sábado, 19 de maio de 2012

A FALÊNCIA DO ESTADO

  "As manchetes dos jornais voltam a ser ocupadas pela dengue. No Ceará, o mosquito vence a inteligência humana. Claro que não estamos falando de uma patologia enigmática, sem cura e prognóstico mortal, mas de um trivial mosquito que inocula um vírus e o estrago está feito.
  A doença escancara a falência da suposta rede construída em proteção à saúde da população.
  Apesar de ser algo previsto, nada é feito de forma antecipada. Parece que somos totalmente surpreendidos. Nada estaria sendo previsto. Essa multidão lotando os postos de saúde e a carência de medicamentos elementares acontece como se fosse algo inusitado. Nem mesmo uma mobilização social, através dos meios de comunicação, está sendo usada. Agora é propaganda direta, unicamente vislumbrando as próximas eleições. Não se passa informações, mas um proselitismo vagabundo.
  Em sentido mais amplo, essa situação evidencia a falência do sistema de saneamento público. Aliás, ano passado, baseado em dados do Ministério das Cidades, Fortaleza tinha caído da quinta posição (2003) em saneamento público para a 32ª posição (2009). As consequências foram imediatas.
  A reação dos dirigentes públicos é de atordoamento. Fecham-se numa defesa corporativista, em promessas evasivas e concretamente não propõem absolutamente nada. O momento exige um grande mutirão social. Precisamos mobilizar todas as forças possíveis. O estado atual, agravado – obviamente – por outras infecções oportunistas (pulmonares, intestinais, clínicas em geral), necessita de uma intervenção maior do que entrevistas evasivas. Mutirão para recolher o lixo que compromete a saúde. A cidade está imunda. Liberação da taxa de pagamento da água por determinado período e região/bairros ou até mesmo a distribuição de água potável à população mais carente, instalação de postos de atendimento de urgência, provisórios (tipo militar), nas áreas mais carentes e necessitadas.
  Enfim, coisas concretas. Pontuais. De socorro. Que o cidadão pudesse sentir o envolvimento do poder público de forma objetiva. Com respostas precisas. Não há tempo a perder."

  (Antônio Mourão Cavalcante, no O Povo e no Blogue do Eliomar) 

  Obs.: O título da matéria é deste Blogue.

TV MONDRONGO!

  Tem um deputado da bancada da bala que apresenta um programa (do mundo-cão) numa emissora de TV local. O distinto usa armas, efeitos sonoros e até uma grade, com que simula a própria prisão. Sem contar que debocha dos entrevistados e acusados de crimes. Quem pôs aquele senhor na Assembleia Legislativa deveria envergonhar-se da escolha patética!

A POLÍTICA DO ATACADO

  As pessoas se deixam ludibriar muito facilmente. Vejo indivíduos rasgando seda pra prefeitos que realizam obras no sentido macro, mas deixam a população sofrendo... E ainda são apluadidos! Ora, prefeito bom é aquele que atende BEM a escola, o posto de saúde, o hospital,... Que desenvolve políticas ligadas ao esporte, às artes, à ocupação do jovem. Se tudo isso está em processo avançado de sucateamento, como está tudo bem!?

DA SÉRIE "PAPAI SABE TUDO"!

   "A cada escândalo que explode, em lugar de explicações, os governos respondem com mais publicidade."
  (Dr. Lúcio Gonçalo de Alcântara, ex-aliado dos doutores de hoje)

A ELITE QUE MASSACRA E ENVERGONHA!


 
‎  "17 de abril: 16 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no governo tucano de FHC e Almir Gabriel (PA)."
 
  (Do Facebook do Erasmo Tabosa)

O JOGO FÁCIL OFICIAL

  Quando um sistema de aferição da aprendizagem das crianças tem como parâmetro ele mesmo, fica fácil ser feliz! Compara-se o resultado do ano passado com o deste e tudo estará em casa! Quero ver a competição sendo medida por "juiz" de fora! Além do mais, que governo edifica o própria desgraça!?

ARAPUCA PARA PEGAR TROUXA!

  Hoje cedo em Maracanaú um tal de PRTB anunciava a inauguração de um comitê eleitoral, ao som de Geraldo Vandré! E tem arigó que ainda vai na onda....

O IMPÉRIO DA RUINDADE

  Vergonha! Em Fortaleza os partidos nanicos esperam os carros oficiais das candidaturas partirem, para decidirem seu apoio! Os palácios e seus encantos! Ridículo!

SABEDORIA CHINESA



  "Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um.
   Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma idéia, e, ao se encontrarem, trocarem as idéias, cada um vai embora com duas."

AMIZADE COLORIDA!



LI NO COREAUSIARÁ

   Uma colega de trabalho está indicando no Facebook um livro que teria sido publicado a partir dos relatos espíritas de 'Léon Tolstoi'. O que é isso, companheira!?'

  'Pois bem: Que qui é isso, caro colega?


   Pois bem 2: Se a repreenda é pelo fato de a tal obra ter cunho espiritualista, será que não vale a pena a leitura o simples fato de ser  literatura?


   Tenho dito... E sempre!!!'"


  DO BLOGUE: É aí que reside a minha inquietação! O espiritismo sério, kardecista, exige respeito! Não se pode tomar o nome de qualquer figurão europeu para alavancar venda de livros, "ditados" por espíritos, com a liberdade de quem que apenas vender obras de auto-ajuda (ou coisa que as valha) e melhorar o faturamento! Não é assim que se contribui com o crescimento da filosofia espírita! O mundo está repleto de canalhas "bem intencionados"!

 

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...