terça-feira, 20 de setembro de 2011

PERA LÁ!

 Tem Blogue dando como certo o nome de Valdemir Catanho, como o pré-candidato de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza. Devagar com o andor! Luizianne e Cid ainda não bateram o martelo, com relação ao nome preferido por ambos. E ela não vai sem ele pra esse embate. Luizianne enfrenta um grandioso desgaste, demonstrado numa expressão trazida por ela em seu último artigo, publicado no O Povo. Segundo ela, "enquanto os cães ladram a caravana passa!" Eles tem ladrado e incomodado! E como!

CRACK, NÃO!



  Leve essa campanha pra sua escola!

REDE PRIVADA: MÉDICOS INSATISFEITOS!

  "Serão suspensas consultas e exames radiológicos em todas as operadoras de plano de saúde. Lembrando que a paralisação dos planos de saúde é apenas amanhã. Quinta-feira tudo volta ao normal. Médicos reclamam da baixa remuneração."

 (Twitter da TV O Povo)

CORRUPÇÃO

FOTO: SERGIO MORAES/REUTERS

   "Voluntários da ONG Rio de Paz fincaram, ontem, 594 vassouras pintadas de verde e amarelo nas areias da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio. O ato representa um protesto contra a corrupção no País. O grupo também estendeu uma faixa com a inscrição 'Congresso Nacional, ajude a varrer a corrupção do Brasil'. A ideia é conscientizar a população."
 
 
  (FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE E BLOGUE FALAÇÃO)

EM VEZ DE CRACK, QUE TENHAMOS CRAQUES... EM LEITURA, POR EXEMPLO!

  Embora não conheça o programa Agentes de Leitura do Ceará, tampouco sua metodologia de trabalho, vibrei com a escolha de Coreaú, para ser beneficiado por ele. A iniciativa faz parte da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, que por sua vez tem parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS (CUFA) LIDERA CAMPANHA CONTRA O CRACK



 ceara.cufa.org.br

 BELA INICIATIVA!

PARA OS AMANTES DA BELEZA

 POESIAS NATURAIS OU HUMANIZADAS. VEJA!

 http://www.gran-angular.net/33-lugares-del-mundo-que-hay-que-conocer/2011/09/17/

A QUE PONTO CHEGAM ESSAS IGREJAS S.A.

EM FAVOR DO SUS


 
  Hoje, na Praça do Ferreira, ocorreu um ato em defesa do e contra a privatização da saúde. 

  Foto do Twitter do vereador João Alfredo, que esteve lá.

AO MESTRE, COM CARINHO...



  “Há exatos 90 anos, nascia Paulo Freire, que viria a se tornar um dos maiores pedagogos do Brasil. E para homenageá-lo, a Prefeitura do Recife (PE) está promovendo, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, o Encontro Internacional Paulo Freire – sua pedagogia como paradigma para o século XXI. O encontro segue até quarta-feira.” (Eliomar)

 DO BLOGUE: Eis aí o Paulo Freire normal, que errava, fumava, considerava-se em construção e em estágio de inacabamento. E permitia-se aprender com os educandos. Coisa que pedante detesta!

A SAPIÊNCIA GLOBAL!

  De: Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa:
 
 "Alguém me pergunta porque tanta gente toma banho em 'Fina Estampa'. A resposta: porque a novela é brasileira e brasileiro adora tomar banho!"
 
 DO BLOGUE: E a gente perdendo tempo lendo Platão, Sócrates,...

A ASSEMBLEIA QUE TEM DONOS!

 E na Assembleia Legislativa hoje teve briga e confusão! Os Novais (leia-se Eliane Novais, que defende o irmão) e a turma do Cid, quase vão às vias de fato. O negócio deve ser bom!

NEGOCIAÇÃO?

 Pra muitos agentes dos governos de plantão, negociação rima com palavra (cavilosa) na boca e punhal na mão! Despeitosas mesas de embromação!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...