quarta-feira, 13 de maio de 2015

CRISE BRABA!

  Vou evitar postar aqui, mas há fotos na internet de crianças sendo atendidas em cadeiras no Hospital Albert Sabin. Inclusive, tomando soro. Um hospital de trabalho tão meritório como o  AS não merece viver esse drama!

VEM FUZARCA POR AÍ!

 Em meio ao caos Fortaleza prepara festa junina das grandes. Os doentes dos corredores dos hospitais podem esperar mais!

VAMOS CONVERSAR!

 Da BBC Brasil

GLOBAL

  (Twitter)

"Glória Maria aos 27 anos, durante a posse de Jimmy Carter - 1976."
Link permanente da imagem incorporada

UMA SEGUNDA ESCRAVIDÃO

Link permanente da imagem incorporada  

"Sem ter para onde ir e vivendo na informalidade, os libertos foram criando as primeiras favelas pelo País - Anos 20."

Brasil em Fotos

A AV. JOÃO PESSOA ERA ASSIM!

 Do Fortaleza Em Fotos

QUANDO NÃO SE QUER RESOLVER UM PROBLEMA...

 Cria-se uma comissão, um comitê ou coisa que os valha. Coisas do tipo risco n'água!

DESFAÇATEZ

 FHC lá fora falando mal do Brasil. Primeira vez, hem!

ATUALIDADE

 "Na casa que falta pão todo mundo grita, mas ninguém tem razão!"

NO MEU, NÃO!

  FHC diz que os atuais casos de corrupção começaram nos governos Lula. Ou seja, tirou o seu da reta... porque quem tem... tem medo!

SE ELES SE CONHECEM TANTO...

 Sobre a saúde do Ceará Eunício soltou o verbo e disse cobras e lagartos da administração dos ex-aliados.

COMPENSAÇÃO?

  Vi na TV um desses funkeiros que ganham dinheiro por aí dizendo que já passou fome e que chegou a comer o óleo da mistura do dia anterior com farinha e tal e coisa. Que história mais triste. Mas, ele não explicou o motivo (do uso) de tantos relógios e outros badulaques nos dias de hoje... Fica pra próxima reportagem! 

CIDANE O MUNDO!

  Cid foi visto cortando o cabelo alegremente na Vila Distinta e Real de Sobral. E o Camilo com uma bomba no colo. Herança bendita, hem? 

DANE-SE O SERVIDOR!


   








 Na briga feia que ocorre entre Fetamce e o advogado e ex-assessor dela, Valdecy Alves, já tem um perdedor: o servidor público municipal.

  http://valdecyalves.blogspot.com.br/2015/05/a-fetamce-completa-25-anos-no-contexto.html 
  http://www.fetamce.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=2389&cod_secao=1

VAZIEDADE

  O sujeito posta a foto de um político comum e tome tecer comentários elogiosos ao ídolo (vá lá que seja!), como se o cara fosse um cristo (do mundo oco dele). O ser humano parece ter uma necessidade de tentar ser um pouco alguém nas realizações alheias; daí essa necessidade de bajular, de chaleirar, de quedar-se, de prostrar-se diante de pessoas comuns. Por que precisam de tais ídolos, dona psicologia?

FÉTIDOS

  Por que é tão difícil encontrar uma pessoa pra cuidar de um banheiro de um mercado público ou de uma rodoviária? Será apenas um problema de débil gestão?

SIMBOLOGIA

Do Facebook

HÁ QUASE UMA DÉCADA

DN

É GRAVE! - II

  "O peemedebista (Danniel Oliveira, deputado estadual do PMDB) afirma que de acordo com a direção do hospital - Albert Sabin -, havia 80 crianças nos corredores esperando leitos. Tendo em vista a situação da Saúde, o deputado disse que entrará com requerimento pedindo informações sobre o funcionamento e prestação de contas da ISGH, organização social que gerencia a Saúde no Estado. Ele afirma que questionou médicos sobre a instituição, e não recebeu respostas esclarecedoras sobre o funcionamento dela."

 Diário Online


TAPANDO O SOL

  A turma do governo está na Assembleia com uma peneira na mão. Um deputado diz que a culpa (do caos na saúde) é da dengue e do sarampo, o outro joga tudo nas costas do Governo Federal e um terceiro fala que deputado - de oposição - não pode entrar nos hospitais pra fiscalizar, porque tal visita é perigosa para os pacientes. Paciência!

COM OU SEM SONEGAÇÃO?

 Num desses vídeos que proliferam por aí (como uma praga), Ratinho prega a volta dos "homens do botão dourado". Tá com saudade? É massa, hem Carlos?

É GRAVE!

  Enquanto o mundo desaba no setor de saúde estadual, segundo a TV União (Canal 17), tem dois secretários e o procurador do Estado de viagem pros States, para tratar da obra do aquário, que está toda enrolada na justiça. Essa é a fantasia, a obsessão, a prioridade do governo?!

13 DE MAIO

De uma postagem da petista Benedita da Silva (foto menor):
Benedita da Silva
Link permanente da imagem incorporada
Link permanente da imagem incorporada

RICA PAUTA

  A imprensa do Estado está com pauta gorda: saúde do Ceará. O drama vem de longe e a bomba explodiu no colo dos srs. Roberto Cláudio e Camilo Santana. Mas NINGUÉM fala em herança maldita! Ninguém!

ACEITAM PANELEIROS E OUTROS BICHOS AFINS?

SEM BREJAR!

 Lula ensaiou uma reação, com relação ao doleiro Youssef. Que não fique só nisso. Se tem coragem, tem que partir pra cima dele! Ou cale-se para sempre!

NEM ELA?!

 Se nem a Sandy aguenta mais música sertaneja (vá lá que seja!), deixa-me perguntar: - Por que os sertanejos cantam sempre se espremendo no palco, como se precisassem ir correndo à casinha?

ATUALÍSSIMA!

 Do Putz Grila,  por Pawel Kuczynski

DEIXA ELA!

 O PT erra feio quando tenta tirar o mandato de Marta Suplicy. Deixa a Marta gozar (ops!) a vida!

OH, POVO RUIM!

 Por absoluta insensatez tem gente em Fortaleza referindo-se ao prefeito da cidade como Roberto Caos... Se tudo está tão azeitado por aqui...

VIROU GALHOFA!

  As CPIs já eram palco pra político sem futuro. Agora enveredou pelo caminho da gaiatice. Pois não é que uma doleira resolveu cantar aquela canção do Roberto! Meninos, eu ouvi. E não gostei. Haja tímpanos!

POLITITICA

Ainda vamos pra internet atacar cegamente os políticos e até os colegas de profissão, numa (vã) tentativa de discutir política... Isso é debate ou é embate de você com você mesmo?!

MELOU A VARA!

  O vereador de Fortaleza Aonde É, de origem popular, passou de vendedor de pizza de rua a parlamentar. Hoje, não passa de mais um nome para (se) lamentar!

PREOCUPAÇÃO... COM QUÊ?

  Os doentes estão nos corredores e no chão do IJF? Sem problemas. A Câmara está preocupada... com as minissaias e bermudas de quem a frequenta!

POR QUÊ?

Por que os negros não comemoram o 13 de maio, Dia da Abolição da escravatura?

  http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2015-05-13/por-que-os-negros-nao-comemoram-o-13-de-maio-dia-da-abolicao-da-escravatura.html

ZOADA

  Nem nas festinhas de santa conseguem contratar uma banda (de forró?) que preste pra tocar. É muita raiva da padroeira!

UMA CHARGE IRRESPONSÁVEL!

charge


 Do DN

O POVO ENSINA, SEM AR PROFESSORAL!

 Do Facebook

LÁ VOU EU!

  O Folha de SP diz que Fachin no Senado tentou diminuir "aura da esquerdismo". No Brasil reacionário é crime ser de esquerda? Vou ali procurar um pé de coentro!

SERÁ?!

  Camilo não vai ter nem a solidariedade dos reis da bravata? Não vale culpar a Dilma!

O REI ESTÁ NU!

  "Metade dos pacientes do IJF é do Interior.

  Hospitais Regionais de Sobral e Juazeiro do Norte não conseguiram suprir a demanda. Segundo Associação dos Municípios, 50% dos hospitais-polo não fazem cirurgia de traumatologia. Para prefeito, IJF é hospital de 'excelência'. (...)."
 O POVO
 DO BLOGUE: Está na hora de uma reação dura e consistente da sociedade. Não dá mais!

DESMONTANDO HONRAS

 O jornalismo vejeiro está em cima de Fachin esmurrando, batendo, agredindo,... Calma, reação!

ALÉM DA SAÚDE...

Link permanente da imagem incorporada

ENFIM!

  Ontem no Senado teve uma (longa) aula do jurista e professor Fachin. Não assisti toda pela TV, mas pelo que vi, tinha gente ali (como aluno) que merecia ser retirado da sala, por absoluta falta de moral!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!