Li a carta de resposta a Bolsonaro. Educada, didática... Ela finaliza a missiva assim: "Reitero aqui a minha disposição de conversar com o senhor e com sua equipe sobre a Lei Rouanet. Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília, pra conversar com o senhor sobre o assunto. Abraço e feliz carnaval.” Daniela Mercury Verçosa."
"As figuras religiosas NÃO são propriedade e exclusividade das religiões, na medida em que são figuras da HISTÓRIA; por isso quem lê qualquer encenação artística, obra literária, filme ou teatro como blasfêmia, ou não entende o que é ARTE ou o faz isso de má-fé, pra produzir uma falsa polêmica. Quem seria estúpido o bastante pra achar que a obra 'O Evangelho Segundo Jesus Cristo', de Saramago é uma obra historicamente fiel ou blasfêmia? Muita confusão em cabeças desinformadas. Alguém aí considera a Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, uma peça 'sagrada', por estar numa igreja? Pois se, desista de ARTE. Você não entendeu nada!" Fco. Bento da Silva, filósofo e prof.. da Federal Cariri
O GOVERNO central quer escolas sem "viés ideológico". Os analfas não sabem que escola, ensino e conhecimento são atividades políticas por natureza e que isenção é coisa pra dormente de trem? Professor faz política até calado!