domingo, 21 de abril de 2019

COISAS DA VELHA PALMA

- Vicente Chico!/- Leruá (em coro)!/- Aqui está!/- Leruá!/- Sempre presente!/- Leruá!/- No leruá!/- Leruá!/- Nunca partiu!/- Leruá!/- Pois vai ficar!/- Leruá!/- Pra sacudir! - Leruá!/- O lagamar!/- Leruá!/- Tem o Pachica!/- Leruá!/- Pode anotar!/- Leruá!/- Nonato Preto!/- Leruá!/- Está por cá!/- Leruá!/- Se é pega-pega!/- Leruá!/- Vamos pegar!/- Leruá!/- Oh, Chico Abreu!/- Leruá!/- Fique por cá!/- Amassa barro!/- Leruá!/- No leruá!/- A roda gira!/- Leruá!/- E é pra girar/- Leruá!/- Pra cobra cega!/- Leruá!/- Você matar!/- Leruá!
(Singela homenagem aos baluartes do leruá, tradicional brincadeira da Semana Santa de Coreaú)

ESSE É O NÍVEL

DO JEAN GALVÃO

O "NOVO" PÕE A CABEÇA DE FORA!

NOVAS(?) LIDERANÇAS já disputam voto pra prefeito. Campanha (já) aberta, escancarada. A maioria... a mesmice. Grosso modo, gente ligada às velhas oligarquias (e seus "doutores"). Sem contar com aqueles tipos que nem voto tem, mas são donos de um partido e, com o mapa do TRE debaixo do  braço, saem de casa, pras velhas e (surradas) negociatas. E as comunidades e localidades com o velho capim e o - fétido - esgoto na porta de casa, pra festa da porcada. Oh, diá!

OPINIÃO|ESSA MOEDA TEM VALOR

"Gostaria de saber o que fazem esses vereadores de Fortaleza. A medalha Cidadão de Fortaleza que, antes, tinha valor foi, aos poucos sendo desmoralizada; até pra ladrão eles concedem a medalha. A Boticário Ferreira também virou palhaçada. Hoje é concedida a qualquer um. É vergonhoso até pra quem recebe. Eu gostaria de saber o que foi que A senhora Michelle Bolsonaro fez em prol de Fortaleza.  É muita falta de criatividade dos  vereadores que deveriam valorizar mais essas homenagens. Na realidade quem deveria receber essas medalhas era os  garis da cidade, que ganham pouco e trabalham muito. Esses sim deveriam ser reconhecidos; ou os  servidores municipais que não são bem renumerados. Esses, os vereadores ignoram... O cidadão ao sair de casa pra votar deveria  procurar saber da vida pregressa desse candidatos/vereadores!
Eugenio Menezes

DESCASO (HISTÓRICO)!

DEIXAR CLARO: toda a região está afetada pela eterna desídia estatal:
Nenhuma descrição de foto disponível.

O JOÃO INSATISFEITO

"JOÃO SETEPANÇAS
Este João Setepanças passou a infância, todos os anos de escola, tendo de aguentar as gozações dos colegas. E, depois de adulto, a coisa não melhorou. Cada vez que ele tinha que assinar uma carta, ou um cheque, ou apresentar um simples documento - carteira de identidade de trabalho, de motorista -, lá vinham os risinhos e as risotas, infernizando a vida do coitado. Então, um belo dia, João Setepanças não aguentou mais e resolveu mudar de nome. Foi dureza. João Setepanças passou dias, semanas e meses sendo empurrado de um guichê para outro, enfrentando filas intermináveis, escrevendo requerimentos, petições e ofícios em dezenas de vias assinadas. E em cada cartório, cada 'irma reconhecida', lhe custava no mínimo uma gargalhada de gozação, além do preço do tal carimbo. Até que, por fim, vencidas todas as etapas daquele tremendo 'enduro', chegou o momento tão esperado. Solene, o alto funcionário encarregado do seu caso lhe fez a pergunta que iria mudar toda a sua vida:
- Senhor João Setepanças, como deseja chamar-se de hoje em diante?
E o nosso herói, vibrando de felicidade, respondeu alto e bom som:
- BENEVIDES SETEPANÇAS, Excelência!

E é assim que ele se chama, até hoje. Sem nenhuma pança a menos!"
Tatiana Belinky

DR. CLETO BRASILEIRO PONTES NO O POVO/BLOG DO ELIOMAR

IMPRIALZIM!

TÁBUA DE PIRULITOS. Ou estradas da região de Aprazível, Araquém, Coreaú, Moraújo...

OS CORUMINS NO RIO COREAÚ

A PRIMAIADA FOI VER O MAR D'ÁGUA!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

DE VOLTA AO BATENTE

DEPOIS de um giro (familiar) pela velha terra (Coreaú) estamos de volta pras lides literárias e do magistério. Um domingo de paz!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...