sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

A VENEZUELA E SEU DESTINO

"MADURO a caminho do desespero, no qual, pra ele, só existem dois caminhos: ou pede exílio à CUBA ou será deportado para os EUA; e isso não vai demorar muito. Ele já está reconhecendo a traição dos militares venezuelanos; os discursos dos presidentes do Brasil, junto ao da Argentina foram feitos com  respaldo dos EUA; hoje, conversando com um engenheiro, ex- funcionário da estatal petroquímica da  Venezuela (refugiado no Brasil e trabalhando aqui em Brasília como garçom), ouvi dele que o País (Venezuela) está sucateado; quase nada funciona. As regalias só estão com os militares, que dão sustentação ao governo. E estes mesmos já estão assustado com as pressões que começaram, direcionadas a país latinos-americanos."
Eugênio Menezes

COM JAIRZINHO E SIMONY... MENINOS

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

OLHA AÍ, MAH!

O SUJEITO FEZ MAL a uma moça no interior. Filha do barbeiro. E sumiu no oco do mundo. O tempo passou e...  a mente faiou; ele voltou à cidade. E foi tirar a barba. Na única barbearia do pedaço. O velho pai da moça, ressentido (depois de ter lambido a rapadura da vingança durantes anos), caprichou no creme de barbear e fez aquela nuvem. De propósito. Pegou a melhor navalha do recinto, ajeitou-a no pé do gogó do aprendiz de Don Juan e fez e pergunta fatal:
- Quer dizer que você não faz casar com a minha filha?
E o camarada, com o frio tomando dele até nas regiões mais baixas:
- Eu tenho um amigão que é padre!

RICO

A imagem pode conter: texto

E O JORNAL NACIONAL (QUEM DIRIA)...

...DESMONTOU a farsa do filho de bolsonazi e de seu Queiroz de estimação!

ESSE SUJEITO ESCREVEU DIRETO DE UMA COLÔNIA?!

VIA TWITTER

PATO MANCO*...

QUEM é o do novo governo central?
* Agente político sem expressão
Resultado de imagem para pato manco

VIA REVISTA BULA

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”

NO SÃO JOÃO DO TAUAPE

HOJE NO HOSPITAL da Unimed encontrei um flanelinha que é uma simpatia só. "Deus lhe dê aquilo que você mais deseja. Bom fim de semana pra você e sua família!", disse ele. Eu andava com os dois filhos, que vinham do Centro comigo. O ser humano, quando quer, faz toda a diferença!

GLEISI SOLTOU OS CACHORROS

VIA BRASIL 247 (TWITTER)

OH, APERTO DANADO

VIA TWITTER

RECOMEÇARAM...

INCÊNDIO no ônibus da linha do bairro Pio Saraiva (região do Quintino Cunha, zona oeste da capital).

O BAIANO POLÊMICO

RODOLFO TEÓFILO, que era farmacêutico, colecionou polêmicas "como estratégias para atingir a glorificação literária". "O escritor confrontou Adolfo Caminha, José Veríssimo, Rodrigues de Carvalho, Gomes de Matos, Osório Duque Estrada e Meton de Alencar, em textos estampados em diversos periódicos, posteriormente reunidos na obra 'Os meus zoilos'(1924)." 
Charles Ribeiro

DEFESA DE TESE (UFC)

Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019, de 14:00 a 17:30h. 

CLAYTON|O POVO

E A VIDA...?

A VIDA é maravilhosa/Uma dádiva divinal/Mas há quem reclame até/Da simples folha de pau/Que balança com o vento/Pra vibração passaral!//Eu acho até que esse povo/Reclama de pança cheia/A vida é chuva na roça/Logo, não é coisa feia/Do tipo que espanta até/Bacurim de poça cheia//Oh, raça pra reclamar/Já que a vida é tão supimpa/Sei, tem muita coisa boa/Pra quem vai lá e garimpa/Deixe de ser besta, pois/Popa do barco está limpa!

COM CERTEZA!

VIA TWITTER

PERDA|LUTO

"Muito triste com a notícia da morte do cantor Marciano. Foi uma voz linda da música caipira. Esteve recentemente no Altas Horas; seus sucessos vão ficar pra sempre. #RIP!"
Serginho Groisman

TÁ BRABO

A imagem pode conter: texto

BRINCANDO DE ARTE

MONTAGEM, A PARTIR DA OBRA DO CHARGISTA KAYSER


DO BENETT

APRESSADINHO...

...O GOVERNO CAMILO já comemora a diminuição da violência e fala em pós-crise. É cedo, doutor!

BOMBA. A DO DIA!

OPINIÃO|COAF

"Vejo como falta de assunto da imprensa o caso do ex- assessor de  Flávio Bolsonaro; isso porque se a defesa do assessor nos autos alegar que ele compra e vende carros usados, vai caracterizar-se que a movimentação bancária não é atípica, como a imprensa fala. A contabilidade do COAF é baseada na movimentação. Ex.: Se o cidadão ganha R$ 8.000,00 e se a cada 3 dias ele saca e depois deposita o mesmo valor, com a não diferença de valores, não vai se caracterizar atípica; isto porque a defesa fala que ele compra e vende carros. Somando os dias de depósitos e saques, vai dar uma movimentação  superior ao salário; isso, (mensal) multiplicado por 12 meses...; atípica seria se houvesse um depósito  superior à soma de todos os depósitos anuais, de uma só vez. Sem uma justificativa; ou seja, conversa pra boi dormir. Isso é falta de notícia da imprensa! Grato, Eugênio Menezes

POR AQUI

O CARNAVAL AINDA ESTÁ LONGE...

...MAS A DROGA já está chegando. O tráfico, inclusive de droga pra grã-finos, não dorme no ponto. O Jornal O Povo fala na apreensão de 2000 kg de haxixe em Fortim!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...