17 de jun. de 2018

MANOEL DE BARROS, EM "BORBOLETAS"

(...)
Vi que as árvores são mais competentes em auroras do que os homens.
Vi que as tardes são mais aproveitadas pelas garças do que pelos homens.
Vi que as águas têm mais qualidade para a paz do que os homens.
Vi que as andorinhas sabem mais das chuvas do que os cientistas.
Poderia narrar muitas coisas ainda que pude ver do ponto de vista de uma borboleta.
Ali até o meu fascínio era azul!

VEM AÍ!

A imagem pode conter: texto

QUE SE DIGA!

O SR. DOMINGOS Filho começou a trajetória política com a ajuda de muitos coreauenses. O que terá ele levado para o município? Falsos sorrisos?

OS SORRISOS DOS... ALTOS INTERESSES

AS QUERELAS E O TIROTEIO VERBAL FICARAM NO PASSADO!
Foto de divulgação
Via Blogue do Eliomar

CLAYTON, DO O POVO

JOÃO CLÁUDIO MORENO E O HUMORISTA LUIZ GONZAGA

MAIS UMA!

A PETISTA VILANI Oliveira (de Maracanaú) é pré-candidata a deputada estadual. Ela, como Anízio Melo, quer parte do "espólio" do sr. Artur Bruno. Vilani faz parte da Fetamce (Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado do Ceará). 
Imagem dela:
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Vilani Lula da Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

AINDA DA NOTA

"Não faz sentido que uma BNCC eleja apenas português e matemática como disciplinas obrigatórias, uma vez que a LDB indica um conjunto muito mais amplo de conhecimentos essenciais ao pleno desenvolvimento humano. Ao reiterar que cabe à escola desenvolver competências em relação ao 'saber fazer', esvaziando seu conteúdo, nega acesso a  importantes conhecimentos do campo da ciência, da cultura e da arte para a maioria da população brasileira. Nega a escola como lugar de pluralidade e democratização do conhecimento."

RETROCESSO

Nota das entidades sobre a audiência pública do CNE sobre a BNCC do Ensino Médio:
"(...)
Sustentamos que a coerência com os princípios democráticos da Constituição e da LDB exige reconhecer os direitos dos/as estudantes a uma formação integral, e, portanto, não há base material que sustente as alterações feitas na LDB produzindo a cisão entre o Ensino Médio e a Educação Básica via introdução de itinerários formativos. A defesa de uma suposta 'liberdade' para a escolha de trajetórias pelos estudantes mascara a desresponsabilização do Estado pela oferta educacional e pela garantia do direito à formação integral e à diversidade para todas e todos. Os itinerários formativos são uma fraude, na medida em que chama de 'escolhas' são, na verdade, limitações de oferta. O definirá as 'trajetórias' serão as condições de oferta das redes de ensino como ficou estabelecido na Lei 13.415/17. Isso marcará o ensino médio como o campo da desigualdade oficial para a juventude brasileira. A reintrodução do dualismo entre o propedêutico e o profissionalizante na educação brasileira, expressa nos itinerários formativos, também configura um grave retrocesso não apenas educacional, mas econômico, social e político.
(...)."
http://www.anped.org.br/news/nota-das-entidades-sobre-audiencia-publica-do-cne-sobre-bncc-do-ensino-medio

30

DEPOIS DE TODA M... TODA?

" Sarto anuncia força-tarefa, para conter crise de medicamentos e insumos, do IJF. Falta de abastecimento no hospital foi alvo de ação ...