sábado, 23 de fevereiro de 2019

ONTEM "PATRIOTAS" ESCORRAÇAVAM VENEZUELANOS...

...CANTANDO O HINO NACIONAL. Hoje torcem pra que chegue no País vizinho a tal ajuda humanitária. É hipocrisia que a gente chama isso?

EXPLICANDO

VIA TWITTER

DO GRANDE J. BORGES

Nenhuma descrição de foto disponível.

DO LATUFF

AJUDA HUMANITÁRIA?!

IMAGEM DA NET

UM TEXTO INTERESSANTE

"Ela (Venezuela) chegou a essa situação devido ao embargo da economia provocado pelos USA, em acordo com a União Europeia; seria muito condizente dizer que eu apoiaria a ajuda humanitária oferecida pelos Estados Unidos. Pergunta: quantos países foram invadidos pelos USA e em nenhum a ajuda humanitária, como dizem, chegou lá? O que vimos foram invasões, em busca de reservas petrolíferas na Venezuela, que é considerada hoje a maior reserva petrolífera do mundo; lá, claro, (a ação norte-americana) não seria diferente; querem resolver o problema da falta de produtos? Acabem com o embargo, que a Venezuela tem dinheiro para comprar o que está faltando ao seu povo; a ditadura nunca foi um bom caminho, mas ser subserviente a outra nação, como o Brasil está sendo aos USA, também é inadimissível!"
Antônio Cândido Filho, Uberlândia - MG (na Net).

SOBRE ISSO...

"A Operação Urbana Consorciada acordada inicialmente entre Grupo Dias Branco, Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza para as obras do Acquario não vai mais acontecer. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo, Geraldo Luciano, que afirmou que outros negócios da empresa em diversas áreas serão priorizadas.
(...)."
JORNAL O Povo, 03.01.19

A MAQUETE DO AQUÁRIO DE FORTALEZA...

...QUE NÃO era pra ser prioridade e... virou um trambolho. O Grupo M. Dias Branco quer ou não tocar o projeto?
IMAGENS DA NET

Resultado de imagem para maquete de aquário de fortaleza
Resultado de imagem para maquete de aquário de fortaleza

BONITA IMAGEM DA "LOIRA DESPOSADA DO SOL"

DE AUTORIA DA PROFA. SOCORRO LIMA (FORTALEZA)
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

SOBRE A VENEZUELA...

...A COBERTURA do midião brasileiro continua... Direto de Washington. É gostar demais dos releases ianques!

DOIDEIRA

NO CANAL 10 o apresentador chama uma reportagem sobre preparação de pessoas para o carnaval. Aí entra uma aula de aeróbica, com aquela coreografia rasa, repetitiva... O carnaval perdeu o encanto, a graça, a molecagem, a criatividade, o deboche, a crítica política e social...? Ou eu estou velho demais. É isso. Tô caduco!

MAIS UMA DOAÇÃO RECEBIDA...

VAI pras mãos de quem muito precisa dela!
Nenhuma descrição de foto disponível.

UMA IMAGEM DIFERENTE...

...DA TURMA DO FACEBOOK
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

#VENEZUELA. OH, POVO BOM!

A imagem pode conter: texto

O CASO RAIMUNDO ROSÉLIO...

UM DESAVISADO INDAGARIA: - LUTANDO POR OUTRO ESTADO, GOVERNADOR?!

O GLOBO, VIA TWITTER

PREVIDÊNCIA|OPINIÃO

"Quem defende a reforma da Previdência sabe que está a favor de uma proposta em que a maioria dos velhinhos receberia R$ 400 mensais? E esses serão os privilegiados, os que conseguiram se aposentar. A maior parte trabalhará até morrer (se tiver emprego). PENSE no que você está defendendo. A proposta de capitalização defendida por Guedes/Bolso é muito parecida com a que foi implementada no Chile, há 40 anos. O resultado hoje é que 90% dos aposentados chilenos ganham metade de um salário mínimo. É nisso que me baseio!"
Lola Aronocich, professora da UFC (no Twitter)

UM GRACEJO

SOBRE BELEZA FÍSICA eu disse (à moda Bráulio Bessa): Pois eu sou um bem feim/Canela seca, sibite/Sou careca, barrigudo/E inda liso, acredite/Só não mais feio, pois/A natureza não permite!


DOS TEMPOS DE ARAQUÉM

COLÓ BARBOSA era uma figura emblemática do distrito. O conheci fazendo roscas (de goma), produzindo bolinhos de trigo e gema de ovo, chamados Esquecido. Era de muita conversa, contador de causos; um proseador. Morava quase em frente à loja de fazenda do Gerardo Flora. Gostava de ficar na calçada do Manuel Alberto, jogando conversa fora. Tinha muita história pra contar. Um dia chagou um jipe de um caixeiro-viajante. Pelo que pareceu à época, de motorista novo. O sujeito, na saída do veículo, meteu a marcha errada. E jogou o velho Coló conta o poste da Coelce. Foi um acidente horrível. Coló foi levado ao hospital de Sobral. Salvou as pernas. Mas, creio, sofreu o resto da vida, por conta da rebordosa do ocorrido. Que o velho Coló esteja no céu e em paz!
IMAGEM ILUSTRATIVA (NET)
Resultado de imagem para roscas de goma

HISTÓRIA (DA RÁDIO DA UFC)

VIA FORTALEZA ANTIGA (FACEBOOK)
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
A imagem pode conter: casa, céu e atividades ao ar livre

INACREDITÁVEL!

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

DO CLUBE DOS INOCENTES

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

DO (CEARENSE) ARIEVALDO VIANA

Nenhuma descrição de foto disponível.

E AS MÚSICAS DO PASSADO...

O menino levantou cedo, daquele jeito. A mãe: "O senhor tá dançando armado. Nós vamos dizer pro delegado...!"
Maria tava de namorado novo. Andava que nem pinto no monturo. Genoveva perguntou: - Como andam as coisas?
E Maria: "A rede véia comeu foi fogo, só com nós dois pra lá e pra cá...!"
Já Maroca andava num pega-desapega com o marido. Vivia azeda pelos cantos, resmungando. Quando a inquiriam sobre a pendenga: "Nós somos dois sem-vergonhas, em matéria de amar...".
Chicó, o verdureiro, passava todo dia na rua, tangendo um velho burro de carroça. Era casado com Josefa Filma-tudo, fofoqueira que só o cão. A vizinhança conhecia bem o chamego dos dois. Quando perguntavam pela mulher, Chico se derretia todo: "Perfume de gardênia tem em sua boca. Eu vivo embriagado na luz do teu olhar...".
Mariquinha do Zeca Santos vivia ouvindo reclamações do marido, que queria porque queria um "bruguelim". Já tinha ouvido do marido: "Pare de tomar as pílulas. Pare de tomar as pílulas. Porque elas não deixam nosso filho nascer!"
Severina (que não é a Xique-xique, do Genival Lacerda) passava o tempo azucrinando o marido, Florisvaldo Carnutim. Era desejosa de elogios. De muitos. De monte. Um dia o velho Floris cantarolou pra ela: "Tens a beleza da rosa. Uma das flores mais formosas...". Severina tremeu igual a Toyota em ponto-morto (ou à Cinira da novela Tieta)... 
E você, qual música do passado tem em mente (nem que seja um "pedacim"?

QUE FHC NÃO CORTE OS PULSOS!

"Lula é oficialmente candidato ao prêmio Nobel da Paz, diz Carol Proner"
Do portal Diário do Centro do Mundo

DO GILMAR

"DE QUEM ELA LAMBE AS BOTAS"
Nenhuma descrição de foto disponível.

VIDA, VIDA!

Numa manhã tão gostosa/De um tempo sem ferida/Tempo bom para louvar/E agradecer pela vida/Esse tempo que se toca/De forma bem comedida!//Essa vida que se leva/Eu sei bem, tem seus surrões/Às vezes, cheios de chumbo/É, a vida tem senões/Mas na tela das películas/Inda bem, tem as sessões!//E a gente vai curtindo/Cada filme, meu senhor/Sabendo que na esquina/Pode bem surgir a dor/Mas a gente se prepara/Com alegria e destemor!
Imagem relacionada

EFEITO DO BOLSOFASCISMO

Polícia do Rio matou 160 pessoas em janeiro. Eu não apoiei essa desgraça... e todo mundo foi avisado!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas