sábado, 12 de maio de 2012

TEMPO BICUDOS!

  Se o impressão sudestino já é naturalmente udenista nos tempos normais, imagine agora metido em rolos e balseiros de cachoeiras! Que as honras (de quem tem) se sustentem!

TUDO MUDA!

  Sou de um tempo em que matemático era Oswald de Souza, um homem muito sabido, que dava palpites sobre a disputada Loteria Esportiva. Hoje, o mérito deu lugar ao fracasso... do Estado.

BELEZA CUTISTA

 
  Joana Almeida (30), nova presidente da CUT/Ceará. Que ele rompa com o petismo da entidade.

  Foto: Blogue do Eliomar 

O QUE VEM POR AÍ!



   "Mais JUVENTUDE é o novo projeto que a PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PIEDADE começará a desenvolver junto a comunidade Jovem de Coreaú. O projeto vem fortalecer e realizar diversas atividades no campo da ARTE E CULTURA em nossa cidade. Logos mais divulgaremos os eventos que serão desenvolvidos pela Juventude e a favor desta em nossa PARÓQUIA! Faça parte você também! Participe conosco! (...)." 
 
  (José Lucione Queiroz, pároco)

OS QUE DEVERIAM PUXAR O MOVIMENTO DE PAZ...

 

  (O Povo) 

POESIA: 2o. CONCURSO FARMÁCIAS PAGUE MENOS


2° Concurso Literário - Brava Gente Brasileira

   "2° Concurso Literário - Brava Gente Brasileira

  Chegou a hora de criar sua poesia para participar do 2° Concurso Literário Pague Menos, com o tema 'Brava Gente Brasileira.'"

  Para mais detalhes: http://portal.paguemenos.com.br/portal/
 

E AINDA FALAM DAS DITADURAS... ALHEIAS!




É PROIBIDO PENSAR!

Homem, seu menino,
Vim aqui lhe apreguntar
O que é que pode ser dito
O que é que eu posso falar
Acabou-se a liberdade
Na minha língua deram um nó
Proibiram d'eu pensar
Se eu escrever é bem pior
Eu não posso arrecramar
Pois posso ser processado
Se eu elogiar
Eu serei recompensado?

(MANCHÃO)

Revista Veja é Condenada a Dar Direito de Resposta ao Jornalista Luis Nassif

   "Em decisão publicada na última quinta (10/5), a Justiça de São Paulo determinou que a revista Veja deverá conceder direito de resposta ao jornalista Luis Nassif. O juiz entendeu que a coluna de autoria de Diogo Mainardi, publicada pela Editora Abril em julho de 2008, ofendeu a dignidade pessoal de Nassif. A revista ainda pode recorrer.

   A tese central da sentença proferida em primeira instância pelo juiz Gustavo Dall’Ollio busca estabelecer limites aos princípios da liberdade de imprensa e da liberdade de informação, 'bens dos mais relevantes e indispensáveis à existência e funcionamento do Estado', na opinião do magistrado.
   Dall’Ollio diagnostica que esses dispositivos estão sendo, lamentavelmente, 'deturpados' e 'servindo de instrumento à perpetração rotineira de agressões'. Não é permitido ferir a dignidade da pessoa humana em nome da livre manifestação de pensamento, sustenta.
   'Que não se propale a galhofa, o ridículo, a ofensa, a agressão, o impropério, o menosprezo, o menoscabo, a injúria, o aviltamento', diz a sentença. Dessa maneira, o juiz pede ao autor da coluna intitulada 'Nassif, o banana', o jornalista Diogo Mainardi: 'respeito, nada mais (elegância também, se não for pedir muito)'.(...)."

   (UOL)

A LUTA DE PROFESSORES E VIGIAS DE ACARAÚ

  O advogado Valdecy Alves acompanha o caso:

  http://www.valdecyalves.blogspot.com.br/2012/05/professores-e-vigias-de-acarau-declaram.html

OFERTA E DEMANDA

  "Li em Blogue local que existem mais de seis milhões de eleitores aptos a votar nas próximas eleições... Afirma o tal Blogue que em números precisos são 6.093.141 o número de eleitores...

  Pois bem:  Encantado com estes números, resolvi por em prática meus parcos conhecimentos de aritmética, adquiridos com dona Benó que, além de boa mãe, era exímia contadora, apesar de soletrar alho 'a-lhé-lhé e também fazer uma homenagem à mesma hoje, já que amanhã, batendo de frente contra a hipocrisia mercadológica, prometo não lembrar da mesma um só minuto... e cheguei à seguinte conclusão. Dois pontos, abre aspas e travessão...
  Pois bem 2:
  6.093.141 número total de eleitores.
       -93.141 número de eleitores que não trocarão o voto por nada.
  _____________

  6.000.000 número de eleitores que irão trocar o voto por dinheiro e outros favores pessoais.
  Tenho dito... E sempre!!!

  P.S.: Se alguém tiver embasamento que conteste este cálculo que os apresente. É bem provável que os mesmos tenham alguma pequena margem de erro, para mais ou para menos, pois se até as pesquisas do 'preciso' IBOPE os tem, imagine eu que aprendi isso faz mais de trinta outubros e de lá para cá não mais sentei em banco escolar...

  Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)

A POLÍTICA QUE DEU BODE!

  Hoje passou um senhor aqui na rua, aos berros, vendendo "carneiro de Banabuiú". Isso me fez lembrar que em nome do industrialismo cambebano, quase extinguiram toda a agropecuária deste Estado. Até um bicudo entrou em cena, para justificar a falta de políticas públicas do turma do CIC/Tasso. Que não esqueçamos dela!

60 ANOS DOS GÊNIOS DO AR!


LI NO COREAUSIARÁ

   'Pois bem 1: Enquanto isso a 'imprensa' local imprensa a notícia...
   Pois bem 2: Ou seja: 
   Pois bem 3: O silêncio é sepulcral... 
   Pois bem 4: Por que será, hein?   Tenho dito... E sempre!!!'"

  (Manuel de Jesus)

DA SÉRIE "VALE MORRER?"

  Luizianne: paralisia, prepotência e arrogância; Inácio Arruda: mandato pífio em Brasília e zero experiência no executivo; Moroni: sumiu do Brasil e (agora) deve voltar, pra tentar impor aqui seu fisiologismo do Democratas. O que sobra para o atordoado eleitor!?

#VEJACOMMEDO

  A capciosa revista Veja traz neste domingo uma capa em que defende a Constituição e a liberdade de expressão. Hum! Apareçeu uma pulga atrás de uma orelha!

ÁGUA BOA!

  Os tuiteiros comemoram uma chuvinha rala, em diversos bairros da capital!

O DIA DAS MÃES DE TODO DIA!


UM MUNICÍPIO EM MANCHETES... ALHEIAS

   "Filho de Coreaú, a antiga Palma, sai de rolo, campeão"

  (Sobral de Prima) 

  "DE COREAÚ PARA RORAIMA: COMO ROUBAR R$ 70 MILHÕES SEM SER PUNIDO? ELE SABE"

  (Blogue do Macário Batista)

JÁ TEM GETÚLIO NAS LIVRARIAS! OBRA DE LIRA NETO


SUPERFICIALIDADE OU INTERESSES DEFENDIDOS?



   As análises que estão sendo feitas pró-Luizianne Lins, no caso da sucessão de Fortaleza esquecem, ou querem nos empurrar a ideia de que ela (LL) tem cartas na manga, para vencer a eleição. Quem conhece Fortaleza minimamente e não se apega à paixonite sabe que a Loura vai ter que contar com os Ferreira Gomes (quem diria!), para vencer a guerra. Se eles lançarem um nome como Inácio Arruda ou Roberto Cláudio e romperem com a prefeita, pode ser o fim dos sonhos aloraiados! Todos conhecem minha ojeriza aos FGs e, principalmente, ao Ciro político. Nunca votaria naquele senhor. Mas reconheço que ele andando em cada bairro de Fortaleza, com um candidato debaixo do braço, faz estrago. Que a Loura não caia na esparrela de sair sozinha na disputa. Não terá gordura que dê jeito! O jogo não é tão fácil assim! O PT não tem mais militância de rua e Fortaleza está insatisfeita e ferida!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...