 (O POVO)

UM EXCELENTE PROGRAMA!

 Quem continua como vinho é o Sem Censura, da TV Brasil. Temas relevantes, debatedores e convidados inteligentes e condução leve e sem imposições (da experiente Leda Nagle).

OS ENCANTOS DA BARRA DO CEARÁ

FOTO: MIGUEL PORTELA - DIÁRIO DO NORDESTE

PROFESSORES DO ESTADO PODERÃO ENTRAR EM GREVE



NESSA A PMF ACERTOU EM CHEIO! E NÓS APLAUDIMOS!





  "O cearense ficou conhecido por lutar, durante a Ditadura Militar,
pelo retorno da democracia no Brasil "




   "A prefeita Luizianne Lins assinou (...) documento que decreta o tombamento da casa de Frei Tito de Alencar Lima, localizada na Rua Rodrigues Júnior, nº 364, no Centro de Fortaleza. A edificação, portanto, não poderá mais ser vendida ou demolida."

 (DN)

VISÃO ATRASADA!

 Buracos: resolver o problema é "caríssimo", diz Luizianne à imprensa. E evitá-los, quanto custa? Essa deveria ser a visão contemporânea: evitar o problema! Prevenção. Mas prevenção não deve trazer ganhos para as construtoras... Se não... não tem fetiche!

E NOSSA CULTURA?

 Falta cultura local na propaganda institucional do Governo do Estado. Parece ter sido gravada no Caribe! Tanta manifestação cultura latejante por aí!

SE...

 ...Temos alunos de ouro em Matemática e outras matérias, porque a maioria da molecada continua fracassando na escola? Os campeões bem que poderiam ser levados às escolas com baixos índices de aprendizagem! Seriam os motivadores, os modelos, os mestrinhos... O que falta?

O QUE OS DERROTISTAS NÃO VÊEM...

 O Brasil arrasa em competições internacionais de Matemática, com alunos de elite. Muitos deles cearenses! Alguém aplaude isso?

10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO


 Continua sendo a defesa da Amanda. E a sua?

A ESPERA ... NO OUTRO!

  Encontrei um colega no Centro de Fortaleza, que veio me falar, com aquele discurso derrotista dos acomodados: - E a greve deu em nada!?
  Ora, numa greve se tem perdas e ganhos. Que podem ser financeiros, políticos e morais. A greve de Fortaleza, na visão dos imediatistas, governistas e acomodados, foi perdida. Mas ainda ontem na Rádio O Povo/ CBN ouvi o presidente da Câmara e aliado da prefeita em maus-lençóis, recebendo uma enxovia de telefonemas e e-mais, com perguntas e pitos sobre sua condução capacha das negociações da greve. A greve pautou a imprensa por cerca de um mês! Houve prejuízo político para o PT e a prefeita, cuja rebordosa ainda vai aparecer (e com força!) no ano que vem. O ganho pecuniário não veio. Mas a luta não deve ser uma luta prostituída, que visa aumento, reajuste, dinheiro,... É preciso lutar e não esperar NO OUTRO a vitória (e sempre a vitória) desejada!

AMANDA GURGEL CONTINUA NA LUTA. SEMPRE!

 Em seu último post no Blog (27.07.11) ela disponibilizou um vídeo, em favor da luta dos Professores do Rio de Janeiro.

 http://twitter.com/#!/amandagurgel930

 http://professoraamandagurgel.blogspot.com/

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...