UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
16 de nov. de 2011
AGONIA!
O Hospital Geral de Fortaleza pede socorro! Hoje os deputados de oposição fizeram um visita à Unidade de Saúde. Segundo o Jangadeiro Online "um dos maiores problemas enfrentados pelo hospital é o pequeno repasse de verbas para sua manutenção", oriundo Governo do Estado.
O Jacobino Ophir e a Presunção da Inocência
Luis Nassif
Luta contra a corrupção é uma bandeira genérica que permite toda sorte de oportunismo político travestido de boas intenções. Afinal, quem pode ser a favor da corrupção?
Quando essas práticas são adotadas por órgãos representativos de advogados – como a OAB – tornam-se mais daninhas ainda.
Em sua função, o presidente da OAB nacional Ophir Cavalcante recorreu a todo repertório de aberrações contra os direitos individuais – dos quais a OAB deveria ser a guardiã. Julgou sem ouvir as partes, condenou sem direito à defesa, comportou-se como um Catão falando exclusivamente para a mídia, oportunisticamente para a mídia.
Tome-se o caso Orlando Silva.
No dia 19 de outubro passado, com o Ministro sob uma saraivada de acusações falsas e difamatórias – como as de ter recebido dinheiro na garagem do Ministério – Ophir foi implacável:
Da Folha
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, afirmou nesta quarta-feira que o ministro do Esporte, Orlando Silva, deveria renunciar ou pedir licença do cargo para se defender das acusações de corrupção.
Para o advogado, Orlando Silva está usando o "escudo" do cargo para se defender. "O ministro está desfocado, neste momento já perdeu a credibilidade junto à sociedade e isto, certamente, vai afetar o próprio a governo Dilma", afirmou.
20:34 \ Brasil
PCdoB vai à OAB defender Orlando
Logo após Ophir Cavalcante ter defendido a saída de Orlando Silva (Leia mais em Pedindo a cabeça), os telefones da OAB não pararam de tocar. Foi a cúpula do PCdoB que, saindo em defesa de Orlando, pediu uma audiência com Ophir. O encontro será amanhã a portas abertas.
Refazendo suas palavras:
"O Ministro (presidente da OAB) está desfocado, neste momento já perdeu sua credibilidade junto à sociedade e isto, certamente, vai afetar o próprio governo Dilma (a própria OAB).
Não pretendo julgar o procurador licenciado do estado do Pará. Apenas analisar o Catão Ophir.
(ENVIADO AO BLOGUE POR ELITON MENESES)
OLHA SÓ QUEM FALA!
FHC está na imprensa, dando aulas sobre o enfrentamento da corrupção. O ex-presidente aposta em nossa falta de memória... Pra ele já esquecemos tudo o que ocorreu em seus 08 anos de desgoverno, quando ele e seus asseclas quase acabam com este País! Do que jeito que é dose ouvir Delfim Neto e Mailson da Nóbrega palpitando sobre nosso destino econômico, suportar FHC é de torrar a paciência!
Oswaldo Cruz Ameaçada de Fechar
Postagem Original do Gente de Mídia.
DESTE BLOGUE: A Oswaldo Cruz fica na Praça do Ferreira, quase em frente aos bancos em que se reúne uma curriola de Coreaú.
FORÇA, LULA!
Texto: Jangadeiro Online
Foto: Instituto Cidadania
BOAS IDEIAS!
"'Uma idéia barata e que pode salvar muitas vidas. Menos a do mosquito transmissor da dengue. Por que não divulgamos isso em uma grande corrente. Todos passam aquelas baboseiras 'pseudoreligiosas', disso e daquilo outro. Todos repassam correntes místicas e sem futuro, aporrinhando a vida de quem não crê em mediocridades. Agora temos um assunto sério e de interesse coletivo. Sem misticismo, nem frescuragens. É chegada a hora de repassarmos correntes sérias. Que tal começarmos com esta que pode salvar vidas. Inclusive a sua? Tenho dito...'
DENGUE I: FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA: 1/2 litro de álcool; 1 pacote de cravo da Índia (10 g); 1 vidro de óleo de nenê (100ml). Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera,...). Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais. O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!
Ioshiko Nobukuni Sobrevivente da dengue hemorrágica.
(Uma colaboração: Manuel de Jesus)
Assinar:
Postagens (Atom)
25
ENEL
Deputados da esquerda movimentam-se, contra a empresa. Roseno e Larissa Gaspar, querem plebiscito, para que a população decida: a empresa pr...
-
O drama ueceano, já chegou à Assembleia, pelas mãos do deputado Heitor Ferrer. Se houve um concurso em 2022 e faltam 482 professores na Inst...
-
Alunos sendo incentivados a ler. A profa. Ivaneide Fernandes postou fotos, na Net, com a moçada e os livros. E isso é uma maravilha!!!!