terça-feira, 4 de março de 2014

SINAL DOS TEMPOS!

  Greve de garis no Rio, sem sindicato. Pode ser um jogo perigoso, mas prova que o sindicalismo vive uma crise sem precedentes! Como será o amanhã?!

ELES TENTAM ESCONDER!

  As festejadas UPAs são obras feitas com dinheiro do Governo Federal. Que os doutores que gritam no Ceará não leiam isso. Até porque a agressiva propaganda oficial esconde esse pequeno detalhe, né? 

HORRÍVEL!

  Sabe aquela ruma de lixo que já tem suas carrapateiras nas alturas? A gente vê por aqui! Oh, Antônio Cláudio!

O RABO ALHEIO!

   Os doutores do Ceará atacam o PT e os petistas. Em suas palestras por aí fazem coivaras em cima do PMDB... Mas são governo... em tudo! Comem no cocho. Todos eles. Juntos. Bonito, não?!

OLHA O QUE A MÍDIA (SIMPÁTICA) ESCONDE...






 (Do Twitter)

 DO BLOGUE: O agitador cultural e jornalista Nelson é da rádio FM Universitária, da UFC.

SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DE DISCUTIR!

  "Confesso que não tenho mais saco para debater com cidadão que detona tudo no Brasil e vangloria tudo do exterior, não se atentando à uma mínima análise de história (formação, exploração dos povos, etc.) e de como outras sociedades também têm grandes contradições. É como o cidadão tentar avaliar Fortaleza pelo Beach Park, uma ilha da fantasia..."

  (Airton de Farias)

O CARNAVAL É... DE QUEM O FAZ!

  O melhor debate sobre carnaval do Ceará foi realizado pela TV O Povo, no programa Viva Domingo (de domingo passado), comandado por Cíntia Medeiros. Especialistas como Vanda Borges e Gilmar de Carvalho (UFC) e Pingo de Fortaleza, Christiano Câmara e Dilson Pinheiro foram ouvidos. Quem vê um programa daquele quilate e acompanha minimamente o processo histórico da festa, chega a uma conclusão: dizer que em Fortaleza não tem carnaval é um desrespeito a muita gente do povo que passa o ano trabalhando (às vezes, tirando - recursos - da própria boca), para ele ele ocorra! Dito isto, chega dessa história de desmontar (facilmente) o bloco alheio!

TURMA DO SEM JEITO!

  Os prefeitos não torcem tanto por seus carnavais. Seus aliados, também não. Certos colunistas são imbatíveis!

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

  Na sociedade do (apenas) ter...

"Prestes a ficar cego, garoto viaja para completar banco de memórias visuais" (Uol)

MAIS CHUVA EM FORTALEZA

   Com o toró no meio do mundo, já fico pensando no pessoal que mora na periferia mais abandonada que a minha. As tais áreas de risco estão debaixo d'água. Que o sofrimento seja menos pesado pr'aquele povo, vítima do criminoso processo de ninguenização...

CHUVA E DESCASO

  Depois de uma noite de chuva, as duras notícias: o sistema de saúde, decantado na TV, não existe. No IJF tem tomógrafo quebrado e os médicos tem que escolher entre quem vai viver ou não. Nos hospitais distritais a coisa é muito pior. Como sempre!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...