domingo, 14 de setembro de 2014

ANDANÇAS

  
  Já fui entrevistado ao vivo na Rádio Verdes Mares AM por Enio Carlos, Paulo Oliveira, Tom Barros e Evandro Nogueira, em três momentos diferentes (afora duas participações gravadas). O Evandro, autor da reportagem sobre os festejos de Coreaú, que circula em vídeo por aí, confessou-me ter vontade de uma cópia do que ele chama de portfólio. Nogueira é paraibano e tem programas aos sábados e domingos na Verdinha.

LIVRO. NUNCA É DEMAIS!


Imagens do Google

BELO TEXTO!

 "Uma campanha indigna" é o título do bom artigo do experiente Janio de Freitas, no Folha de SP.
   http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2014/09/1515753-uma-campanha-indigna.shtml

PERIGO À VISTA!

  "(...) O Departamento de Estado americano estaria aproveitando as chances abertas por estas eleições para executar um acalentado plano: tentar mudar a seu favor a correlação de forças na América Latina, afastando do poder governos progressistas.
  A eleição de um presidente brasileiro comprometido com a troca do atual modelo de desenvolvimento inclusivo para o modelo neoliberal facilitaria esse projeto e poria novamente o Continente sob o cabresto da Casa Branca. (...)."
  (Valdemar Menezes, no O Povo de hoje)

OS TUCANOS, O PT, MARINA E A CRISE NO ESTADO

  
 Na visão do filósofo "tucanoide" José Arthur Giannotti:
  http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,psdb-nao-soube-atuar-na-oposicao-afirma-giannotti-imp-,1559858

BOA, BOA!


MEDO


MENINO ATREVIDO!

  Tem um candidato a deputado estadual (tucano) querendo propor, se eleito for, a retirada do comando da PM das mãos do governador. Não seria de admirar, se o dito-cujo não fosse um filhote de uma oligarquia familiar da região de Santa Quitéria. Aquela alma quer reza!

PRATA-DE-CASA

 Uma foto do professor (e meu sobrinho) Hugo Aguiar, de Maracanaú - tem raízes araquenhenses - , que é apoiador do nosso trabalho e já quase mestre em Física pela UECE. Obrigado pelos aplausos!

GRANDE HOMEM!

  
  Quem anda por aqui, inclusive na periferia, levando aulas de paz e cidadania, é Dom Edmilson Cruz, bispo emérito de Limoeiro do Norte. E ele nem se sente menor por isso. É que ele faz... Política!

EM TEMPOS ELEITORAIS...

  As velhas oligarquias familiares e políticas ainda estrebucham por aí. Algumas só arquejando. Mas precisam mostrar-se vivas, triunfantes,... É uma necessidade (questão de sobrevivência). Alguns membros parecem ter saído de um buraco. Marcas no rosto, pele que denuncia: o tempo passou! Mas eles teimam, teimam!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...