sábado, 28 de dezembro de 2013

GRANDIOSIDADE!

  Uma imagem da ponte sobre o Rio Negro, Manaus, AM. 

Foto: Nakamura Photography




O CASO ITAPIPOCA

 O que ocorreu na "cidade dos três climas" vai além das pedras e das pipocas. Onde vamos parar com tanto improviso, com tanta falta de planejamento, com tanto desmando, com tanta brincadeira com o destino alheio!?

É DURO VER!

  É demais ver gente da imprensa querendo se atar ao poder a qualquer custo, como se fosse por necessidade fisiológica... de comer... E como falta dinheiro (?). O que é isso?!

ENFIM, UM TEXTO COM ALGUMA LUCIDEZ!

  "(...) Do ponto de vista do marketing, uma jogada que oscila entre o perigo da caricatura e o apelo popular de colocar a mão na massa para garantir o abastecimento de água num Estado assolado pela seca há mais de ano. Sob a perspectiva da simbologia, é interessante o governante sair do gabinete e verificar o problema in loco. Deixar de lado protocolos e hierarquias e equiparar-se ao mais simples operário também tem seu lado positivo do ponto de vista simbólico, riscos demagógicos à parte. O que está errado é a necessidade de o gestor público eleito para tomar grandes decisões precisar se meter nesse tipo de questão para resolver problemas tão elementares. Lembra um pouco o ex-secretário da Segurança, Francisco Bezerra, que vez ou outra trocava tiros com bandidos. Foi determinante para solucionar ocorrências, pode ter salvo vidas. Ótimo. Mas numa política que funcione, nem o secretário precisa ir para a ação direta nem o governador precisa reparar obra mal feita. (...)."

  Érico Firmo do O Povo sobre as ações populistas de Cid Gomes.

COISANDO COM A COISA PÚBLICA!


  DO BLOGUE: E nossas chagas sociais? E o império da violência?! 

VALEI-ME!

 O Governo Federal anuncia a concessão de um cartão para gastos (emergenciais) dos Estados... Está passando manteiga em venta de gato! Todo cuidado é pouco!

ACHO QUE VOU MANDAR ISSO PRA ALGUÉM!

  "Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação."


  Peter Drucker

REPÚBLICA DE SOBRAL

 Olha o que é que diz o vibrador Roberto Moreira:

  "O Governo Cid Gomes tem planos para montar uma estrutura em Sobral, na Zona Norte do Ceará. Acaba de aquirir no primeiro grande edifício da cidade, 18 salas, um andar inteiro e dezoito vagas para veículos. O valor foi R$ 2.066 400,00. (...)."

SEM SEGREDO!

GEOGRAFIA DO MEDO!

 Pro doutor isso é no rio Acaraú e não venha com chorumelas historicizadas!

 Fonte: Facebook

PATATIV-AÇÃO!

 Desenho de Ronaldo Cavalcante, divulgado por Klévisson Viana:

REVERÊNCIA À NATUREZA

Bela foto De Weibi Tapeba (de Caucaia):

"NA CASA QUE FALTA PÃO..."

DA SÉRIE FOICE

  A política virou galhofa. Os valores se foram. Até os nomes de direita, que tinham lá seu valor. Virgílio, Antônio Câmara, Aquiles Peres Mota e Cid Carvalho estão fora da cancha... Hoje assistimos doutores assorbonados e de Harvard fazendo fuxico pelas redes sociais, mostrando suas almas tisnadas pela falta de ética! Infelizmente!

  "Fortaleza, banhada pelo mar poderia ser um Rio de Janeiro, leve, descontraída, despojada, verde, cheia de bares, gente de bermuda e chinela, andando pelas ruas. Entretanto, em algum momento de sua vida, e em uma crise de grandeza, quis ser São Paulo. Com viadutos, muitos carros, restaurantes chiques, prédios reluzentes,... Fizeram tudo pela metade e não deu certo, pois esqueceram os teatros, os museus, os cafés, os parques e a cultura. A saída foi tentar virar Miami, com carinha de novo rico, um jeitinho americanizado de ser, muito monumento, muitas compras, shoppings, mas também não deu certo.  Hoje nossa cidade, sem identidade, não é ninguém: nem Rio, nem São Paulo, nem Miami, nem Barcelona,... Falta o essencial para ser alguém: personalidade e cultura; falta povo. Somos assim uma cidade sem cara e sem nome."
  Bosco Couto, citado por Andréa Saraiva

UMA IMAGEM QUE MARCOU O BLOGUE EM 2013



  Simbólica, grandiosa, marcante! Viva o povo, onde quer que esteja!

 Sobre ela nos disse o colega Davi Portela:

  "Caro João,
  Ao ver esta rara e preciosa imagem, fique demasiadamente emocionado! Ela  mostra que não existe algo instransponível quando se usa o coração e, acima de tudo, quando usamos a força de vontade. Esta imagem é por demais maravilhosa!! Transmite-nos a confiança de que tudo podemos, ainda que haja tropeços e quedas. Tenho a nítida certeza de que este humilde pai não mediu esforço para ter o filho educado, pronto para enfrentar o mercado de trabalho. E o melhor de tudo, soube cultivar no filho o amor à educação. Motivos, é certo, ele tinha de sobra para desistir dos sonhos, porém, não desanimou, ousou, perseverou, de tal modo que as dificuldades foram o fio condutor para superar os problemas advindos da condição social. Tomara que esta imagem tenha eternos ecos, sirva de modelo à humanidade, ela sintetiza o sábio ditado de que 'a grandeza é uma visão'".
 
  Davi Portela

O DRAMA VELHO E ATUAL!

  Leio no jornal que Ipaumirim também enfrenta problemas de falta d'água. É o velho e batido problema da dor alheia. Como diria o filósofo da Cohab coreauense, Antônio Combuca: - Aceita-se como muita diplomacia a gemedeira... dos outros!

SIM, CADÊ?!

 Ainda estou esperando a matéria da imprensa declaratória sobre a dona Cogerh, seus planejamentos e suas atribuições! Quando será que ela virá?

O RABO ALHEIO!

  O prefeito Roberto Cláudio apareceu para fazer um balanço de sua gestão e falar das contas da gestão passada. Ele declarou (para a imprensa declaratória) que esse negócio de vaia é politicagem. E a politicagem ocorrendo perto dele, até debaixo d'água! Se Fagner ele fosse, cantaria: "Quem dera ser um peixe..."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...