quinta-feira, 28 de novembro de 2019

VEM AÍ!


UM GRACEJO (SEM COMPROMISSO NENHUM COM O POLITICAMENTE CORRETO!)

No dia em que eu papocar/Eu já quero é ir pro céu/Lá deve ter poesia/Um sarau, um menestrel/Cerrejinha bem gelada/E cachacinha com mel!//No céu deve ser maneiro/Sem um jeitão de velórios/Deve ter festa de ruma/Batizados e casórios/Deve ter bibliotecas/Pinacotecas, empórios!//Pra que ficar com tristeza/Num lugar tão jovial/Pra que ficar jururu/Num lugar nunca do mal?/Deus não vai nos receber/Com chicote ou com punhal!

IMBECILIDADE

É triste ver e ouvir a fala de um procurador do Ministério Público (do Pará), com esse teor: "Os índios eram preguiçosos e não queriam trabalhar!". O contexto da patacoada é a escravidão, que humilhou, aleijou, mutilou e matou no Brasil muita gente, durante século, mas que pra essa gente escrota é algo normal. E olha que o dito-cujo vive no Pará, rodeado de silvícolas, inclusive numa terra onde índios ainda nem tiveram contato com a chamada civilização. Grande civilidade hem, doutor" rábula?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...