terça-feira, 16 de agosto de 2011

LI NO BLOGUE DO PROFESSOR ROMILDO MOURA

  "'Dilma define o tipo de pessoas que podem ser algemadas

  A Presidenta Dilma está muito preocupada com a classe política sendo algemada pela Polícia Federal e resolveu tomar uma medida para acabar com isso. Dilma lançou um manual em que explica quem pode, ou não, ser algemado, e pretende punir com prisão um policial que desobedecer às ordens.

  De acordo com o novo manual da presidenta, só podem ser algemados bandidos que usam roupas rasgadas, não sabem ler ou escrever corretamente, e geralmente, não tem sequer onde morar. Já os bandidos que usam ternos, gravatas, possuem carro importado e dinheiro em conta na Suíça, não podem ser algemados.

  Dilma também prometeu prender e expulsar da corporação os policiais que cometerem o abuso de algemar um bandido de terno, principalmente, se for político. Senadores, deputados e ministros bateram palmas para a decisão da presidenta.'

   

  'Pois bem: Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!!Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!!Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Tá errada!!! Eu disse: Tá Erraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!!

  Algema é pouco para estes canalhas... E a presidente não deveria compactuar com essa vergonha... Como disse outro dia. - Pouco são os petistas com pedigree...'"


 (Manuel de Jesus)

AS ALGEMAS... DO GRAÚDO...

  Quando o pobre é preso, ninguém olha pra ele. É normal! Quando o rico é engaiolado, tem gente que olha pras algemas e tem ataques de peninha... Como diria o Neno: - Mar, menino!

LI NO COREAUSIARÁ E RM NO FOCO


   "'ESTÃO DE PARABÉNS! 

 Fazer sindicalismo no interior, não é nada fácil. As amarras do coronelismo, a despolitização e a apatia de muitos, AINDA são gritantes! Um fragmento do post do Blogue RM no Foco, deixa isso claro! Contudo, quero parabenizar os Professores de Coreaú, que foram à praça, falar de sua irresignação.
 "Mesmo com o medo de muito de nossa classe tivemos um número bem expressivo de guerreiros, que lutam por uma educação de qualidade.'

  Para ver tudo, inclusive as fotos:  http://rmnofoco.blogspot.com/



  'Tem razão o nobre escriba, ao dizer que não é fácil fazer sindicalismo no interior. Principalmente o sindicalismo de princípios e firme, do qual necessitam as classes trabalhadoras.  Os nobres colegas estão de parabéns e que esta manifestação seja o embrião de novas que, com certeza, se farão necessárias no porvir. Não pensem que as lutas em prol do proletário deverão cessar, muito pelo contrário. O capital escravista e perverso continuara a ceifar direitos e tentará sempre reduzir ao máximo o retorno que o trabalhador merece, por seu suor e produtividade. No entanto, é preciso separar sempre a luta dos trabalhadores dos que visam colher dividendos políticos às custas desses movimentos. Não é porque o movimento visa contestar a política salarial do empregador 'A', que o 'B' vai lá tirar sua casquinha e vice-versa. Quase sempre estes movimentos vão ao confronto de todos os empregadores sejam eles 'A', 'B', 'C', 'D', ......'X', 'Y', e 'Z'.

TENHO DITO... E SEMPRE!!!'" (Manuel de Jesus)

NESTE MOMENTO NO TUÍTER...

 Tuitaço #grevedosprofessoresdoceara


  Entre nessa!

NÃO ME SEGURE!

 Para governo inimigo da Educação, tenho meu posicionamento político diante da sala de aula e da luta e minha palavra. Para colega que titubeia, tenho a palavra... e a solidariedade, diante da fraqueza. Para o pelego, o desprezo. Para o deputado mandingueiro, o voto... contra! Para o diretor muito ligado ao "sistema", que tenta segurar a turma, um pulo por cima do muro da mediocridade!

LUTA QUE SEGUE! NADA DE CANSEIRA!

  "Amanhã, às 7:00h, panfletagem no Terminal de Ônibus do Conjunto Ceará. Compareça! Aulão no Pólo de Lazer, às 17:00 h. Vamos divulgar!" 

 (Do pessoal do Estado, no Tuíter) 

A TURMA DO BALACOBACO

  "Juiz determina indisponibilidade dos bens de ex-prefeita de Quixelô."
  "Justiça determina novo afastamento de prefeito de Senador Pompeu, preso desde o final de junho."

 (Jangadeiro Online) 

PERGUNTAR NÃO OFENDE (JÁ DISSERAM)!

 Os Professores recentemente premiados pelo Estado foram às ruas hoje? Ou ficaram deitados no tapete vermelho da ilusão palaciana?

PARALISAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES EM COREAÚ. FOTOS DO MANCHÃO


  

Neste detalhe: Romildo Moura fotografa e José Maria de Lima (de costas), faz uso da palavra.

PARALISAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES EM COREAÚ. FOTO DO MANCHÃO

O MANCHÃO E A PARALISAÇÃO

  "Como disse a você anteriormente, só depois da passeata (dos Professores de Coreaú) é que eu faria meu comentário, em relação à Paralisação Nacional. Em Coreaú, acho que as imagens falam por si só: quatro gatos pingados, pelo número de Professores existente em nossa cidade. Ouvi dizer,VEJA BEM, ouvi dizer e quem me indagou isso é uma pessoa séria, que muito faz pela Educação coreauense, se eu sabia realmente e se era verdade que o diretor (...) até se recusou a liberar seus professores para a manifestação.
  SE FOR VERDADE, PARABÉNS ao nobre diretor e aos outros Professores avestruzes, que preferiram se esconder, a protestar em prol de seus próprios DIREITOS. Grande exemplo de Profissional! COMO VOCÊ QUER TER O RESPEITO DOS OUTROS, SE VOCÊ MESMO NÃO SE RESPEITA?"

  Benedito Gilson Ramos (Manchão)


  DO BLOGUE: Não vou entrar no mérito da paralisação de Coreaú, uma vez que em post de hoje, já falei sobre esses movimentos, notadamente no interior. Mas uma coisa precisa ser esclarecida melhor por você, ou por quem queira fazê-lo: tem Professor em Coreaú precisando de liberação do diretor, representante do Estado na escola, para ir às ruas, lutar por seus direitos?

OUTROS OLHARES!

  Não fui hoje à Praça do bairro da Gentilândia, como havia agendado. Resolvi seguir outros vôos. Fui a Maracanaú e dei uma passadinha por Pacatuba. Conversei com algumas pessoas de sindicatos e repasso para os senhores agora, um pouco da conversa que mantive com a Professora Vilani Sousa, ex-secretária-geral da Fetamce, que é a federação que congrega os sindicatos de trabalhadores em Educação dos municípios. Segundo ela, em Maracanaú a categoria resolveu não paralisar hoje. O argumento mais forte: os Professores tinham que repor as aulas do dia de hoje. Alguns argumentaram que no Estado "não se paga". No Sindicato dos Servidores do Município, a turma que está com  o osso na boca, não quer eleição, nem disputa. Prefere a homologar dos nomes de quem já está lá! A prefeitura não aceita o desconto da contribuição sindical em folha, mesmo que o servidor autorize por escrito. A idéia é "matar" o sindicato, que está sem internet e telefone. Em Pacatuba a coisa é praticamente igual, quando não, pior! E assim caminhamos! Governos insensíveis, apatia, despolitização, sonho de muitos por uma canetada oficial e muita prática pefelista nos sindicatos. Gente que acha que os Democratas do antigo PFL são "de direita", praticando um sindicalismo, que deixa a turma do velho partido de cabelos em pé!

OLHA A FEDENTINA!

  Hoje na Assembleia, no contexto do Escândalo dos Banheiros, ouviu-se até um "deputado de m...". Olha o nível, pessoal. O líder do Governo Cid, petista Antônio Carlos (PT),  já tinha se referido ao secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, seu aliado, como "força do atraso"! Essa aliança PT-PSB vai longe?

NO RÁDIO

 O Escândalo dos Banheiros é pauta neste momento na Rádio Globo/ Fortaleza. O fedor é grande! O tal do Camilinho anda escondendo-se...

O QUE ROLA NO TUÍTER

  "A dep. Eliane Novais volta à tribuna da AL. Ataca Perboyre (Diógenes) e chama Osmar Baquit de leviano. Ainda vai???? Eliane diz que Osmar Baquit é um 'palhaço'. O caldo vai engrossar. Ela pede punição a Baquit, por quebra de decoro parlamentar. Eliane chama Perboyre de deputado 'ficha-suja'. Socorro!!! Cadê o presidente Roberto Cláudio???"

 DO BLOGUE: O Cid precisa mandar seus meninos se acalmarem! Afinal, tem lençol e fronhas pra todos, bobinhos...

ESTÃO DE PARABÉNS!

 Fazer sindicalismo no interior, não é nada fácil. As amarras do coronelismo, a despolitização e a apatia de muitos, AINDA são gritantes! Um fragmento do post do Blogue RM no Foco, deixa isso claro! Contudo, quero parabenizar os Professores de Coreaú, que foram à praça, falar de sua irresignação.

  "Mesmo com o medo de muito de nossa classe tivemos um número bem expressivo de guerreiros, que lutam por uma educação de qualidade."


 Para ver tudo, inclusive as fotos:  http://rmnofoco.blogspot.com/

ARRANCA-RABO NA ASSEMBLEIA!

  Osmar Baquit e Eliane Novais engalfinham-se neste momento na Assembleia. Baquit é Cid desde criancinha. Já Eliane é chamada de "garganta de aluguel" da Loura. Fechou o tempo!

ARRANCA-RABO! MAIS UM!

  De: Kézya Diniz, jornalista
  "Em pronunciamento na AL Eliane Novais diz que Arialdo Pinho é 'pau mandado de Ciro e Cid Gomes', 'moleque' e que falta com respeito." Ih!

OLIGARQUIA SINDICAL

  Servidores municipais de Maracanaú tantam resgatar o Sindicato dos Servidores, que há cerca de 20 anos está entregue a uma turma só. Uma turma governista, com cargo comissionado e tudo!

O DESSERVIÇO DO MEC

 "O Piso sugerido pelo Ministério da Educação é de R$ 1.187. A CNTE, no entanto, entende que o valor deveria ser de R$ 1.597." (G1)

Professores de redes públicas fazem paralisações pelo país, segundo CNTE

 "Protesto é por piso salarial e progressão na carreira, segundo confederação.

 Educadores de ao menos 16 estados e 24 munícipios aderiram, diz CNTE.


  Professores de ao menos 16 estados e 24 municípios fazem uma paralisação de um dia nesta terça-feira (16) para reivindicar piso salarial, desenvolvimento na carreira e aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que convocou o protesto.
   Os estados com professores parados são Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia e Sergipe, de acordo com o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão. Outros estados ainda não informaram a confederação sobre a adesão ao movimento, segundo Leão.
   O protesto ocorre para tentar forçar os governos a pagar o piso salarial nacional. O piso sugerido pelo Ministério da Educação é de R$ 1.187. A CNTE, no entanto, entende que o valor deveria ser de R$ 1.597.
'Os que dizem pagar o piso, pagam o piso que o MEC sugeriu. Além disso, tem problemas com a jornada de trabalho. Muitos deles não cumprem aquilo que está estabelecido na lei, de um terço da jornada ter de ser feita fora da sala. Além disso, as carreiras estão muito descaracterizadas. Os estados e municípios pagam o piso de nível médio e depois a diferença de quem tem magistério e universidade eles rebaixam. A diferença fica mínima', afirmou Leão." (G1)

HOJE TEM DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOCE! Luta e solidariedade, de mãos dadas!

PARALISAÇÃO NACIONAL DE PROFESSORES

 Você sabe, hoje tem luta/ Se levante, vá pra rua/ E não deixe que a labuta/ Dos outros se veja nua/ Não vá comer, mansamente/ Do governo a broa crua!// O governo tem um lado/ Você sabe bem qual é/ Não permita que ele humilhe/ Nossa classe - bote fé/ Não vá ser do carro atroz/ Do tal Estado o chofer!

O QUE ESPERAR DELES?

 O que esperar de uma geração de políticos que nunca deu um prego numa barra de sabão, nasceu no seio de uma oligarquia regional, abraçou todos os poderosos, inclusive militares, e viveu sempre escorada nas barrancas generosas do Estado? Não ponha comida pras suas ilusões! Não perca seu xerém!

ONDE ANDA O ESTADO BRASILEIRO?

 "Dois dias antes de execução de juíza Patrícia Acioli, policial denunciou existência de plano à PF."

 (O GLOBO)

MAIS UM REAÇA NA ACADEMIA?

  O conservador jornalista José Nêumanne Pinto lançou um livro intitulado "O que sei de Lula". No tal livro ele descobre a pólvora! É que ele chega a uma conclusão: "Lula nunca foi de esquerda.". Primeiro: o conceito de esquerda cada um faz o seu. Inclusive no quintal. Segundo: o PT é social-democrata. Terceiro: queira ou não o velho udenista, Lula foi o maior líder sindical que a América Latina já pariu, concorde-se ou não com suas ideias. O problema é que Lula deu certo! Roberto Freire, por exemplo, não. Lula está na galeria dos cinco principais presidentes do País, fez um governo exemplar (com problemas, claro!), hoje dá palestras, vive, sorri e come todos os dias. Em resumo: o que planejaram pra ele na vida, falhou! Daí os engulhos de muitos!                                                   

É A TAL DA AUSTERIDADE?

  DO O GLOBO

  "Dilma veta aumento real já acertado para aposentados.
  A presidente Dilma Rousseff passou por cima do acordo entre a base aliada e a oposição e vetou artigo da lei do Orçamento que garantia aumento real (superior à inflação) em 2012 para os aposentados com pensões acima de um salário mínimo. Com o veto, eles só deverão ter o reajuste correspondente à inflação, como determina a legislação atual. O governo alega que não tem como calcular os recursos necessários para cumprir o acordo. Dilma vetou pontos que limitavam gastos públicos e impediam que despesas crescessem acima dos investimentos.(...)."

NÃO NUTRA ILUSÃO!

 Hoje é Dia de Luta, Professor! Quanto aos governantes, nenhuma ilusão! Ontem, o primeiro-irmão do governador defendeu na TV a tese de que sejam demitidos os Professores "que não queiram trabalhar". Tais teses, você já conhece! São neoliberais e importadas do além-mar! Por falar em falta de vontade de trabalhar, os hackers que invadiram o site oficial, tocaram no assunto... velho assunto!

BANDALHEIRA NACIONAL

  Os juízes que ousam enfrentar o crime e a safadeza nacionais, estão sendo abatidos! Onde anda o Estado? Acorda, dragão velho que dorme, que dorme... Faz pelo menos os 10% de tuas atribuições!

EXPLORAÇÃO INDEVIDA!

 Está todo mundo reclamando dos preços abusivos nas praias, barracas, hotéis e restaurantes do Ceará. Tempo de visita dos turistas, é hora de explorá-los! Os nativos são, também, sangrados! E ninguém faz nada!

LÁ É LÁ!

 A TV mostrou Barack Obama visitando seu País, de ônibus, atrás da popularidade perdida. A crise lá é sem precedentes. Mas na TV as viagens de Obama são charmosas. E se fosse aqui?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...