terça-feira, 22 de outubro de 2019

VAMOS LÁ, PARA UM DEDO DE PROSA!

A imagem pode conter: texto

SER CEARENSE É...

ESTICAR a baladeira na hora da prosa. É ser mais desmantelado que voo de anum ou galope de vaca zambeta. É se estribar com uns courinhos-de-rato a mais. É frescar com a cara de meio mundo. É vaiar o sol na Praça do Ferreira, depois que o marmotoso sumiu uns dias. É chamar de galo-cego o sujeito manso, que só chega na casa do zoto na hora do almoço. É escapar fedendo de uma situação de risco. É pedir pro chato que aporrinha: - Quer frescar fresque. Mas não fique frescado não!
É chegar num boteco é pedir um burrim, uma terça ou uma ripada de pôde. É gritar pra fofoqueira: - E a tesoura comeu!
É estar sempre a postos pra uma boa vaia ou gaitada, daquelas de estralar. É comer bife-do-oião e ainda postar na Net. É comer até ficar com a barriga de canapum e ir pra esquina, passando a mão na pança toda. É chegar na birosca e perguntar: - Tem pão da tarde, Seu Zé? 
É chegar pra amada e...: - Pode ser ou tá difícil?
E ouvir: - Sai daqui, troço ruim. Vaza, bucho de soro azedo!

VEM AÍ!

QUINTA-FEIRA (14h.) tem, outra vez... Zebrinha (o amigo do Chico) na Escola Municipal Raimundo Moreira Sena, com um show de humor educativo. Confraria de Leitura, semeando o prazer de ler, há 23 anos!
Foto: Jader Soares, o ZebrinhaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
Do momento de hoje (22), Escola Municipal Raimundo Moreira Sena
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo João Teles, pessoas sorrindo, área interna

JÁ ESTÁ PRONTO

...MEU LIVRETO DE CORDEL SOBRE SISSI, UM MENINO MUITO CURIOSO... Desta feita pela marca quente das Rouxinol do Rinaré Edições. Bom material pra sala de aula, oficinas, teatrinho, famílias...
Fotos: Rouxinol do Rinaré, poeta, editor e escritor
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

ONTEM NO RODA VIDA

Joice Hasselmann (PSL, claro!), deputada federal por São Paulo, foi a entrevistada. O melhor comentário que vi sobre o tema é este, da jornalista cearense, Inês Aparecida:
"MENTE E A CARA NEM TREME. Até que me interessei quando disseram que a Joice Hasselmann ia pro Roda Viva. Comecei a assistir, mas desisti. Eu lá vou perder meu sono com aquela mentirosa!"

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!