domingo, 17 de julho de 2011

UM CLUBE DE FARSANTES!

 "Quem está acompanhando a Copa América vivenciou a expectativa negativa sobre a seleção brasileira. Infelizmente ninguém fala, critica ou sugere um novo modelo de jogador para a equipe canarinha. Na concentração, o ambiente não é de uma seleção brasileira e sim um desfile constante de celebridades. O futebol cedeu lugar a luxúria, ao glamour e ao exibicionismo.

 Neymar, a mais nova celebridade construída pela imprensa paulista, é acompanhado por seis seguranças, um assessor de marketing e um jornalista que faz o papel de seu porta voz. Quando passa, os gorilas dão sempre um chega pra lá na imprensa. Quem tenta furar o bloqueio pode entrar na porrada.

 Estive com a seleção e vi de perto todo esse cenário deplorável entre jogadores que têm fama, graças ao passado e não ao presente. O Brasil não produz mais nada em termos de atletas profissionais. A mídia tem criado falsas celebridades. A derrota para o Paraguai demonstra a queda livre do nível do nosso futebol. A seleção não pode ganhar todas, mas não vencer os paraguaios durante a Copa América foi uma dose de realidade para os jogadores medíocres, para o torcedor e para a imprensa dominada pela grana dos grandes patrocinadores.

 A seleção brasileira para melhorar precisa de uma faxina moral e um choque de ética. A CBF teria que mudar a visão capitalista que está praticando e introduzindo também nos jogadores. A camisa verde e amarela não tem mais espaço para o brasão da nossa pátria, está cheia de marcas de grandes empresas que acabaram sujando a bandeira do nosso país e estragando o que tínhamos de bom, o futebol."

 (Texto do jornalista e comandante da TV Diário, Roberto Moreira. O título é nosso.)

MÚSICA DE QUALIDADE! "TODO AZUL DO MAR" - FLAVIO VENTURINI

MÚSICA DE QUALIDADE! 14 BIS: "ESPANHOLA"

E NA BELA VIÇOSA DO CEARÁ...


NO PARAGUAI

  As crianças paraguaias estudam o guarani, língua indígena. Aqui nem se fal num dialeto tupi nas escolas! Se isso ocorresse, muitos poderiam corar ou até morrer de vergonha!

"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.'" (Mateus 24:5)

  "Pois bem. Lembram que tinha ficado incompleta esta discussão? Lembram que sugeri que refletissem sobre isso? Não lembram mais de nada?

  Pois bem II. Não é conversa de fanático religioso, não. É coisa de especialista. Falo de James George Janos, também conhecido como 'The Body', 'The Star', e 'The Governing Body' que além de grande ativista ambiental com passagem pelo WWF, já foi governador do estado americano de Minnesota EUA. O homem para saber o que fala. É um grande questionador. Por isso eu, mais uma vez digo:
É chegada a hora do mal se tornar bom, do errado se tornar direito, e por aí vai. Muitas coisas ainda podem ser corrigidas. A rota do bem pode ser retomada. A quem interessar mais detalhes que vejam os dois documentários abaixo no Youtube.
'

  ' http://www.youtube.com/watch?v=7xcG1ZS4nK0


  http://www.youtube.com/watch?v=SZ7A8yaQtsg&feature=related'

  Tenho dito...  E sempre!!!'" (MANUEL DE JESUS)

OH, DUNGA!

 Dunga, tá bom! Pára! Riso solto, pô! Errar é o Mano!

Por que nem tudo é amargura, vamor rir um pouco?

  "Um homem caminhava pela praia e tropeçou numa velha lâmpada. Esfregou-a, um gênio saltou lá de dentro e disse:
  - Ok você libertou-me da lâmpada, blá, blá, blá; esqueça aquela história dos três desejos! Você tem direito a um desejo apenas. Diga o que quer.
   O homem pensou por um instante depois disse:
  Eu sempre quis ir ao Arquipélago de Fernando de Noronha, mas tenho medo de voar.
   De navio costumo ficar enjoado.
   Você poderia construir uma ponte até Fernando de Noronha, para que eu pudesse ir de carro?
   O Gênio riu:
   - Impossível! Pense na logística do assunto.
   São ilhas oceânicas afastadas da costa, como é que as colunas de sustentação poderiam chegar ao fundo do atlântico??
   Pense em quanto concreto armado, quanto aço, mão-de-obra...
   Não, de maneira alguma!
   A ponte não pode ser!
   Pense em uma coisa mais razoável.
   O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente bom. Finalmente disse:
   - Sabe, eu fui casado quatro vezes e quatro vezes me separei.
   Minhas esposas sempre disseram que eu não me importava com elas e que sou um insensível. Então meu desejo é poder compreender as mulheres:
   Saber como elas se sentem por dentro...
   Saber o que elas estão pensando quando não falam com a gente ....
   Saber porque é que estão chorando...
   Saber o que elas realmente querem quando não dizem nada...
   Saber como fazê-las realmente Felizes!

   O gênio  ouviu atento o desejo e respondeu:


   Sabe de uma coisa? Vamos fazer esta 'merda' de ponte. E diga logo: você quer com duas ou com quatro pistas?"


  (Manuel de Jesus) 

ACABOU!

  E aquele timinho veio embora! A bola, capionga, escondeu-se em algum buraco do estádio...

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "MÚSICA DE QUALIDADE
 
  'Estou ouvindo música instrumental na Rádio Senado. Infelizmente, um tipo de música pouco apreciado no Brasil. Tem até quem associe música instrumental à morte, pranto e dor...'
 
 

  '- Pois bem. Isso me faz lembrar um fato um tanto interessante. Era final da década de noventa, quando recebi a visita de um tio em minha modesta morada em Fortaleza. O convite para dormir foi aceito. Parente querido e que não nos visitava fazia um tempão. Ficamos até altas horas a conversar. Sabe como é, né? Botar a prosa em dia. Já adentrando à madrugada nos pomos a dormir. Como de costume naquela época, peguei o CD de Ravel e pus a rodar baixinho.  Porque tinha-me esquecido de desligar o 'repeat' a primeira faixa, logo o 'bolero' tocou insistentemente a madrugada inteira. Amanheceu! À mesa do café em nova prosa eu indaguei:
  - E aí, meu tio! Teve uma boa noite de sono?
  - Tive não, Manuel. Ele foi simplesmente taxativo.
  - Mas por que, meu tio? Não gostou da rede? O cômodo era apertado?
  - Não foi nada disso não, meu sobrinho? A rede tava limpinha, a sala não é tão ampla, mas não é apertada, que cause desconforto, não!
  - E qual a razão de seu desconforto nesta noite?
  - É que tu deixou este 'som véi' a noite, toda tocando cantiga veia de gente morta. Tem quem durma com uma tristeza dessa, não!
  - E nunca mais voltou lá... Nem para passar o dia, imagine a noite.

  Tenho dito... E sempre!!!'" (MANUEL DE JESUS)

"A SONHADA MUDANÇA!"

 "Na vida existem aqueles que nasceram para lutar, mesmo que o campo de batalha seja árduo; mas o objetivo é a mola propulsora que os levam a continuar à frente do front, e assim, é a sina de todos os cavaleiros solitários.
 Este mês será a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para escolha de um verdadeiro representante de sua classe, sendo uma grande oportunidade para os homens e mulheres que labutam na terra.
 Um representante que faça de sua causa uma luta de toda essa sofrida classe. Ontem, como costumeiramente fazemos, quando estamos de férias no Sítio Urubu, realizamos um adjuntório para jogarmos conversa fora, mas também discutirmos coisas sérias, e dentre elas, a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coreaú. Estavam presentes a esse encontro os, ainda sonhadores por uma Palma melhor: professores: Davi, Romildo e Manoel Epa, acompanhados de suas esposas e filhas.
 Também contamos com a presença do lendário Erasmo Tabosa, com seu cavalo mecânico, percorrendo os cantos mais distantes da nossa terra, levando uma mensagem de um novo Sindicato. Pois bem. Pergunto: Será que essa luta é somente dele? Conclusão: Se formos capazes de mudar o Sindicato, também chegaremos ao Paço Municipal. A questão é coragem e desprendimento para luta.
  Estou nessa luta, tenho posse de uma terra, mas não sou agricultor. Assim sugiro que outros Sindicatos existentes no Coreaú se envolvam nesta causa, pois será o começo de uma sonhada mudança."

 (Carlos Teles)

MÚSICA. UMA LETRA DO COMPOSITOR GORDURINHA

 Baianada

Um baiano é uma boa pedida
Dois baianos uma coisa divertida
Três baianos uma conversa comprida
Quatro baianos um comício na avenida
O baiano nasceu pra falar da Bahia
Tem muito doutor!

O Brasil foi descoberto na Bahia
E o resto é interior
É por isso que nem ligo
E é até cartaz pra mim
Quando a turma de São Paulo ou do Rio de Janeiro
Começa a cantar assim:
'Um baiano, um côco
Dois baianos, dois côcos
Três baianos, uma cocada
Quatro baianos, uma baianada.'" 

 FONTE:

O CLIMA DO JOGO...

  Glória Diógenes, Professora da UFC:
 

JOGO NA TV

  Na TV está passando Paraguai e uma seleção paraguaia. A bola continua inteira. Por incrível que possa parecer!

LI NO BLOGUE DO PROFESSOR ROMILDO MOURA

 
 Ontem eu e minha esposa estivemos no Sítio Urubu, na companhia dos ilustres professores Davi Portela e sua esposa, Anatália e nosso  grande amigo Manuel de Jesus, com sua esposa Erinete e sua prole. A aventura começou na ida com caminhos horríveis, cheios de riachos, pedras e terra solta. Um perigo, que foi recompensado pela beleza do lugar. Fomos muito bem recepcionados pelos anfitriões Carlos Teles e sua esposa, a simpática Dona Sandra. Batemos um papo saudável tomando uns 'gorós', com muito queijo e um belo churrasco de carneiro. Lá pelas tantas ainda tivemos a ilustre presença do batalhador Erasmo Tabosa e também do Dr. João Alberto, com sua esposa Maria de Jesus. Nós agradecemos ao amigo Carlos Teles, pelo convite feito.'

  'Pois bem. Infelizmente, não cumprimos o prometido em sua plenitude. Explico. É que quando do convite eu fui logo dizendo: '- Aos amigos que não comparecerem que preparem o gelo para por detrás das orelhas. Íamos fritá-las!!! Literalmente!!! E isso não aconteceu... - Sabe como é, né? Churrasco à vontade, me faltou apetite para canibalismo... Mas no finalzinho, não por falta de tira-gosto, mas por costume mesmo, ainda torramos dois gatos-pingados... Bem que eu avisei: '- Compareçam em peso, senão?


Tenho dito... E sempre!!!'" 


 (MANUEL DE JESUS) 

ASSUMINDO

'''Já brochei de tanta ansiedade', diz Fábio Jr."

 

 (O Povo)

NOSSO NOVO CONTATO!

 coreausiara@hotmail.com

 Não esqueça do "Para o Blogue". Nós agradecemos!
 '"REPERCUTINDO

 Nossos sinceros agradecimentos aos Blogues coreauenses, que tem reproduzido nossos singelos comentários. Neste post, gostaria de citar um deles. O do Sindicato da minha categoria. A entidade é presidida pelo Professor José Mário Moreira. A secretária-geral é Elitânia Neves Bezerra. Nossa luta continua!


  'Pois bem.
  - Aí, eu peguei o endereço do referido Blogue do Sindicato dos educadores e também li...
 - Oh, 'cabôco' pra ler Blogue. Acho que está querendo 'tomem' virar 'dotô'...
 - É isso, não, meu amado, estimado, idolatrado e tantos outros... ados leitor destas mal traçadas linhas. Não é isso que 'ocê' está pensando, não...
 - Pois então diga aí o que é que você andou lendo no dito Blogue?
  - Pois bem. - Dí-lo-ei agorinha mesmo! 



  UMA REFLEXÃO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE COREAÚ NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS - PARTE I

 UMA REFLEXÃO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE COREAÚ NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS - PARTE II;

UMA REFLEXÃO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE COREAÚ NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS - PARTE III;

UMA REFLEXÃO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE COREAÚ NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS - PARTE IV.'

 - Eita,  pau.... Você andou lendo um bocadão de coisa não é mesmo?

  - Andei!
  - E o que achou? Diga logo, homem de Deus...  Já estou ficando impaciente... Solte sua língua ferina! Faça como é do seu feitio...
  - Quer mesmo ouvir o que eu penso?
  - Quero!
  - Pois bem. Lá vou eu. Lendo todas aquelas quatro matérias sobre a reflexão política de Coreaú nos últimos vinte anos, cheguei à conclusão que os 'nobres' colegas dirigentes do sindicato SINDIPROC, criticaram, criticaram, criticaram, criticaram, criticaram, criticaram,...
  - Cale-se!!!  Cale-se!!!  Cale-se!!!  Cale-se!!!  Você me deixa looooooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuco!
  - Posso então continuar?
  - Pode mais seja contundente... ou melhor, breve... contundente não, para não machucar meus donos...
  - Pois bem. Criticaram e criticaram, porque é fácil pegar no pé de onça abatida! Mas, pela avaliação da gestão em curso, deixaram bem claro que estão inebriados pelo canto-da-sereia.

  Tenho dito... E sempre!!!'"



  (Manuel de Jesus)


 DESTE BLOGUE: Acho que nem precisa ser dito aqui, que o pessoal do Sindicato terá o mesmo espaço aqui, caso queira desdizer o que afirmou o bancário e também Professor Manuel. 

MÚSICA DE QUALIDADE

 Estou ouvindo música instrumental na Rádio Senado. Infelizmente, um tipo de música pouco apreciado no Brasil. Tem até quem associe música instrumental à morte, pranto e dor....

UM "CAUSO"

  Um padre de Coreaú está numa loja de tecidos da cidade, em animada conversa. O religioso veste roupa social e está sentado no balcão. O dono da loja o fustiga, puxando prosa e também contando as suas anedotas. Uma religiosa o chama para a celebração da missa uma vez, duas e... três. Na terceira vez, ele se dispõe a ir. Vai e volta em pouco tempo. O comerciante, que era do tipo que perde o amigo, mas não a piada, cutuca: - Já, padre! E ele meio sem jeito: - Já! Não tinha mulher pra cantar!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

 REPERCUTINDO

 Nossos sinceros agradecimentos aos Blogues coreauenses, que tem reproduzido nossos singelos comentários. Neste post, gostaria de citar um deles. O do Sindicato da minha categoria. A entidade é presidida pelo Professor José Mário Moreira. A secretária-geral é Elitânia Neves Bezerra. Nossa luta continua!


 http://sindproc.blogspot.com

ESCOLA. DO CORDEL "RETALHOS DO COTIDIANO"

 "Escola devia ser/ Um lugar de criação/ Onde todo mundo cria/ Na mais terna união/ Sem amarras, nem cabrestos/ Do senhor da situação!"

UNE amestrada

 "A mãe Petrobras pagou tudo no congresso da UNE em Goiânia, que teve Lula, cujo governo calou a entidade com grana. Pública, claro."

 (Cláudio Humberto, ex-assessor de Comunicação de Collor)

MAIS UMA DO DR. JURANDI FRUTUOSO

 "Os Planos de Saúde se apoiam no SUS e consomem grandes somam de recursos. Eles com dupla porta; os outros com uma. Justo? Eles com 70 bi, pra 40 mil pessoas e o SUS com pouco mais do dobro pra 190 mil."

CANAL 8

  A TV Cidade (Canal 8) tem carregado nas tintas na crítica à administração Roberto Pessoa. É que Edson Silva tem um velho desejo (legítimo): quer ser prefeito de Maracanaú. E Maracanaú é um touro de lombo gordo!

CRÍTICAS À CRÍTICA

 Criticam o prefeito, que é defendido por apaniguados e aspones. Quem critica nem sempre tem a moral para tanto. Quanto esteve na cadeira, emborcou a cidade! Sem falar que a crítica e a defesa partem sempre para o ataque pessoal e patético! Lembra a história do palhaço ordinário que, não sabendo fazer rir, apela para o sexismo. Tá difícil! Para fazer uma crítica mais abalizada, parte-se de um parâmetro. Mas com quem comparar o prefeito? Está tudo muito igual. Reina a mediocridade! A escola de prefeito inexiste! Na falta de um rumo, para a análise, ataca-se a honra alheia! Chute na canela e para os lados... O que não se pode é perder a chance de defender o padrinho e atacar a intromissão de quem lhe deseja o osso!

O PUN DE RECESSO!

 Com o recesso na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia, os analistas políticos ficam sem ter o que dizer. A casa-grande calou meio mundo!

UMA CONSTATAÇÃO

  "O engodo das operadoras de Saúde (Planos) tem resvalado na Saúde Pública. E a coisa tende a piorar!"

 (Jurandi Frutuoso, ex-secretário de Saúde do Estado)

"SÉRGIO NOVAIS PEDE CPI CONTRA CID!"

  Dr., mas não tava indo tão bem! O homem não era uma sumidade? Falava-se até no PUN do Ceará? Melou a relação?

CENTRO DESOLADO!

 Ontem fui ao Centro de Fortaleza. Nunca vi tanta coisa feia! Foram-se as praças. Acabaram com tudo! Crentes, prostitutas, loucos e bêbados é o que resta do final do sábado... Nem a Praça do Ferreira escapou!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...