segunda-feira, 9 de novembro de 2015

SEM CAETANEAR

  Caetano Veloso participou de show num evento do Governo Federal. Pronto. Mais um que vai pro paredão da onda de ódio!

DESRESPEITO AO SERVIÇO PÚBLICO

 A precarização no serviço é tamanha que é comum se ouvir a frase: - Quem salva isso aqui é o terceirizado!
 Se ele é maioria...

BEM MERECE!

 Quando o PT (de Fortaleza) diz que vai dar apoio à reeleição de Roberto Cláudio, sem a mínima discussão com a base, está procurando o que muita gente quer ofertar a ele: desprezo!

DOIDEIRA

  Um líder de greve que se nega a dialogar com o governo antes mesmo do canal de negociação ser aberto. Pode? Pode. No meio dessa louca onda conservadora...

QUE SE DIGA!

  Manifestação de rua é menos ódio e mais criatividade. O sarcasmo, a pilhéria e o deboche valem muito mais que grosserias gratuitas!

MANIPULAÇÃO

 Via Gente de Mídia

LÁ VEM DESAULAS. MAIS UMAS?!

 Do Ig

ABC DA CIDADE

Abraço quem luta
Por toda cidade
Quem grita por ela
E pelo arrabalde
Quem vive e quem pensa
Nela sem maldade.

Bogagem dizer 
Que ela se dane
Que seu povo todo
Se estrepe, se encane
Se nela se vive
Ou com ou sem pane!

Capricho por ela
Todos devem ter
Ele é um chamego
Tão bom de viver
Ela é nossa aldeia
Nosso bem-querer!

GENIAL


ALÔ, COREAÚ!

   É duro ver o velho Rabo da Gata no mais completo abandono. Não é fácil. Aquilo ali fez parte da meninice de muitos coreauenses, inclusive de gente graúda. O que falta pra cuidarem do (simpático) logradouro? Onde anda a tal sensibilidade? Alô, Câmara Municipal!

AÉCIO E OS CHEGADOS

  Diz a Revista Fórum, via Facebook
 "Durante sua gestão à frente do Estado, o hoje senador tucano solicitou o uso de aeronaves para deslocamento de políticos e personalidades como Luciano Huck, a dupla Sandy e Júnior, Ricardo Teixeira, Boni e Roberto Civita."
 

ONIPRESENTE

  Tem uma banda de forró (vá lá que seja!) por aí que parece se multiplicar: Forró Tortura. Em todo lugar que eu tô ela tá. Oh, diá!

ESPALHA-SE O FASCISMO!

  "Caros amigos e leitores: está circulando uma foto minha na internet cuja legenda sugere que eu tenha feito um comentário político simplório - e carregado do mais absurdo moralismo seletivo - sobre o que ocorre com a Petrobras. No último final de semana, a imagem teve mais de 5 mil compartilhamentos no Facebook. Quero deixar claro aqui que jamais cometeria um pensamento tão reducionista. Ademais, tenho grande respeito e admiração pela figura pública do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva." Lira Neto, escritor e biógrafo

ONDE ANDA O SENSO DO RIDÍCULO?!

  Diálogo pressupõe ouvir o outro. Ouvir aquilo que desagrada nossas oiças. Con-viver com as ideias adversárias (jamais inimigas). Eu não posso forjar meus pensamentos na força, no grito... num restaurante, na porta de um hospital. O diálogo respeitoso preza o contexto, o momento vivido por quem ouve e fala e até a geografia!

NEM NUM BAR COM AS ESPOSAS? ESSA GENTE QUER DIÁLOGO, MUDAR O PAÍS?!

  “Patrus Ananias sofre ataque fascista em Belo Horizonte e cala agressores" http://www.ptsa.com.br/patrus-ananias-sofre-ataque-fascista-em-belo-horizonte-e-cala-agressores/

MANTENHA-SE NA TRINCHEIRA

 Nunca desista da luta!

MODISMOS, VELHOS MODISMOS

  Uma vez um poeta disse que não chamaria uma mulher de poeta nem apanhando da polícia. Preferia poetisa. Eu também. Mas o que dizer do camarada que trata a mulher por "prinspa"? Um horror!

UMA INCRÍVEL FOTO DE MINAS

 A marca da lama no povoado de Gesteira Velha. Imagem do Uol

UNS IMBECIS

  Colunistas ligados aos movimentos fascistas de rua são agora defensores do fetos. Tratam as mulheres que lutam pelo aborto (em alguns casos) por feticistas. Tudo em nome da moral e dos bons costumes. Do tipo do Cunha?!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...