sábado, 3 de dezembro de 2022

EU E A ESTRELA, NA PRAÇA DO FERREIRA

 https://www.instagram.com/vannickbelchior/



LAMENTÁVEL

"O ex-zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim, sofreu um acidente de carro na manhã deste sábado (3), próximo ao município de Sobral, a 245 km da capital cearense. "

Jornal O Dia (RJ)


A FILHA DO BIGODE VAI SOLTAR A VOZ. Também na Praça Portugal (Aldeota)

 






A bela moça (en) canta muito!

NO SITE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Nossa entrevista ao Narcélio Limaverde. Ou melhor, o destaque escrito dela:

https://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/104084-3011lv-narcelio-limaverde-r?highlight=WyJqb1x1MDBlM28iLCJqb1x1MDBlM28nLCIsImpvXHUwMGUzbyciLCJ0ZWxlcyIsImpvXHUwMGUzbyB0ZWxlcyJd

DE UM COLEGA DE SALA DE AULA



Futuro ministro? 

O INFERNO CONSTRUÍDO, EDIFICADO E APLAUDIDO POR METADE DOS VOTANTES DA NAÇÃO

 

MAIS UMA PERSONA DO NOSSO NOVO CORDEL

Amigo da Nega Véia/Guilhermina, lá na pia/Aquela que, por piaba/Lutava a noite, o dia/Pescadora de escol/Com um anzolim, de tudo via!

Uma menina do povo/Lutando por alimento/Que levava lá pros seus/E aquilo era um alento/Ao narrar sua passagem/Me vem aqui um lamento!


A REALIDADE POR AQUI




DIGO DE NOVO

A História que enaltece, aplaude, qualifica, destaca apenas quem tem/teve algum recurso na vida, não me interessa muito... Esse tipo de narrativa (oficial/oficiosa) deixa ao largo pessoas do povo, destaques populares, conquistas suadas, construções coletivas, mutirões de vida. A História que eu quero/desejo narrar e BEM OUTRA!

BARRAGEM DE COREAÚ

Um conhecido diz pra mim, acho que por brincadeira, sei lá, que a Barragem, construída pelo sr. Nascimento Barra, no final da década de 50, vai se chamar Raimundo Caçula de Almeida. Daria-me por satisfeito se lembrassem dela e fizessem: limpeza do local, escavação (no seu entorno), pintura e a revitalização do Rabo da Gata... Mas é esperar demais, de administrações pífias e desatenadas com a História!

UM MESTRE LEMBRADO POR AQUI

E sua obra revisitada. Essa obra do Estado (Pinacoteca) vai ser inaugurada, hoje, no Centro da capital, na bela (e histórica) Estação Engenheiro João Felipe!





NÃO-ME-TOQUES (?)

Quer dizer que Felipe Neto, youtuber, não pode chamar Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, de "excrementíssimo" ao inv...