terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DN USA FOTO DO CONFRARIA EM MATÉRIA QUE DISCUTE O CALENDÁRIO ESCOLAR 2013



















  http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1234454

 Autora da foto: MARÍLIA CAMELO (DN)

O BLOGUE DA JOVEM CUBANA

  O que pensa Yoani Sánchez:

  http://www.desdecuba.com/generaciony/

AQUI É CUBA LIVRE!

  A blogueira cubana Yoani Sánchez, acossada pelos aloprados da esquerda, acabou pautando a oposição (sem posição) do Brasil. Há artigos raivosos sendo escritos por aí! Deixa a moça falar o que quer!

O QUE DIZEM AS NOVAS BARBAS DO CEARÁ! ALINHAMENTO POLITICO-IDEOLÓGICO? SÓ ISSO?

OU SERIA COOPTAÇÃO!?

  "(...) O PT manteve suas boquinhas no Governo do Estado. Manteve também intocados os secretários filiados ao partido. Um grupo que, até o menos informado filiado sabe, não deve mais obediência aos ditames da sigla. Hoje, estes são muito mais cidistas do que petistas. Mas, e se o projeto nacional da família Ferreira Gomes for obrigado pelas circunstâncias políticas a migrar para, por exemplo, uma possível candidatura de Eduardo Campos em 2014, como ficará o PT do Ceará? (...)."

 (FC)

APARELHAMENTO É ISSO - I

  "Amestrado, o PT do Ceará está sendo solenemente engolido pelo PSB. Ou, mais propriamente, pelo grupo político do governador Cid Gomes. Esse grupo detém hoje o comando do Governo, da Prefeitura de Fortaleza, da Assembleia e da maioria das prefeituras. Em nome do projeto de poder nacional que o partido detém há dez anos, o petismo se comporta como bom e suave menino. Com o objetivo de manter o apoio do grupo Ferreira Gomes à reeleição de Dilma Rousseff, presta-lhe todo apoio e evita se colocar como alternativa de poder local. 
  Após a derrota em Fortaleza, até esperneou. Chegou a dizer que iria discutir a relação com os aliados. Colocá-la em novos patamares. Da boca pra fora. No fim das contas, sem nenhuma ponderação, a sigla se reuniu para reiterar o irrestrito e incondicional apoio ao PSB. (...)."

  (Fábio Campos, no O Povo)

APARELHAMENTO É ISSO! - II

  "Com aval de Cid, presidente do SINE/IDT (Fco. de Assis Diniz) é candidato a presidente do PT Ceará."

 (O Povo)

UMA ESPERANÇA!

Um projeto de fortalecimento da cultura de nossa Palma
 
  "A APL (Academia Palmense de Letras) é uma iniciativa de pessoas que querem ver em Coreaú a cultura valorizada, disseminando um olhar crítico sobre nossa realidade, nossos costumes e nossa gente."

 (Do Blogue do Ditim)

NO MEIO DA GALERA!




CONFRARIA DE LEITURA E O FAZER, FAZENDO!


A concentração de Beatriz e Dadiely


O (FELIZ) CONFRADE GUILHERME!


A CONFREIRA ANA SUZY


PEDAÇO POR PEDAÇO...

  
 Os confrades Messias e Joany Vitória (monitora).

GALHOFA NACIONAL!

  Você viu Rachel Sheherazade cantando na TV? Ela cantou/debochou,...Não foi isso, doutor!?

A DIFÍCIL CONVIVÊNCIA COM A DEMOCRACIA!

Yoani Sánchez 
  "Os protestos contra Yoani Sánchez têm, claro, razão de ser, mas estão sendo absolutamente desastrados e estão dando discurso à direita midiática. Yoani tem tantas contradições que o mais inteligente a fazer seria apresentar questões respeitosamente e deixar que se enrolasse. Lamento muito que estejam jogando fora a oportunidade de questionar a frágil Sanchez usando gritos e tentativas de cercear sua palavra. Democracia é sistema em que todos os que discordam aceitam discutir civilizadamente suas diferenças. Na democracia não se ganha no grito. O verdadeiro democrata não é apenas aquele que quer dizer suas razões, mas o que aceita ouvir, serenamente, a do adversário.
  Este blogueiro já mostrou até onde está disposto a ir em defesa de seus ideais, mas deixa claro aonde não irá em prol deles: ao arbítrio.
  Vejo nas palavras daqueles de quem discordo uma oportunidade de fazer valer minhas ideias, não uma ameaça que precisa ser amordaçada.
  Deixar falar um adversário que você crê que diz coisas erradas é a sua oportunidade para que ele se enrede. A menos que você não creia em si."

 (Eduardo Guimarães, comerciante e blogueiro)

CERTÍSSIMO!

  "Qual a diferença entre o governo do Ceará e a fachada do Hospital Regional Norte, de Sobral. A fachada caiu com uma ventania. O governo Cid Gomes cairia se houvesse um vendaval de moralização em suas entranhas, porque a Assembleia Legislativa é impotente, uma vez que há apenas uma brisa de oposição, formada pelo deputado Heitor Férrer e mais uns dois ou três parlamentares. Quer dizer, é na base de 42 contra 4. Rolo compressor do governo que não permite que a oposição aprove nem requerimento de voto de pesar."

  (Barros Alves)

TÔ NESSA!

  Pras bandas do sul do Brasil, quando uma pessoa não aceita levar desaforo pra casa, avisa logo? - Aqui tem café no bule!

 Quentinho!

CIDCATOS EM APUROS!

  Ontem um sindicato acolá, debaixo de vaias, quase encurralado, discutiu com Professores em pé-de-guerra um calendário truculento e desumano, imposto pela Prefeitura Municipal de Fortaleza! Até quando a Educação vai ficar pulando de mão em mão de gente de desentende dela tão bem!?

PAI-DA-COALHADA!

 Hoje, quando trovejou, ninguém sabia na escola que, no interior, o trovão é chamado de "pai-da-coalhada! Expressão dos tempos em que se tinha agricultura e pecuária no interland... Foice o tempo!

FEDEU!

   O ex-vice líder do Governo Cid na Assembleia Legislativa, Carlomano Marques, defendeu-se hoje (na tribuna da Casa) da acusação de compra de votos. No meio do seu discurso empolado, disse estar sendo humilhado e que não é o "caga-raiva" que dizem que ele é! Disse ainda que vai provar sua inocência. Dr. Mano tem todo o direito de defender! Só deveria ter ou pouco mais de respeito pelo eleitor, pela língua, pelos telespectadores e pelos rádio-ouvintes! Ou não!?

PARCA PRODUÇÃO

    Em conversa recente com um empresário do ramo do beneficiamento de arroz de Coreaú, ouvi dele a informação de que as máquinas estão prontas pra funcionamento, mas faltam grãos. Quem conhece a região do açude Angicos retrata com tristeza que (mesmo no verão) as comportas estão liberando muita água, que está indo embora sem que seja melhor aproveitada. E os produtores não tem muito a quem recorrer! Esses relatos respondem, em parte, aquela nossa (desprentensiosa) pergunta sobre o potencial produtivo do município. Como produzir sem ânimo, ajuda, subsídio, informação? E quem é que deve puxar o carro das transformações num município?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...