segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MANIPULAÇÃO DAS PESQUISAS CONTRA HEITOR FÉRRER

  Galba Gomes mostra usa indignação: "(...) A história se repete agora com esta vergonhosa manipulação dos institutos de pesquisas, contra o nome de HEITOR, que significou o desvirtuamento do resultado eleitoral, a serviço de interesses escusos e aéticos. Por esta razão, o PDT enquanto partido e, principalmente, o Heitor Ferrer, não podem adotar posição adesista a nenhum dos candidatos, seja à direita ou à esquerda, sob pena de isso implicar num grave equívoco político adesista, que poderá ser irremediável. (...)."

REVOLTA MUDA!

  "O número de abstenções no primeiro turno das eleições municipais de 2012 ficou em 23 milhões, informa o TSE. (...)."
 (DN)

BOA SORTE!

  Érika Frota Monte Coelho Cristino, prefeita eleita de Coreaú, leva pro município os nomes de pelo menos três famílias tradicionais da Princesa do Norte. Que trabalhe muito, honre a confiança do eleitor e que não tranforme o município na República de Sobral! E que o eleitor esqueça a emoção, use a razão e exija planejamento, trabalho, produtividade, seriedade,...

FAZENDO A CAMA...

  Heitor Férrer, que deixou o Ibope de rabo no chão, fez um belo pé-de-meia para as próximas eleições de deputado. Adquiriu mais cacife!

LADEIRA ABAIXO!

  Em Sobral tem um modelo administrativo descendo a ladeira!

É DESALENTADOR!

  "PMDB terá maior número de prefeitos entre as cidades mais pobres e mais ricas do País"

  (Eliomar)

POUCA NOVIDADE II

  Muitos eleitos são apenas nomes novos. Ideologicamente pouco ao nada acrescentam ao que aí está! Infelizmente!

POUCA NOVIDADE!

  Em Fortaleza continuamos a ter uma Câmara Municipal velha e ultrapassada. Afora os novatos eleitos eu destacaria aqui Capitão Wagner e Toinha Rocha.

POUCA NOVIDADE!

   Na conservadora Câmara Municipal de Fortaleza quase nada de novo! Destacaria aqui as eleições de Capitão Wagner e Toinha Rocha. De resto, só a reação e os novatos que não animam...

O QUE HÁ DE NOVO?

  Entre ufanismo e muita patriotada, o que há de novo, de diferente? Eu queria a revolução! Ela não veio. Ainda não!

O CORONELISMO MODERNOSO


 

A FORÇA DA GRANA

  Em meio aos gritos da turba zuadenta o que se viu nas eleições deste ano, de novo, foi a força do poder econômico. Absurda, escacarada,... Acanalhada!
  Vitória da Conveniência

  "Inicio esta minha participação dizendo: NADA DE NOVO NO FRONT DO PODER LEGISLATIVO COREAUENSE... Teremos a mesma Câmara de Vereadores não compromissada com o anseio da população... Podemos dizer que a consciência perdeu para a conveniência, ou seja, veio à vitória das onças, garoupas, tijolos, cimentos e outros benefícios não duráveis. Sim, porque estas doações NÃO vão durar por quatro anos. Agora, resta aos 'lambedores de rapadura' resgatar o 'investimento' que foi feito.
  Sábado, um dia antes da eleição, em conversa com Zé Bedeu, ele me disse que quem fosse vitorioso no pleito ao paço municipal de Coreaú não teria nenhum compromisso com a população, pois a cadeira da Prefeitura foi comprada por muito dinheiro... Fazendo somente uma correção no que me disse o Zé: não considero uma vitória e sim uma aquisição.
  Este pleito eleitoral terá um papel pedagógico para os futuros gestores municipais. Aqueles que têm como profissão a política tem que exercer com muita lisura o cargo que lhes foi outorgado pelo eleitorado. A Justiça Eleitoral fez a sua parte em não permitir que os FICHAS-SUJAS voltassem. Agora cabe a população esquecer o que recebeu” e passar a cobrar dos políticos o cumprimento das propostas assumidas em campanha.
  Finalizando a minha participação, pergunto: sabemos quem vai sentar na cadeira do Paço Municipal de Coreaú, no entanto, a batuta ficará na mão do 'Zé' ou da 'Maria'? Mais uma indagação: Teremos um reinado COROADO? Outra: a população sabe qual a real diferença do reinado NÃO COROADO e o coroado? Ela existe (diferença)? Esperamos que a emenda não seja pior de que o soneto! Quero dizer com isso que, se tivesse que escolher, eu teria outro time para por em campo... Com essa Câmara de Vereadores sinto-me enlutado, desesperançoso, descrente... Penso que o eleitor coreauense chutou o pau da cruz. Cruz credo!"

  Carlos Teles

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!