segunda-feira, 15 de junho de 2015

DEUS COMO UM CARRASCO

   Quando alguém cai numa tristeza, passa por maus bocados, adoece, sente dores no corpo ou na alma, etc, sempre aparece alguém da turma do porrete na mão, para dizer que aquilo é castigo dos céus, coisa do Divino, recado de Deus... Como eu tenho vontade de por essa turma toda dentro duma Veraneio, pra levar ali no respeitado hospital Albert Sabin, que cuida de crianças com câncer. Lá cuidaria de fazer uma longa fila interrogativa com esses donos da verdade. Só assim eles conheceriam as crianças que estão sofrendo muito na unidade de saúde, porque devem ter feito muita ruindade no mundo!

MAIS UMA DE BÊBADO

  Camarada no bar. Canicilina pra molhar a palavra. Nelson na vitrola. Torresminho no prato. Maldade no coração. Entra uma menina e pede um Del Rio. E volta pra casa ligeiro e... impunemente. O bêbado acompanha com o olhar de quem olha praquele pedaço de cão que tem por aí num comercial moderno de cerveja, chamado Verão. E olha e olha. Ri, abestalhado e solta pra si a piada: - Sainha do tamanho do juízo!

(QUASE) NADA ACONTECE ALI!

 A TV Ceará deveria ter um papel de proa na difusão da cultura do Estado. Entra e sai governo e... nada! A velha emissora continua com aquele mofo estatal! Pouca coisa escapa...

VAI COMEÇAR!

  Segundo o Jornal O Povo, Camilo Santana quer privatizar o Metrofor, o Centro de Eventos e o Complexo Portuário do Pecém. PT saudações!

MAIS UMA!

 Biblioteca do bairro Benfica faz campanha para não fechar! Em termos de cultura, caminhamos assim, trôpegos, rumo ao nada!

DEVE SER LEGAL!

 Quando começam a falar nas famílias e em sua pureza ficando imaginando como deve ser bacana esse papo entre os Silva!

DOS MEUS TEMPOS DE CALÇAS CURTAS...

  AINDA LEMBRO:
 1. Das acaloradas discussões políticas do Benedito Sousa e sua Modebra;
2. Do açuleiro dos comboieiros e seus burros e jumentos elétricos;
3. Do lavrador com sua enxada ou foice no ombro, com uma cabaça nela metida, rumo ao roçado;
4. Da gemedeira da única carroça da vila, que tinha pneu de caminhão e pertencia "ao rico" Benedito Sousa;
5. Das turmas de mulheres e meninos saindo pras guabirabas;
6. Das reclamações dos bezerros desmamados, sendo atados às pernas das mães nos currais;
7. Do lote de jumentos do Caetano, saindo pro Arapá, pro Saco e pro pé de serrinha, levando rosca, palma e esquecido;
8.Das velhas rezadeiras, que sacudiam uns ramos e mexiam os beiços, numa reza providencial;
9. Dos jumentos cansados debaixo do pé de benjamim do Luiz Xavier (depois dos Machado), enquanto seus donos atacavam o desjejum;
10. Das tardes preguiçosas que esperavam o homem da Cenorte acender as luzes, que patrocinavam um dedo de prosa nas calçadas.

SEM PACIÊNCIA PRA ESSE TIPO DE GENTE!

 Tem algo mais patético do que notinha de internet de gente com carguinho de confiança (em prefeitura), que vende barato sua pena infante, pra falar bem do chefinho? Meu caro, vá trabalhar, estudar - e alicerçar melhor (pra você) alguma dignidade!

FORTALEZA E O LIXO

"DEVAGAR SE VAI AO LONGE!"

 As coisas estão mudando. Vagarosamente. Hoje foi afastado um desembargador (Carlos Feitosa) no Ceará, numa operação da PF. Você já tinha visto isso antes?

DEVERIA SER ASSIM!

  Em escolas de crianças o recreio deveria ser depois da merenda. Professores e alunos deveriam alimenta-se num só grupo. Aqui em Fortaleza negam até merenda aos professores! Imbecilidade oficial!

ONDE?

  Queremos a convergência. Nada de pardais petistas reclamando de Eduardo Cunha. Chega de direita e esquerda. Ninguém aguenta mais esses tipos, como Jô Soares, Jabor, Malafaia e tantos outros... Chega!
 Deve existir um mundo assim. Na democracia dos bibelôs!

DESENXABIDO

  O PSDB vai de Alckmin em 2018. Um político tão sem graça que os próprios paulistas o alcunham de "picolé de chuchu". Devem saber muito bem do que estão falando!

GENTE GRAÚDA!

 PF trabalhando por aqui!
 http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/06/pf-cumpre-mandados-de-busca-no-tribunal-de-justica-do-ceara.html

"LIBERDADE"

 
































 Do Google Imagens

ELE É ISSO E MUITO MAIS!

 Do Google Imagens

ORA, ORA!

 Há quem diga que o capitalismo deu à mulher e às minorias direito tal e tal. Que o regime permitiu que as conquistas sociais avançassem, etc. Mentira. O que o capital nos dá são migalhas. As poucas coisas que temos são bicos-de-pão, que a "liberdade", que está no âmago do velho regime permite. O resto é potoca!

NEM LÁ VOU!

  Não quero um partido político pra ficar 24 horas reclamando dele e de tudo o que ocorre em suas fileiras. Se discordo de tudo e de todos por lá, porque me filiaria a ele? Não passo nem na calçada. Mas tem gente que faz isso. Vá entender!

MARCHA CONSERVADORA

 "Deputados evangélicos são os mais populares nas redes sociais". Ave, Maria!

É SEMPRE ASSIM!

  Querem entender de política e sociologia sem conversar com o Zé-das-couves, com a Maria Lavadeira, com o taxista ou com o motorista da linha Antônio Bezerra-Papicu. Aí fica difícil!

DE LÚCIO ALCÂNTARA, EX-ALIADO DELES E HOJE "PÉ-FRIO"

  "O governo anterior, o dos oito anos, alardeava recordes. Esqueceu de um: o de obras paralisadas. Deu na Folha de São Paulo."
  "É impossível aceitar que um parlamento abra mão de fiscalizar o governo."
  "A imprensa demoliu o mito de eficiência e probidade do governo de oito anos."

IH!

O MANEPA VAI DAR O MAIOR VALOR!

O OUTRO, AQUELE LADRÃO!

 Ontem Aécio estava na TV condenando a corrupção. E o rabo velho... tremelicando!

EXISTE MUITO DISSO POR AQUI!

  SINDICATO CORRUPTO, NO FANTÁSTICO DE ONTEM:

  http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/dirigentes-de-sindicatos-enriquecem-com-desvio-de-dinheiro.html

EH, EH!

 1. E o PSDB desistiu de Aécio. Nem ele acredita mais?!
 2. Serra diz que Dilma pratica um neoliberalismo fajuto e pé-de-chulé! O que seria o dele?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...