quinta-feira, 3 de agosto de 2017

QUER QUE EU DESENHE!

"Gilmar diz que decisão da Câmara sobre denúncia traz estabilidade" 
Estadão

EDUCAÇÃO EM DEBATE

"A educação funciona como um grande sistema de seleção empresarial. É usada para que o estudante passe em exames, consiga boas notas, títulos e bons empregos. É uma distorção do papel essencial que a educação deveria ter".
"Temos um sistema que instrui e usa de forma fraudulenta a palavra educação para designar o que é apenas a transmissão de informações (…). É um sistema que quer um rebanho para robotizar. A criança é preparada, por anos, para funcionar num sistema alienante, e não para desenvolver suas potencialidades intelectuais, amorosas, naturais e espontâneas".
"O objetivo é preparar os professores para que eles se aproximem dos alunos de forma mais afetiva e amorosa, para que sejam capazes de conduzir as crianças ao desenvolvimento do autoconhecimento, respeitando suas características pessoais. Comprovamos por meio de pesquisas que esse é o caminho para formar pessoas mais benévolas, solidárias e compassivas".
Do psiquiatra chileno Claudio Naranjo
http://www.laparola.com.br/a-educacao-nao-pode-se-ocupar-so-do-intelecto-mas-deve-formar-pessoas-mais-solidarias

MUDANÇA

ANTES existia a expressão pato manco (que indicava político em fim de mandato, sem prestígio) na política. Hoje, na torcida (da politicalha)!

REALIDADE

Do Depósito da Cartuns (Facebook)
A imagem pode conter: 1 pessoa

A DECADÊNCIA

Recebido via Zap
A imagem pode conter: texto

A GENTE FAZ!

A imagem pode conter: área interna

NA CAPITAL...

A cidade é administrada com o prefeito de costas pro cidadão. E nossa eterna cordialidade permite tudo. 3 e meia da tarde na Av. José Bastos já tem engarrafamento de quilômetros. Imagine 6:30h. da noite. Em termos de avenidas abertas, cidade é quase a mesma dos tempos de Juraci!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!