terça-feira, 31 de março de 2020

PALAVRA DE APOIO

Izabel Nascimento, poetisa sergipana, no Instagram.

EM QUE MUNDO ELE VIVE?!

ALEXANDRE GARCIA fala: "Bem-vinda, sentatez de estadista!"

REPERCUSSÃO - 2

VIA TWITTER
Imagem

REPERCUSSÃO

"O fato: Bolsonaro mudou o tom hoje. Sinal de que sentiu o baque de uma postura que não deu certo para ele, muito menos para o País!"
Érico Firmo, principal analista político do O Povo, agora a pouco.

NO PAÍS INTEIRO

A CUÍCA tá comendo. Panelaço. Talvez o maior de todos dos últimos dias!

MAIS UMA LIVE DA POETISA IZABEL NASCIMENTO

DAQUI A POUCO!

Imagem

REDE PRIVADA

ABRIL DEVE ser de férias para o pessoal da escola particular. Quer dizer, professores e alunos vão ser penalizados, uma vez que terão férias com quarentena. E aqui no Ceará, pasmem, os professores não tem sindicato. Toda decisão vem do patronal!

MAIS UMA CONQUISTA

A TV Nordestina é de Campina Grande - PB e faz parte de uma grande rede de TVs Web, como a Jaguar. Abílio José é apresentador do programa Sala de Notícias, que é produzizido pela Nordestina. Eu mandei um áudio, falando do meu trabalho com leitura e fui prontamente atendido. O áudio foi ao ar, antecedido de um bom comentário de Abílio!

BOA, BOA!!

RTI - Home | Facebook
UMA IDEIA interessante: uma TV Web (Facebook, Youtube, site, rádio, aplicativos...) no interior do Estado, com notícias da região, mostrando a realidade e o comércio locais. Madalena é um pequeno município da região de Canindé.

NOSSA VOZ ESPRAIANDO-SE POR AÍ!


QUE TAL?

RECEBIDO PELO ZAP

AFFONSO ROMANO DE SANT'ANA, ATUALÍSSIMO

A IMPLOSÃO DA MENTIRA - FRAGMENTO 1
Mentiram-me. Mentiram-me ontem/e hoje mentem novamente. Mentem/de corpo e alma, completamente./E mentem de maneira tão pungente/que acho que mentem sinceramente./Mentem, sobretudo, impune/mente./Não mentem tristes. Alegremente/mentem. Mentem tão nacional/mente/que acham que mentindo história afora/Vão enganar a morte eterna/mente/Mentem. Mentem e calam. Mas suas frases/falam/E desfilam de tal modo nuas, que mesmo um cego pode ver/A verdade em trapos pelas ruas/Sei que a verdade é difícil/E para alguns é cara e escura/Mas não se chega à verdade/Pela mentira, nem à democracia/Pela ditadura.

QUE HORROR!

MILITARES vão às redes sociais derramar lixo, em favor da ditadura. Absurdo!

NOTAS CURTAS

SAQUES NO BRASIL? Roberto Requião tuitou um vídeo de um, que teria ocorrido em Nilópolis, Rio!
CAMILO SANTANA, NO TWITTER: ''Informo aos cearenses minha decisão de prorrogar a suspensão das aulas presenciais no Ceará por mais trinta dias, em razão da pandemia do coronavírus. A decisão vale para escolas, cursos, faculdades e universidades públicas e privadas. Todas as decisões que tenho tomado são baseadas em estudos científicos, e visam proteger ao máximo a população do Ceará."

OBRA DO HOSPITAL DE CAMPANHA NO PV

SEM PÂNDEGA

Contra o diango do corona/Que nos trouxe a confusão/Desespero, desencanto/E o isolamento, então/Munamos-nos logo, logo/(E por isso dialogo)/De ciência, informação!//A informação correta/Elaborada, decente/Que deixa a população/Com critério consistente/Ajuda (e com mui valia)/A pensar a pandemia/Com rigor e exatidão!

DATA

#31DEMARÇO
VIA CONEXÃO PETISTA
Imagem

DO RODA VIDA DE ONTEM

"Eu não acho que cabe nem discutir (isolamento vertical), porque não é uma proposta científica. Quando for, a gente pode ver quais são as condições."
"Qualquer vacina que seja feita ainda tem que ser testada para segurança, para ser produzida em escala, para vacinar um bilhão de pessoas, tem que ser uma vacina segura, e isso demanda tempo."
"Qualquer efeito (das medidas tomadas em São Paulo) a gente só vai ver no começo de abril, um pouco mais para frente. Espero que a gente veja esse efeito; mas até agora o que a gente pode estar vendo, na verdade, é falta de testes."
Átila é biólogo e pesquisador.
Imagem
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...