segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROFESSORES OU PELEGOS?

  "Os Professores em greve da rede estadual perderam uma ótima oportunidade, na manhã desta segunda (05) em Sobral, para reivindicar seus pleitos para os comandantes da Educação, ainda não atendidos pelo Estado. Ao lado do chefe de gabinete e homem forte do governo, Ivo Gomes (PSB) estavam no evento da Educação sobralense: a secretária Izolda Cela e seu adjunto Maurício Holanda, que não viram nem de longe os reclames dos Professores estaduais da região. Os 'pelegos' da educação parecem que arrefeceram na luta por melhorias, e baixaram a bandeira grevista, pois, o ambiente era mais que propício para reivindicações ordeiras, e seria bem reproduzida pelo órgãos de imprensa de todo o Estado, que se fazia presente ao evento, dando cobertura completa ao 'Pacotão' da Educação de Sobral. Parece que o 'compadre' e petista Gilvan (APEOC), foi demovido da idéia da manifestação. E quem demoveu o compadre do protesto?"

 (SOBRAL DE PRIMA) 

 DESTE BLOGUE: E por falar nisso! Em Sobral tem sindicato dos Professores? Quem é o presidente? O que tem feito?

GRITE LÁ!

  Ivo Gomes andou fazendo discurso em defesa da Educação... em Sobral. O que me deixa preocupado não é o que essa gente diz,  mas o que deixa de dizer! Basta lembrar que: enquanto falavam em negociação com os Professores, os apunhalavam pelas costas, com nova ação contra o Piso, em Brasília. Cuidado com tais retóricas!

DIA 7 TEM PROTESTO!

  Prepara-se um protesto contra a corrupção no País. A ideia é vestir-se de preto! Em Fortaleza vai haver um movimento na Av. Beira-mar.

 CONCENTRAÇÃO AV. BEIRA-MAR, COM OSVALDO CRUZ. Os Professores estarão lá!

O AMOR EM CID GOMES. PARTÍCULAS DE UM ARTIGO DO PUBLICITÁRIO RICARDO ALCÂNTARA

  "Ora, homem, nos poupe do seu evangelho de ocasião!"
  "Por que não te calas?"
  "Há quem colabore mais com outros recursos, que não a palavra. Pelo visto, seu ramo é outro. Faça o melhor que sabe nas condições que pode, mas evite expor em demasia a natureza confusa dos seus valores."
  "Por que não te calas?"
  "A palavra 'amor', o governador usou da pior maneira: para humilhar as pessoas – educadores, no caso. Nada mais paradoxal do que o esforço de conciliar humilhação e amor na mesma oração."

  (BLOG DO ELIOMAR) 

GÉRSON MARQUES AVISA: "O TRABALHADOR PODE FAZER PARTE DA DIRETORIA DE GRANDES EMPRESAS!"

 

  Este vídeo está também no Blogue do Eliomar. Ele é o entrevistador do procurador regional do Trabalho.

UMA MONTAGEM POSTADA NO BLOGUE DO ELIOMAR. VALE O RECADO!

NOTÍCIAS DA FESTA!

  "Caro João,
 
  Neste 5 de setembro, final de tarde, seu filho JOÃO PEDRO encontra-se se divertindo, brincando em minha residência, juntamente com meus filhos Fernando Júnior e Filipe, 'agarrados' ao vídeo-game.
 
  Ele, o João Pedro, viu seu blogue e manda um abraço.
 
  A propósito, os festejos de Nossa Senhora da Piedade, ao que consta, estão passando por uma grande organização por parte da Paróquia local, sendo certo que hoje, dia 5, iniciaram-se, e, no momento, vários paroquianos estão se deslocando, com seus veículos automotores (carros e motos), além de muitos cavaleiros com seus cavalos, para o açude Chico Camilo, a partir de onde se dirigirão até a Igreja Católica da Matriz, para as bênçãos do Padre Néry.
 
 Em seguida, novena e missa, bingo de uma moto, leilão e 'show' musical final de noite e madrugada adentro. 
 
 Um abraço."
 
 Fernando Machado Albuquerque
 Professor

MAIS UMA VEZ!

  Fim de semana sangrento no trânsito! Dezenas de feridos e mortos! E não se vê uma campanha oficial contra isso! É a história da dor... alheia!

COREAÚ EM FESTA!

   Viva Nossa Senhora da Piedade! Começou a festa! Que seja uma festa de paz, encontros e reencontros!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...