segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

COMO SEMPRE!

   Um reajuste no valor das passagens de ônibus em São Paulo vira um drama nacional. Agora partidarizado. Reajuste forjado, unilateralmente. Os trabalhadores, aqueles que produzem a riqueza do patronato, não comem do grande bolo. À população cabe engoli-lo. Como vem. Aqui em Fortaleza não é diferente. O sindicato dos patrões manda e desmanda no setor. Tem defensores fortes dentro do Estado. Com ele ninguém mexe! Até quando?!

CULPA. QUEM TEM?

   Morreu um trabalhador do ramo de TV. Tem sangue dele nas mãos do Estado? Tem. Quem atira um rojão pra qualquer lado assume o risco de matar? Sim. E o modelo de cobertura da TV precisa ser repensado? Claro!

CONVERSA DE BAR... ESVAZIADA!

  O sujeito chegou ao bar e foi logo sendo tachado de "barriga-branca". Pediu uma ripada e calou-se. Não demorou muito tempo... os celulares começaram a tinir. Meia hora depois o bêbado estava só no pé do balcão, rindo com seus botões e os poucos dentes...

NADA COMO ANTES?

  Antigamente quando artistas se viam no ostracismo escondiam-se, procuraram um buraco, um analista ou coisa parecida. Hoje, dão entrevistas, elaboram pensamentos (vá lá que sejam!) e transformam-se em conselheiros políticos. Pois sim!

RIDÍCULO, PATÉTICO!

  A novela do IPTU em Fortaleza é a prova de que a política (grosso modo) é feita pensando sempre em garrotear o cidadão, por quem só se tem respeito, teatralizado, nos palanques da vida. E o cidadão ainda sai de casa para ser audiência deles. #mediocridade

EH, EH!

 Na entrevista (numa rádio local) de um secretário cidista a ligação do celular do doutor desabou cinco vezes. O político, constrangido, "prometeu encontro com o pessoal, para cobrar melhorias até a Copa."

O ESTADO REAL

  "Gangues dominam 16 bairros de Fortaleza", diz o Blogue do Eliomar. Na ausência do (velho) Estado os meninos fazem a festa!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...