quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AGONIA!

  O Hospital Geral de Fortaleza pede socorro! Hoje os deputados de oposição fizeram um visita à Unidade de Saúde. Segundo o Jangadeiro Online "um dos maiores problemas enfrentados pelo hospital é o pequeno repasse de verbas para sua manutenção", oriundo Governo do Estado.

O Jacobino Ophir e a Presunção da Inocência

  Luta contra a corrupção é uma bandeira genérica que permite toda sorte de oportunismo político travestido de boas intenções. Afinal, quem pode ser a favor da corrupção?
Em nome dela, atropelam-se princípios básicos do direito: como presunção da inocência, direito de defesa de acusados. Em vez de se jogar para a Justiça, joga-se para a mídia: denuncia-se e condena-se sem direito a apelação por alguns minutos de exposição.
Quando essas práticas são adotadas por órgãos representativos de advogados – como a OAB – tornam-se mais daninhas ainda.

Em sua função, o presidente da OAB nacional Ophir Cavalcante recorreu a todo repertório de aberrações contra os direitos individuais – dos quais a OAB deveria ser a guardiã. Julgou sem ouvir as partes, condenou sem direito à defesa, comportou-se como um Catão falando exclusivamente para a mídia, oportunisticamente para a mídia.

  Tome-se o caso Orlando Silva.

  No dia 19 de outubro passado, com o Ministro sob uma saraivada de acusações falsas e difamatórias – como as de ter recebido dinheiro na garagem do Ministério – Ophir foi implacável:

  Da Folha
  O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, afirmou nesta quarta-feira que o ministro do Esporte, Orlando Silva, deveria renunciar ou pedir licença do cargo para se defender das acusações de corrupção.

Para o advogado, Orlando Silva está usando o "escudo" do cargo para se defender. "O ministro está desfocado, neste momento já perdeu a credibilidade junto à sociedade e isto, certamente, vai afetar o próprio a governo Dilma", afirmou.

   O PCdoB entrou em contato tentando convencê-lo da arbitrariedade do pedido. Na mesma hora os telefonemas viravam notas nos blogs da Veja:
20:34 \ Brasil

  PCdoB vai à OAB defender Orlando


   Logo após Ophir Cavalcante ter defendido a saída de Orlando Silva (Leia mais em Pedindo a cabeça), os telefones da OAB não pararam de tocar. Foi a cúpula do PCdoB que, saindo em defesa de Orlando, pediu uma audiência com Ophir. O encontro será amanhã a portas abertas.

  Como fica agora? Se responder à ação dos advogados - que o acusam de ter se licenciado durante anos do cargo de procurador do estado do Pará, sem abrir mão dos vencimentos - permanecendo no cargo, Ophir estará utilizando a presidência da OAB como "escudo" para se defender.
Refazendo suas palavras:

"O Ministro (presidente da OAB) está desfocado, neste momento já perdeu sua credibilidade junto à sociedade e isto, certamente, vai afetar o próprio governo Dilma (a própria OAB).
Não pretendo julgar o procurador licenciado do estado do Pará. Apenas analisar o Catão Ophir.

 (ENVIADO AO BLOGUE POR ELITON MENESES) 

OLHA SÓ QUEM FALA!

  FHC está na imprensa, dando aulas sobre o enfrentamento da corrupção. O ex-presidente aposta em nossa falta de memória... Pra ele já esquecemos tudo o que ocorreu em seus 08 anos de desgoverno, quando ele e seus asseclas quase acabam com este País! Do que jeito que é dose ouvir Delfim Neto e Mailson da Nóbrega palpitando sobre nosso destino econômico, suportar FHC é de torrar a paciência!

Oswaldo Cruz Ameaçada de Fechar



   "'O site Ceará Agora informa que a centenária Farmácia Oswaldo Cruz está ameaçada de fechar as portas. Proprietários do imóvel (...) emitiram nesta quarta-feira uma notificação para desocupação do espaço.' 'E mais: que a medida teria sido uma retaliação, após o pedido de tombamento do imóvel, solicitado à Prefeitura de Fortaleza. De acordo com o site Fortaleza Nobre, a farmácia foi o primeiro estabelecimento de manipulação da cidade e sua fundação ocorreu em meados de 1934.'"

 Postagem Original do Gente de Mídia.

  DESTE BLOGUE: A Oswaldo Cruz fica na Praça do Ferreira, quase em frente aos bancos em que se reúne uma curriola de Coreaú.

TEMÍSTOCLES E A HOMENAGEM DO COLEGA DO O POVO, CLAYTON



FORÇA, LULA!

  "Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca queda de pelos. O ex-presidente cultivava a barba, sua marca registrada, desde os tempos de sindicalista, nos anos 1970."

  Texto: Jangadeiro Online
  Foto: Instituto Cidadania

BOAS IDEIAS!

  "'Uma idéia barata e que pode salvar muitas vidas. Menos a do mosquito transmissor da dengue. Por que não divulgamos isso em uma grande corrente. Todos passam aquelas baboseiras 'pseudoreligiosas', disso e daquilo outro. Todos repassam correntes místicas e sem futuro, aporrinhando a vida de quem não crê em mediocridades. Agora temos um assunto sério e de interesse coletivo. Sem misticismo, nem frescuragens. É chegada a hora de repassarmos correntes sérias. Que tal começarmos com esta que pode salvar vidas. Inclusive a sua? Tenho dito...' 

   DENGUE I: FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA: 1/2 litro de álcool; 1 pacote de cravo da Índia (10 g); 1 vidro de óleo de nenê (100ml). Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera,...). Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais. O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!
  Ioshiko Nobukuni Sobrevivente da dengue hemorrágica.

    (Uma colaboração: Manuel de Jesus)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...