sexta-feira, 5 de junho de 2015

SAINDO DA GELADEIRA

 Tom Cavalcante engole em seco o desprezo da Globo e voltou pra beijar o nó da peia. Gente que tem 1/3 do talento dele não fez o caminho de volta. Personalidade... é o que lhe falta!

FECHOU O TEMPO!

  "Os Ministérios Públicos Federal e do Estado Ceará ingressaram com ação na Justiça Federal para que seja declarado estado de emergência na área da saúde pública no Município de Fortaleza e no Estado do Ceará. Na ação, os MPs pedem ainda a suspensão de festejos juninos, com reversão para a saúde da verba prevista para os eventos, e que a União se manifeste sobre a possibilidade de hospitais federais poderem oferecer vagas para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
  O procurador da República Oscar Costa Filho explica que, com a declaração de estado de emergência, as administrações municipal e estadual terão mais instrumentos para enfrentar a crise no setor. Após a declaração, o poder público pode, por exemplo, contratar, sem licitação bens e serviços dentro do prazo de 180 dias.
  A declaração do estado de emergência possibilitaria ainda ao Ceará e a Fortaleza a prerrogativa de requerer à União que disponibilizasse vagas em leitos nos hospitais do Exército, da Marinha e no Sarah Kubitschek, além de possibilitar a contratação direta de leitos e serviços em hospitais e unidades de saúde da rede privada e hospitais filantrópicos."
  Tribuna do Ceará

É CAÓTICO!

TRADIÇÃO

  Amanhã familiares "brasilienses", que já estão por aqui, se deslocam ao distrito de Araquém. Lá a animada festa de Santo Antônio transcorre em paz!

ENTRE NA RODA DE CONVERSA!

  Quase 400 pessoas já curtiram nossa matéria e quase 70 já compartilharam. Faça o mesmo!
   https://www.facebook.com/tribunadoceara

QUASE NADA MUDOU!

  Ainda existe isso. As autoridades chegam em seus carrões, assinam uma ordem de serviço, levam uma coisinha ou outra... Abraçam os sertanejos, dão-lhe tapinhas em suas costas, etc. Quem olha pro rosto de todos, percebem o contraste. Nos dos homens e mulheres do sertão "moram" o cansaço, o sofrimento, a dor, as rugas... Nos das autoridades a pele fina, a mostra clara dos fartos banquetes oficiais. Mesmo assim, tapete vermelho pros visitantes!

ELE EXISTE!

 Fica no bairro Dionísio Torres. Foto do museu

CANTORES BRASILEIROS CANTAM... EM ESPANHOL

  http://radio.nelsons.com.br/
 Divulgação do incansável Nelson Augusto

ISSO DESPERTA ÓDIO?

VALBER E A GLOBALIZAÇÃO

ATUALIDADE

























Do Google Imagens

UM REPETECO (HOJE) NO SITE TRIBUNA


NATUREZA

Link permanente da imagem incorporada

MAIS UMA DE BÊBADO...

 















  


 De madrugada, já com a sinfonia dos pardais, depois daquele chute (de "chega pra lá, pudim de cachaça!") da mulher: - Tem nada não, fia. Eu vou pro banheiro e me acabo com a Sílvia Bandeira!

OUVIDO NA PRAÇA DA MATRIZ

  Bêbado, três e meia da manhã: - Não vou pro Domingo da Deusa, meu. É ali que eu acabo meu patrimônio, porra!

TÁ SEM TIME, MEU?

 Por aqui tem a Seleconha, um time de periferia, que exibe na camisa uma folha gigante da perseguida. Alguém se habilita? Alô, SSP-CE!
 

VELHARIAS DO LÚCIO BRASILEIRO, NO TWITTER

  "As águas minerais de hoje não chegam aos pés da Água Pirocaia."
  "Cachorra do vizinho chama-se Rosicléia. Inadequado para uma Chiwawa."
  "Polpa de Pepaconha."
  "Esperando o rapaz da chegadinha."
  "Onde estão as melhores pernas da cidade?"
  "Uma tortura de amor: puxar os pequenos cabelos da nuca."
  "Volta, Paes de Andrade!"

  Postagens de 2011/2012

TURMA DO SEM JEITO!

  Uma colunista social aqui do Ceará descreveu, num terço da coluna, os pratos e guloseimas de uma festa da Fiec. Deve ser duro a pessoa passar cinco anos numa faculdade, pra virar serviçal depois e fazer um esforço descomunal para defender um prato de comida. Oh, diá!

ELE ESCREVE... SEM NADA DIZER!

 Quando leio horóscopo tenho a impressão de que o camarada que escreve aquilo teve outra profissão na encarnação passada: escapista.

CAOS NA SAÚDE

  Camilo vai de novo à Brasília. Que Estado nos foi vendido em campanha?  Não precisa ir à Brasília. Chama o Mauro Filho! De cima do velho muro ele explica tudo!

CLAYTON

MEIO AMBIENTE

  Em Fortaleza o esgoto cai no mar todo dia, o dia todo. E não é na periferia. É na praia "cheirosa", pertinho dos hotéis de luxo! E nada acontece. Chegou-se a construir um hotel de luxo dentro de uma praia poluída. Quem assinou as licenças?

FERNANDO MENDES



De um tempo sem patrulha conservadora:
"Tive esse desejo louco de beijar tua boca,
De morder sua língua, de furar teus olhos,
De arrancar seus cabelos, de te acorrentar (...)." 

COMO MEXEU COM A ALTA ELITE...

  "O banco HSBC fecha um acordo com as autoridades da Suíça para acabar com as investigações sobre supostos crimes de lavagem de dinheiro."
  Band News FM

SABEDORIA POPULAR

 "Na boca de quem não presta eu não valho nada!"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...